A Coporação Locata anunciou na última semana uma parceria com a Hexagon, fornecedora de tecnologias de design, medição e visualização, para integrar sua tecnologia de posicionamento com os receptores da Hexagon. Com isso, será desenvolvida uma tecnologia de posicionamento preciso sem satélites.

Durante a Conferência do Instituto de Navegação GNSS (ION), realizada na última semana em Portland, Estados Unidos, foi demonstrada a tecnologia Locata, que funciona implementando transmissores LocataLite em solo, que aumentam os sistemas convencionais GPS. Este transmissores funcionam sem a necessidade de correções adicionais, comunicação ou outras formas de assistência normalmente utilizadas para sistemas de alta precisão do GPS.

Uma rede Hexagon, realizada pela Locata, já foi implantada com sucesso e usada na Austrália Ocidental em uma mina de ouro a céu aberto de grande porte, apoiando sistemas de orientação de alta precisão, como parte do processo de desenvolvimento do produto.

A Hexagon anunciou que irá integrar e oferecer novos produtos, incorporando ao Locata sinais de receptores GPS, Glonass, Galileo e Compass, fornecendo uma nova “constelação local”.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.