Câmera Vexcel UltraCam3DA Base Aerofotogrametria e Projetos conta agora com a câmera digital Vexcel UltraCam3D. A tecnologia consiste em um sistema de captação e armazenamento de imagens a bordo de uma aeronave. O sistema é composto por sensor digital, painel de interface operadora, unidade removível de armazenamento de dados e software de operação da câmera e de processamento de imagem após o voo.

O sensor compreende oito câmeras independentes, sendo quatro para imagem pancromática de grande formato e quatro para a imagem multiespectral. Integra ainda o sistema de controle de voo, uma unidade de GPS e uma unidade de medição inercial (IMU), permitindo a obtenção dos parâmetros de orientação das imagens em tempo real.

A empresa participou de 14 a 16 de junho do MundoGEO#Connect 2011, principal evento sobre geotecnologias da América Latina, demonstrando suas principais tecnologias e novidades, como diversos imageadores digitais e o novo Ifsar, um radar interferométrico desenvolvido para a realização de mapeamentos em condições extremas e com a presença de nuvens. Além disso, a Base apresentou o estado atual de sua atuação no projeto Rodoanel, desenvolvendo levantamentos e aplicação de sensor a laser para realização de altimetria.

+Info
www.baseaerofoto.com.br