A Corel, empresa dedicada ao desenvolvimento de software de aplicativos gráficos, produtividade e mídia digital, há 12 anos no Brasil, foi convidada a participar da 68ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA), um dos eventos mais importantes do setor tecnológico da América Latina.

Organizado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), o evento acontece entre os dias 27 e 30 de setembro de 2011, e tem como tema “Pesquisa e Inovação Tecnológica: Conhecimento Profissional a Serviço do Desenvolvimento Sustentável”.

A Corel Brasil estará presente para promover o recém lançado CorelCAD, que representa a entrada da Corel no segmento de software CAD (computer-aided design) para desenho técnico. Lançado em maio deste ano o CorelCAD chega com o preço sugerido de R$ 2 mil,  para uso comercial, e R$ 255,00 para estudantes na versão acadêmica.

O software é voltado para arquitetos, engenheiros, designers e profissionais de desenho técnico em geral. O produto possui como algumas de suas principais características o fato de oferecer suporte a DWG nativo (formato de arquivo CAD que é padrão no setor), um conjunto de ferramentas de design técnico 2D e 3D, além de ser compatível às plataformas Mac e Windows.

O evento será realizado no Centro de Convenções de Florianópolis, Santa Catarina, e reunirá cerca de três mil profissionais e 500 estudantes de todo o país, de áreas como engenharia, arquitetura, agronomia, geografia, geologia, meteorologia, além de técnicos e tecnólogos de áreas afins.

Diretamente do seu stand no dia 29, a Corel Brasil fará sorteios online de produtos para edição de vídeo, fotos e gráficos, aos participantes da feira. Os sorteios ocorrerão através do Twitter (@CorelBrasil) e Facebook.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.