Em agosto, de 22 a 26 de agosto, irá acontecer a Semana Integrada de Geologia e Geofísica, que compreende a III Semana Acadêmica de Geologia e a XII Semana de Geofísica, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Para o III SAGEO está prevista a realização de cerca de 20 palestras, que buscarão abordar temas atuais e de extrema relevância. A organização irá também oferecer 5 mini-cursos com duração média de 4 a 12 horas ao longo da semana, que têm como objetivo desenvolver e/ou aprimorar nos alunos as competências da geologia e geofísica requisitadas no ambiente profissional, além de suprir pontos pouco divulgados ou abordados nas universidades.

Os temas dos mini-cursos serão: Bússola, ArcGIS, Dolomitização: Aspectos gerais e importância econômica, Tópicos de processamento de dados sísmicos, Fundamentos de Geoestatística, Geologia Marinha e Microtectônica. O evento conta com diversos apoiadores, como o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Labgis, Geofísica Brasil, Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), Academia Brasileira de Ciências, Geográfica Consultoria, Portal MundoGEO, entre outros.

As inscrições para o evento serão realizadas durante toda a semana – de 22 a 26 de Agosto, das 08h às 12h – no hall do 4º andar (UERJ). A inscrição é gratuita e qualquer um pode participar do evento. Veja o endereço  a seguir.