Elevation 30

A Astrium GEO-Information Services anuncia o lançamento mundial da série de produtos GEO Elevation. Esses conjuntos de dados são utilizados para alta qualidade de ortorretificação de imagens, bem como para mapeamentos, análises de terreno e visualização em 3D, e também para sistemas de monitoramento e alerta de desastres naturais para modelar inundações e deslizamentos de encostas. No Brasil, os produtos serão comercializados sob encomenda, de acordo com as necessidades de cada cliente.

A linha de produtos é voltada para profissionais que dependem de informações precisas sobre determinada área, sobretudo em setores como engenharia e planejamento (realização de estudos de viabilidade para projetos de infraestrutura), segurança pública (gerenciamento de catástrofes naturais, com mapeamento de áreas de inundação, que podem ser detectadas mesmo por debaixo da vegetação) e petróleo e gás (análise geológica do terreno e modelagem de superfície 3D para avaliação do potencial de recursos naturais).

Com o lançamento, a empresa pretende simplificar o acesso e a utilização de dados de elevação. Obtido a partir do satélite SAR, o Elevation10 pode fornecer modelos de elevação regionais de 10m em todo o mundo, independente das condições meteorológicas e de relevo. Já para projetos que exigem alto nível de precisão, o Elevation+ conta com espaçamento horizontal de 1m e precisão vertical de 20 cm.

Satélites de radar TerraSAR-X e TanDEM-X adquirem imagens de alta qualidade em banda X com precisão inferior a 1m, independente das condições climáticas e de iluminação. Imagens dos satélites SPOT oferecem uma combinação ideal entre resolução e cobertura. Com quatro sensores atualmente no espaço e mais cinco projetados para os próximos cinco anos, a continuidade de dados é garantida no mínimo até 2023.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.