Câmera TAC 80MP da trimble

A Trimble anunciou semana passada a TAC 80MP, uma câmera aérea de 80 megapixels de resolução, ampliando as opções de aplicações para cameras aéreas de médio formato. O lançamento foi feito durante a Semana Fotogramétrica, na Universidade de Stuttgart.

Com recursos avançados, como o movimento compensação (FMC), a camera permite aos provedores de serviço aéreo um voo mais rápido ou aumento da distância de amostragem do solo. Isto permite que aeronaves de asa fixa forneçam resultados que só eram possíveis com o uso de helicóptero. Com um peso menor que 3000 gramas, a câmera é ideal para diversos veículos aéreos não tripulados (VANT).

A nova câmera é indicada para substituir câmeras analógicas, que estão cada vez mais sendo retiradas de serviço. A câmera acompanha diversas lentes para múltiplas distãncias focais, permitindo a mudança de parâmetros em projetos.

Também fazer parte do portfólio da Trimble o software Inpho photogrammetry, Trimble DSS e o Trimble Harrier 68i, que podem acompanhar a câmera na compra. A comercialização da TAC 80MP está prevista para começar no último trimestre de 2011, em revendedores autorizados.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.