O MundoGEO, em parceria com o Laboratório de Geoprocessamento do Departamento de Geologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Labgis Extensão), promovem nesta terça-feira (27/9) a transmissão de duas sessões que serão realizadas durante o encontro presencial “Geotecnologias na Gestão Pública – Meeting 2011 (GGP 2011)”.

Transmissões online gratuitas

Na parte da manhã, a partir das 9h15, acontecerá uma sessão sobre o estágio atual e os próximos passos da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde), com a apresentação de Hesley Py, coordenador da área de desenvolvimento de softwares na Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Comitê de implantação da Inde.

A Inde é um projeto do Governo Brasileiro e está sob a responsabilidade da Comissão Nacional de Cartografia (Concar). Um dos objetivos é propiciar um ambiente integrado, a partir do qual as instituições e a sociedade em geral possam localizar, conhecer e acessar os dados e informações espaciais produzidos por diversos órgãos.

Para se inscrever nesta sessão online (Inde), clique aqui.

Além disso, a partir das 14h20 ocorrerá a transmissão da sessão sobre “Experiências da Vigilância em Saúde do Município do Rio de Janeiro”, que abordará o uso das ferramentas de geotecnologias nos setor de saúde. A apresentação desta palestra fica por conta de Adriana Gondim Toledo, que responde pela assessoria de informação geográfica da Superintendência de Vigilância em Saúde do Município do Rio de Janeiro.

Ainda na sessão da tarde, às 15h será feita a palestra “Geotecnologias Aplicadas à Segurança Pública: Desafios e Possibilidades”. O palestrante será o Ten. Cel. Paulo A. S. Teixeira, Oficial Superior da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação (FVG) e em Políticas Públicas de Segurança Pública e Justiça Criminal (UFF). Atualmente preside o Instituto de Segurança Pública (ISP).

Para participar desta segunda sessão online (saúde e segurança), clique aqui.

Geotecnologias na Gestão Pública -Meeting 2011

O evento GGP 2011 é organizado pelo Laboratório de Geotecnologias (Labgis Extensão) da Uerj e conta com o apoio do MundoGEO. “Queremos atingir o maior número possível de pessoas presencialmente e pela web como, por exemplo, em prefeituras do interior do Rio de Janeiro”, explica José Augusto Sapienza Ramos, um dos organizadores do encontro. Esse evento será realizado no campus Maracanã da Uerj.

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geoinformação. A metodologia de seminários a distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

O Portal MundoGEO oferece uma tecnologia com qualidade comprovada para a produção, promoção e realização de seminários online. Os webinars MundoGEO oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e os usuários em contato direto. Durante os webinars, os participantes podem interagir diretamente com os apresentadores, através de uma ferramenta de chat e áudio.

Serviço

Webinar: Inde: estágio atual e próximos passos
Horário:  9h15 (horário de Brasília)
Inscrições: Clique aqui e inscreva-se grauitamente

Webinar: Experiências da Vigilância em Saúde e Segurança do Município do Rio de Janeiro
Horário:  14h20 (horário de Brasília)
Inscrições: Clique aqui para se inscrever. Webinar gratuito.