De acordo com um comunicado do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o órgão informa que está aberto para ouvir os interessados em apresentar sugestões às propostas que serão encaminhadas pelo Governo Federal à Conferência das Nações Unidas, sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio 20+, que acontece em junho de 2012, e marca os vinte anos da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, conhecida como Rio 92.

Essa iniciativa visa garantir um processo de inclusão e transparência na elaboração da submissão nacional que o país encaminhará ao Secretariado da Organização das Nações Unidas (ONU), até o dia 1º de novembro.

A Consulta Pública é composta por um questionário, com 11 perguntas, que devem ser respondidas em caráter individual ou em nome de qualquer organização, com limite de 20 linhas, em fonte Times New Roman, tamanho 12. Os questionários devem ser respondidos até o doa 25 de setembro, em formato .doc, para o e-mail rio2012@mma.gov.br. Além disso, o texto-base da Consulta Pública e o questionário está disponível no endereço http://hotsite.mma.gov.br/rio20/consulta-publica-4/.

Posteriormente, o MMA divulgará o documento apresentado pelo Governo Federal ao Secretariado da ONU.

Acompanhe tudo que acontece no setor de geo pela rede GeoConnectPeople.