O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Uma vaga para professor adjunto, para as áreas de cartografia e geoprocessamento.
Instituição: Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Inscrições poderão ser feitas na Secretaria Geral do Instituto de Geociências, sala 214, (Av. Antônio Carlos, 6627 Pampulha – BH/ MG) até 20 de dezembro de 2011, no horário de 10:00 às 11:00 e 14:00 às 16:00 horas. Editais em: http://www.igc.ufmg.br/acontece/index.htm#adjcart

Cargo: Uma vaga para o departamento de Geografia. Área de Conhecimento: Geografia Física: Geoprocessamento, Planejamento e Gestão. Período provável de realização das provas: segunda quinzena do mês de novembro de 2011, devendo o respectivo setor divulgar em edital, as datas, locais e horários de realização das provas.Titulação Mínima Exigida: Graduação em Geografia e Doutorado em Geografia, obtidos na forma da lei.
Instituição: Universidade Federal do Paraná – UFPR
Local: Curitiba (PR)
Contato: Inscrições em no Setor de Ciências da Terra /CT. Endereço: Av. Cel. Francisco H. dos Santos, nº 210, Centro Politécnico, Caixa Postal 19001, Jd. das Américas CEP: 81531-990-Curitiba/PR. Fone: 3361-3133. Horário: das 14h às 17h.

Cargos:
1) Concurso para Professor Adjunto de Ecologia e Biogeografia para Departamento de Geografia da UFF. O concurso será para  a Classe de ADJUNTO – Nível I – regime de 40 HORAS DE.
2) Concurso para Prof. Adjunto de Geografia Humana e Econômica para Departamento de Geografia da UFF. O concurso será para a Classe de ADJUNTO – Nível I – regime de 40 HORAS DE.
Instituição: Universidade Federal Fluminense – UFF
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Inscrições em https://sistemas.uff.br/cppd/home.cppd até 18 de novembro.

Cargo: Concurso com 38 vagas para o Confea. Uma vaga para Engenheiro Agrimensor ou Cartógrafo ou Geógrafo, uma vaga para Engenheiro Agrônomo ou Engenheiro Florestal ou Engenheiro Agrícola ou Engenheiro de Pesca ou Meteorologista, uma vaga para Geólogo ou Engenheiro Geólogo ou Engenheiro de Minas, dentre outras vagas para outros cargos.
Instituição: Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CONFEA
Local: Brasília (DF)
Contato: Inscrições em www.cetroconcursos.com.br de 24 de outubro a 10 de novembro. Edital: http://www.pciconcursos.com.br/concurso/confea-cons-fed-de-engenharia-arquitetura-e-agronomia-38-vagas

Cargo: Cinco vagas para geógrafo. Necessário graduação de Bacharel em Geografia, devidamente reconhecido por órgão oficial.
Instituição: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM
Local: Porto Velho (RO)
Contato: Inscrições em www.sedam.ro.gov.br até 25 de outubro. Edital: http://www.pciconcursos.com.br/concurso/sedam-secretaria-de-estado-do-desenvolvimento-ambiental-ro-44-vagas

Cargo: Vagas para professor adjunto. Uma para Métodos e Técnicas de Ensino: Ensino de Geografia. Uma vaga para para geografia física, uma para geografia humana e regional. Diversas outras vagas em geo estão disponíveis, com inscrição em outros locais, em: www.srh.uerj.br/docente/saida.asp
Instituição: Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Inscrições até 11 de novembro na Secretaria da FFP, Rua Dr. Francisco Portela, 1470 – São Gonçalo. Tel: (21) 3705-2227 ramal 227.

Cargo: Vaga para professor para área de Fundamentos de Planejamento”, “Projeto em Planejamento Urbano e Regional” e “Planejamento e Gestão Ambiental”.
Instituição: Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP
Local: Rio Claro (SP)
Contato: Inscrições até 3 de novembro em na Seção Técnica Comunicações do Instituto, à Av. 24-A, 1515 – Bairro Bela Vista – Rio Claro (SP). Edital: http://www.rc.unesp.br/concursos/editais/EDITAL_DEPLAN_29-2011_-_proc_1775-2010%28c407%29.pdf

Cargo: Vagas de nível superior para Tecnólogo em Geoprocessamento e Engenheiro (Agrimensor, Agrônomo, Ambiental, Civil e Florestal).
Instituição: Prefeitura Municipal de Rio Negro
Local: Rio Negro (PR)
Contato: Inscrições em www.consesp.com.br até o dia 26 de outubro.

Cargo: Processo seletivo para estudante de engenharia Civil, a partir do 4º período, e para técnicos em eletrônica e em hidrologia (duas vagas). As vagas são para atuar na Unidade Gestora de Projetos de Barragens (UGP Barragens) e na Unidade de Geoprocessamento (UGEO).
Instituição: Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep)
Local: Recife (PE)
Contato: Enviar currículo para o e-mail selecaorh@itep.br, indicando no campo de assunto o número do edital correspondente a vaga desejada. Para estagiário de Engenharia Civil, o código é (122/2011), técnico em Eletrônica (137/2011) e técnico em Hidrologia (136/2011). Editais disponíveis em www.itep.br, no link “Editais/Processos Seletivos”.

Cargo: Concurso público de provas e títulos para provimento de uma vaga no cargo de Professor Assistente, com titulação mínima de Doutor, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa – RDIDP, junto ao curso de graduação em Geografia do Campus Experimental de Ourinhos, no conjunto de disciplinas Climatologia e Climatologia Dinãmica.
Instituição: Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho – UNESP
Local: Ourinhos (SP)
Contato: Inscrições de 3 de outubro até 4 de novembro, das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Seção Técnica de Apoio Administrativo – Área de Serviços e Comunicações do Campus Experimental de Ourinhos, sito à Av. Vitalina Marcusso, 1500 – Campus Universitário. Edital: http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2011/executivo%2520secao%2520i/setembro/30/pag_0151_8L1ROFFTN8EU7e23RC1T8UFL57H.pdf&pagina=151&data=30/09/2011&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100151

Cargo: Processo de seleção pública simplificada para professor temporário. Uma vaga para o Departamento de Educação de Angra dos Reis (DED). Área de Concentração: Geologia. Processo nº: 23069.050589/2011-69.
Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais. Classe: Assistente. Titulação exigida para a classe: Graduação em Geologia ou Geografia, com Mestrado ou Doutorado em Geologia ou Geografia ou áreas afins. Tipo de seleção: Análise de Currículo e Entrevista.
Instituição: Universidade Federal Fluminense
Local: Angra dos Reis (RJ)
Contato: Inscrições de 24 a 27 de outubro, na Av. do Trabalhador, nº 179, Jacuecanga, Angra dos Reis, RJ, das 14:00 às 20:00 horas.

Cargo: Vaga para Professor Adjunto para Engenharia Civil/Transportes. Departamento de Engenharia Civil e Ambiental.
Instituição: Universidade Federal da Paraíba
Local: João Pessoa (PB)
Contato: http://www.ufpb.br/

Cargo: Professor Adjunto para Departamento de Geografia, área de geografia física.
Instituição: Universidade de Brasília – UnB
Local: Brasília (DF)
Contato: Inscrições em www.cespe.unb.br/concursos/docentesunb de 20 de setembro a 24 de outubro. Edital: www.srh.unb.br/images/stories/media/ed_condicoes_gerais_concurso_docente.pdf

 

Empregos

Cargos:
1) Consultor .NET/GIS/ARCGIS. O profissional deve ter formação em sistemas de informação/Computação e Domínio avançado em .NET. GIS e ArcGIS.
2) Analista de Sistemas GIS I. Conhecimentos e vivência necessários incluem banco de dados Oracle ou Sql Server; banco de dados geográficos PostgreSQL+PostGIS (e/ou Oracle Spatial, MyGIS, etc); especificação de software e elaboração de casos de teste; modelagem UML; modelagem relacional; modelagem de dados geográficos; Enterprise Architect; projetos de sistemas Web utilizando uma das tecnologias (Java, Coldfusion, PHP ou ASP); especificação e desenvolvimento em WebGIS, preferencialmente com Google Maps API e/ou Bing e OpenLayers; GeoServer, Mapserver e/ou similares. Conhecimento nos padrões de intercâmbio de dados geográficos (KML, GML, WMS, WFS, WPS).
3) Analista de Sistemas GIS II. É preciso ter formação na área de informática ou áreas afins. Experiência mínima de 4 anos. Conhecimentos em Plataforma ArcGIS avançado, ArcObjects, ArcGIS Server banco de dados (Postgre/Postgis, Oracle), desenvolvimento WEB, Visual Studio, C#, Java, Software livre de Geoprocessamento (GvSig e outros). Requisitos desejáveis: Autodidata, dinâmico, perfil de liderança.
4) Desenvolvedor GIS. Necessário formação na área de informática ou áreas afins. Experiência mínima necessário de 2 anos. Conhecimentos em Plataforma ArcGIS avançado, ArcObjects, ArcGIS Server Banco de dados (Postgre/Postgis, Oracle), Desenvolvimento WEB, Visual Studio, C#, Java, Software livre de Geoprocessamento. Conhecimento nos padrões de intercâmbio de dados geográficos (KML, GML, WMS, WFS, WPS).
5) Analista de Geoprocessamento Pleno. Necessário ter curso superior completo em Geografia ou Cartografia; Experiência com a ferramenta GIS ArcVIEW, Auto CAD MAP ou GEOMIDIA. O profissional irá atuar na condução de projeto de geoprocessamento em conjunto com a equipe de desenvolvimento. É preciso ter conhecimento em modelagem de dados.
6) Assistente comercial. Para ocupar este cargo, é necessário ter experiência em vendas na área de geotecnologia, conhecimento do pacote Office, atendimento ao cliente. Experiência em proposta comercial preferencialmente na área de engenharia e serviços técnicos.
7) Desenvolvedor de negócios. Vagas para profissionais com formação superior em análise de sistemas/marketing/administração e afins, conhecimento do mercado TI, conhecimento em GIS e Mapeamento é um diferencial. Necessário ter disponibilidade para viagens. Desejável experiência na área de desenvolvimento de negócios em TI, desenvolvimento de produtos e serviços, identificando oportunidades de novos negócios.
Empresa: Avanti Prima Engenharia
Local: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Manaus e estado do Espírito Santo
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para clovis.tavares@avantiprima.com.br. O assunto do email deve conter o cargo desejado e a região escolhida (BH, Rio, Espírito Santo, Brasília, São Paulo ou Manaus).

Cargo: Duas vagas para Negociador de soluções em geotecnologia. Necessário: formação superior em engenharia, cursos ligados a geociências e correlatos, Ciência da Computação ou similar; conhecimentos em Sensoriamento Remoto e Sistemas GIS; conhecimentos  dos mercados em geral onde se pode aplicar soluções de geotecnologias; inglês fluente e disponibilidade para viagens. Experiência mínima de 2 anos em vendas de serviços e produtos de geotecnologias, elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais, definição de arquitetura de soluções em geotecnologias. Desejável: conhecimentos básicos de cartografia; conhecimentos de imagens orbitais e PDI e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br , informando o cargo e pretensão salarial.

Cargo:Vaga para Gerente de Projetos. O candidato deverá ter formação em Engenharia, inglês intermediário e experiência no segmento de Oil e Gás.
Empresa: Empresa nacional no segmento de serviços e equipamentos
Local: Vitória (ES)
Contato: Enviar currículo para enviacv2010@yahoo.com.br

Cargo: Topógrafo. O profissional selecionado irá atuar no controle geométrico de terraplanagem, cálculos de áreas, volumes, cortes, aterros, coordenadas e nivelamentos. Necessário ter cinco anos de experiência. Benefícios incluem assistência médica e odontológica, alimentação, vale-transporte e seguro de vida. A vaga é para 44 horas semanais, e o salário inicial é de R$2000,00.
Empresa: Senografia Sensoriamento Remoto
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para rosana@senografia.com.br

Cargo: Vagas para técnicos de fotointerpretação em SIG. Funções: Assegurar a revisão de parcelas. Requerido:
Frequência universitária, Bacharelado ou Licenciatura nas áreas Agrícola ou Zootécnica; Experiência de Fotointerpretação de Ortofotomapas; Conhecimentos de informática; Dinamismo, pró-atividade e facilidade de relacionamento interpessoal; Disponibilidade imediata.
Empresa: Psicotempos
Local: Lisboa – Portugal
Contato: Enviar currículo para psicotempos@psicotempos.pt

Cargo: Vagas para topógrafos. Necessário experiência com estação total.
Empresa: Servmar Ambiental & Engenharia
Local: Duque de Caxias (RJ)
Contato: Enviar currículo para currículo@servmarambiental.com.br

Cargo: Analista de Geoprocessamento. O profissional irá atuar na condução parcial de projeto de geoprocessamento, em apoio às funções de equipe. Necessário experiência com ferramentas GIS, ESRI e AUTOCAD MAP; superior completo (desejável formação em Geografia ou Cartografia).
Empresa: Gempi – Gestão Empresarial e Informática Ltda.
Local: Região da Paulista (SP)
Contato: rh@gempi.com.br

Cargo: Vaga para bacharel ou mestre em geologia, para ocupar o cargo de Gerencia de Contas de Mineração. Necessário experiência profissional com gerenciamento de contas/oportunidades SIG ou vendas em tecnologia da informação (fesejável em contas de mineração); produtos SIG (desejável ArcGIS); e conhecimentos gerais em hardware, software e redes de computadores. Conhecimento específicos incluem Microsoft Office; inglês avançado em leitura, fala e escrita (desejável certificação); técnicas de vendas (Achieve Global, Sales Solution, etc). Desejável ArcGIS Desktop, Geodatabase Management e Enterprise. Habilidades e experiências desejadas: possuir e gerenciar um determinado conjunto de contas de clientes; prospectar continuamente em contas nomeadas para identificar e fechar novas oportunidades de vendas; implantar o Processo de Vendas e utilizar constantemente o CRM para gerenciar contas nomeadas e oportunidades por cada fase do processo de venda para atingir as metas de vendas; trabalhar próximo de Engenheiros de Solução (Pré-Vendas) da Imagem para entender os requisitos do cliente e auxiliar na formulação de soluções de SIG apropriadas. Outras habilidades incluem: identificar e desenvolver a equipe de vendas apropriada (engenharia de solução, parceiros de negócios, treinamento, Professional Services) para fechar negócios de forma eficaz dentro das contas nomeadas e garantir o sucesso do cliente; promover o sistema SIG e visão da plataforma nas contas nomeadas; oferecer suporte para clientes da Imagem com conhecimento sobre os produtos, serviços e assistência nos uso das melhores práticas SIG; promover e aumentar a comunidade de usuários em contas nomeadas; participar em eventos, grupos de usuários e lançamentos importantes de software ao longo do país/região.
Empresa: Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para veuzebio@img.com.br

Cargo: Coordenador de campo. Vagas para engenheiro agrimensor ou cartógrafo com registro no CREA e credenciado no INCRA. Atividades: atuar como coordenador de equipes de topografia, com disponibilidade para exercer atividades de campo, escritório e representar a empresa junto a fiscalização de diversos órgãos estaduais e federais; Distribuir, acompanhar e fiscalizar trabalhos de equipes topográficas, preferencialmente com experiência de campo e liderança de equipes, conhecimentos software AutoCAD, Topcon Tools.
Empresa: Setag Serviços Técnicos
Local: Vários estados
Contato: Enviar email com pretensão salarial para marcio@setag.com.br

Cargo:Técnicos de Fotointerpretação (m/f). Função: Identificação com base em Ortos e Cartografia de rede viária, hidrográfica, manchas florestais e arbustivas. Vetorização e atualização em ambiente SIG de polígonos e caracterização de informação. Requisitos: Habilitações mínimas ao nível de 12º ano; Bons conhecimentos de ArcView e fotointerpretação; Conhecimentos de informática na óptica do utilizador; Experiência profissional em SIG e Fotointerpretação; Disponibilidade imediata; Disponibilidade para trabalhar por turnos.
Empresa: Não informada
Local: Lisboa – Portugal
Contato: Enviar currículo para tecnicos.fotointegracao@gmail.com

Cargos:
1) Analista GIS. Necessário ter ensino superior completo ou cursando Cartografia, Geografia, Agrimensura, Engenharias, Informática e Computação, além de experiência de 3 anos em modelagem de dados geográficos, análise de redes geométricas de utilities, como usuário avançado de GIS e em projetos de desenvolvimento de sistemas GIS. Conhecimentos em sistemas CAD também necessário. Desejável experiência no controle de qualidade de dados geográficos, conhecimentos em ESRI ArcGIS Desktop e em ESRI ArcGIS Server, ArcSDE e ArcObject. O profissional irá atuar como analista em trabalhos de modelagem, estruturação, carga, validação topológica e controle de qualidade de dados geográficos (Cartografia e Cadastros de redes de utilities), além de realizar trabalho de acompanhamento e controle de qualidade de dados geográficos de cartografia e de redes, participar de projetos de desenvolvimento de sistemas GIS para Utilities e interpretar e elaborar documentação técnica.
2) Analista dados GIS. Requerimento incluem ensino superior completo ou cursando Cartografia, Geografia, Agrimensura, Engenharias, Informática e Computação. Experiência de 2 anos com processamento de dados de redes de utilities, processamento de dados vetoriais e de imagens (Digitalização, Correção, Georreferenciamento, Vetorização e Atributação), em sistemas GIS e sistemas CAD 2D. Desejável conhecimento em ESRI ArcGIS Desktop. A pessoa selecionada irá atuar na preparação, estruturação, carga, validação topológica e controle de qualidade de dados geográficos (Cartografia e Cadastros de redes de utilities), acompanhar e validar a produção de dados geográficos, interpretar e elaborar documentação técnica, dar suporte e realizar operação assistida em projetos GIS.
3) Três vagas para os cargos de Desenvolvedor SharePoint Sênior, Pleno e Júnior. São necessário cinco, três e um ano de experiência, respectivamente, na plataforma SharePoint 2007/2010, utilizando: Feature, WebPart, C#, SOAP Web Services e REST, Crystal Reports .NET, Ferramenta de gráficos Dundas ou JAVASCRIPT e Visual Studio 2008/2010, experiência em desenvolvimento utilizando recursos nativos do SharePoint (listas, bibliotecas, template, webparts e workflows). Necessário experiência anterior no desenvolvimento de aplicações Web em ASP.Net. O profissional irá atuar como desenvolvedor utilizando a tecnologia Microsoft SharePoint, elaborar documentação, realizar configuração e implantação.
Empresa: Nipsa Ingeniería, Estudios y Proyectos
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para vanildo.heleno@nipsa.es

Cargo: Vaga para profissional na área de meio ambiente no cargo de monitor de educação profissional com carga horária semanal de 11 horas. Necessário formação completa em biologia ou geografia ou engenharia florestal ou agronomia. Serão considerados no processo candidatos que possuem currículo cadastrado no site do Senac e que se candidataram à vaga. Currículos enviados por e-mail não serão considerados.
Empresa: Senac
Local: São Paulo (SP)
Contato: http://www3.sp.senac.br:8889/recruPortal/portal/_display.jsp?app=mural/detalhe.jsp?idProcessoSeletivo=2789

Cargo: Vaga para profissional com cinco anos de experiência em Geoprocessamento/Cartografia/Topografia para participar de Projeto de Cadastro multifinalitário. Importante ter Certidão de Acervo Técnico – CAT.
Empresa: Gtec Consult
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para michelmadureira@gtecconsult.com.br

Cargo: Vaga aberta para um bacharel em sistemas de informação ou áreas correlatas. Para o cargo de desenvolvedor Java é necessário ter experiência profissional com linguagens de programação (Java ou C#, Flex, Silverlight, Javascript), orientação a objetos; Arquiteturas de sistemas Web, padrões de projeto, bancos de dados relacionais e linguagem SQL. Desejável uma ou mais das seguintes tecnologias de desenvolvimento Desktop (ArcObjects, ArcPy e Silverlight), Web (ArcGIS API for Flex, Silverlight e Javascript), Mobile (ArcGIS Mobile e ArcPad), TDD. O profissional será responsável por diagnosticar problemas de código em aplicações GIS desenvolvidas pelo cliente, propor soluções de desenvolvimento baseando-se em melhores práticas de mercado e recomendações da Esri. Deverá ainda ser capaz de transferir conhecimento sobre as APIs de desenvolvimento Esri e discutir idéias tecnicamente com o cliente, apresentar exemplos de códigos para provas de conceito e demonstração de funcionalidades; ser capaz de efetuar o papel de observer na prática Pair programming, a fim de permitir que o cliente absorva conhecimento técnico de forma mais efetiva. O candidato deve ter disponibilidade para viagens.
Empresa: Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para veuzebio@img.com.br

Cargo: Técnico SIG. Requisitos: Licenciatura; Experiência mínima de 2 anos na função; Experiência em ArcGIS e AUTOCAD; Idade não superior a 30 anos; Carta de Condução; Disponibilidade imediata; Dinamismo e capacidade de trabalho em equipa e motivação para trabalho por objectivos. Oferece-se: Vencimento compatível com a função; Formação inicial e contínua.
Empresa: Agrovisão – Sociedade de Gestão e Exploração Agricola LDA
Local: Mirandela – Portugal
Contato: Enviar currículo em modelo europeu até 31 de outubro com a referência 02/R11PRT/TSIG para
agrovisao@portugalmail.com, acompanhando carta de motivação e Sinopse de 3 trabalhos ou projetos recentes do portfolio.

Cargo: Vagas para profissionais com formação em cartografia ou agrimensura para atuar na área de suporte a vendas. Pré-requisitos: conhecimentos nas áreas de topografia e posicionamento por satélite e disponibilidade para viagens. Salário a combinar.
Empresa: Paraná Geo
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para contato@paranageo.com.br

Cargo: Vaga para topógrafo para obras portuárias. Necessário mínimo 6 meses de experiência comprovada na Carteira de Trabalho.
Empresa: Empresa de grande porte do ramo de contrução
Local: Itaguaí (RJ)
Contato: Interessados devem comparecer na rua Reverendo Otábio Luiz Vieira, nº 545, Centro, Itaguaí (RJ). Atendimento de 2ª à 6ª feira das 8h:00 às 16h:00.

Cargo: Vaga para colaborador (a) para as áreas de ambiente/planeamento com conhecimentos base em engenharia/ciências/planejamento e familiarizado (a) com ferramentas SIG, de preferência com um mínimo de 3 anos de experiência.
Empresa: INNOV
Local: Porto (Portugal)
Contato: Enviar currículo para innov@innovmodel.com

Cargo: Gerente de Informação para Conservação III. Especialista em Geoprocessamento e Conservação.
Empresa: Empresa: The Nature Conservancy (TNC)
Local: Região metropolitana de Belém (PA)
Contato: Enviar currículo para peoplesoft@tnc.org até 25 de outubro. Assunto: Especialista em geoprocessamento para região metropolitana de Belém

Cargo: Duas vagas para topógrafos.
Empresa: Azimute Topografia
Local: Pedro Leopoldo (MG) (27km de Belo Horizonte)
Contato: Entrar em contato com o Sr. Walter no tel (31) 9141-3595 ou no email walter@azimuteagrimensura.com.br

Cargo: Vaga para trabalhos de introdução de dados provenientes do campo num formato SIG. Atividades: Introduzir informação alfanumérica e preenchimento de base de dados; Edição de cadastro de redes de abastecimento e de saneamento. Competências técnicas: Noções de Informática aplicada aos Sistemas de informação Geográfica e Cartografia (preferencial). Interpretar cartas, mapas, ortofotomapas ou outros planos. Noções de cadastro de redes de saneamento e de abastecimento de água. Competências pessoais: Tomar iniciativa no sentido de encontrar soluções adequadas na resolução de situações concretas. Bom relacionamento interpessoal com os diferentes interlocutores com vista ao desenvolvimento de um bom nível de colaboração. Trabalhar em equipe, cumprir as normas de qualidade e o nível de responsabilidade exigido.
Empresa: Não informada
Local: Lisboa (Portugal)
Contato: Enviar currículo em modelo europeu para socarto@gmail.com com a Referência: SOC2011LIS1

Cargos:
1) Para o cargo de topógrafo estão disponíveis duas vagas, uma para a região de Minas Gerais e outra para Tocantins. Os profissionais irão trabalhar com levantamento topográfico, nivelamento geométrico, implantação de marcos para apoio básico e correlatos.
2) Vaga para o cargo de Técnico GPS, na região de Rondônia. O serviço prestado é para auxiliar os levantamento topográficos e utilização de GPS. Alimentação, transporte e hospedagem são fornecidos em todas as vagas pela empresa de acordo com a estrutura do local. A jornada de trabalho é de segunda a sábado, sendo 90 dias em campo e 15 dias de folga (remunerada, sendo o deslocamento custeado pela empresa). Planos de saúde e odontológico são fornecidos pela empresa em regime de co-participação (50% colaborador e 50% empresa) extensivo aos dependentes. A contratação é CLT.
Empresa: Topocart
Local: Minas Gerais, Tocantins e Rondônia
Contato: Enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br

Cargo: Profissionais de engenharia ou arquitetura ou empresas com experiência e conhecimento na elaboração dos seguintes projetos: Readequação de Estradas Rurais; Pontes, Bueiros e Drenagem em Estradas Rurais; Cemitério; Casas Populares; Unidades de Saúde; Prédios Públicos Administrativos; Paisagismo Urbano; Ginásio de Esporte; Calçamento Poliédrico de Vias Públicas; Pavimentação Asfáltica de Vias Públicas; Drenagem em Vias Públicas; Agro-industrias de Leite e Queijo; Lagos Urbanos; Fundos de Vale; Parques Públicos; Escolas; Outros.
Empresa: Prefeitura Municipal de Ortigueira (PR)
Local: Ortigueira (PR)
Contato: governo@ortigueira.pr.gov.br e através do fone: (42) 8402-2969

Cargo: Operador de Geoprocessamento. Experiência em processamento de imagens, georreferenciamento, ortorretificação, mosaicagem, equalização, produção de mapas, georreferenciamento, digitalização, edição,
criação de layouts. Contratação CLT. Benefícios: VT, VR e Plano de Saude.
Empresa: Gisplan
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para rh@gisplan.com.br

Cargo: Analista para área de Sistemas de Informações Geográficas (SIG). O profissional deverá ter aptidão pelas ciências exatas e tecnologia da informação, com formação acadêmica em uma das áreas a seguir: Agrimensura, Geotecnologia, Geografia, Engenharias, Economia, Administração, Ciência da computação, Matemática ou Estatística. Necessários conhecimentos práticos, bem como, treinamento(s) específico(s) nas plataformas comerciais de implementação e gerenciamento de SIG, sobretudo as plataformas da família Arc, da ESRI, deve ter conhecimento da prática de gerenciamento de informações espaciais de propriedades rurais. O candidato deve também ter conhecimento prático e teórico no uso de equipamentos móveis, levantamentos de campo, processamento de imagens e licenciamento ambiental. Não é obrigatório o conhecimento da cadeia de processos florestais, mas será considerado um diferencial. É recomendável que o candidato tenha bons conhecimentos no pacote Office, especialmente Excel. Conhecimento em inglês, ou outras línguas estrangeiras será considerado um diferencial.
Dinamismo, flexibilidade e criatividade são características desejáveis para o perfil que a empresa está buscando.
Empresa: AMATA S.A., empresa florestal brasileira
Local: São Paulo (SP) com deslocamentos esporádicos para as unidades operacionais em outros estados
Contato: Enviar currículo para recrutamento@amatabrasil.com.br, assunto: Analista para área de Sistemas de Informações Geográficas.

Cargo: Formação superior ou técnico: Técnico em estradas; Técnico em topografia; Técnico em saneamento; Topógrafo; Técnico agrimensor. Experiência: 3-5 ano em serviços topográficos; AutoCAD. Conhecimentos: Topografia; Geoprocessamento; GPS L1 e L1/L2, DGPS e RTK; Civil 3D; Batimetria. Atribuições: Apoiar na elaboração de mapas temáticos; Implantar marcos geodésicos; Realizar medições precisas de marcos de apoio;· Executar levantamentos planialtimétricos para: estradas, canais, barragens, linhas de transmissão, adutoras, redes de infraestrutura, drenagem, levantamento topográfico semi-cadastral urbano, parcelas rurais, etc. · Elaborar desenhos para engenharia: plantas, perfis, seções; Executar cálculos topográficos e geodésicos; · Operar equipamentos topográficos; Executar nivelamentos de precisão; Faixa salarial: R$ 4.000,00.
Empresa: Projetec Projetos Técnicos Ltda
Local: Recife (PE)
Contato: Enviar currículo para rhprojetec@projetecnet.com.br

Cargo: Processo seletivo para contratação de profissionais com o seguinte perfil: Profissional com formação em Engenharia Cartográfica ou Agrimensura, com sólidos conhecimentos em geodésia e fotogrametria. Desejável: Experiência mínima de 2 anos em levantamentos geodésicos para fotogrametria e rede geodésica. Conhecimento na área de LASER. Idioma: Inglês avançado (leitura, comunicação). Disponibilidade para viagens em território nacional. Facilidade para trabalhar em equipe e dinamismo. Contratação CLT + Benefícios.
Empresa: Fototerra
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para lidia@fototerra.com.br

Cargo: 30 vagas abertas, tanto para a área operacional quanto para gerencial. As vagas são para: Analista de Custos e Orçamentos, Assistente e Gerente de Contas, Operador de Rastreamento, Coordenador de Projetos, Analista de Risco, Programador, Assistente e Gerentes Comercial. Todas as oportunidades são para contratação em regime CLT.
Empresa: Opentech
Local: Joinville (SC), Brasília (DF) e São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para ronize@opentechgr.com.br

Cargo: Vaga para técnico em Geoprocessamento. Profissional com formação em Geografia, Engenharia Cartográfica ou áreas afins. O candidato deve possuir experiência na área ambiental (atuação em projetos de SISLEG será um diferencial), com conhecimentos na elaboração de mapas temáticos em ambiente SIG e CAD (uso do solo, declividade, mosaicagem, georefenciamento de aerofotos/imagens de satélite, interpretação de imagens/cartas topográficas, atualização de bases cartográficas, edição de vetores). O candidato deverá residir em Curitiba – PR, possuir carteira nacional de habilitação e disponibilidade para viagens/trabalho em campo. Horário de trabalho das 08:30 as 12:00 / 13:30 as 18:00.
Empresa: VPC Brasil
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para fabio.moreira@vpcbrasil.com.br

Cargo: Serviços de Topografia e Agrimensura. O Candidato deve ter domínio em softwares da área, importante ter conhecimentos em processamento de pontos coletados com GPS, Memoriais Descritivos, Planilha Técnica,
Levantamentos Planimétricos, Planialtimétricos e Cadastrais, Georreferenciamento de Imóveis Rurais e montagem do processo para certificação do Imóvel junto ao INCRA, Implantação de Gabaritos, Locação de Lotes, Desmembramentos, Unificação e Medição e Divisão de Áreas; Disponibilidade para viagens.
Empresa: SIGMATS – Geotecnologias e Meio Ambiente
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para contato@sigmats.com.br

Cargo: Offshore Surveyor. Necessário formação Superior em Oceanografia, Geologia,Engenharia, Técnico em Eletrônica, Estradas, Geodésia, Cartografia, Topografia. Essencial Inglês fluente; Domínio de informática (Pacote Office, Outlook, Software de navegação HydroPRO ou similar, Conhecimentos básicos em Auto-CAD); Disponibilidade para viagens nacionais, internacionais e embarques. Benefícios incluem Vale Refeição (R$ 20,00/dia) sem desconto em folha; Vale Alimentação (R$ 12,00/dia) sem desconto em folha; Vale Transporte; Seguro de Vida; Assistência Médica Unimed Omega (quarto privativo; sem co-participação; sem desconto em folha); Plano Odontológico Unimed (sem co-participação; sem desconto em folha); Plano de Previdência Privada BrasilPrev. Atividades: Offshore Surveyor com conhecimentos técnicos em DGPS, geodésia e sistemas acústicos de posicionamento. Deverá participar de projetos de Rig Move/DMA, construção submarina, metrologia e outros seguimentos relacionados a divisão de Survey. Experiência em trabalhos offshore, preferencialmente em navegação e sistemas de posicionamento, experiência em posicionamento acústico será diferencial.
Empresa: InterMoor do Brasil
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para idb.oportunidades@gmail.com. Não serão aceitos currículos sem pretensão salarial

Estágios e Programas de Trainee

Cargo: Vaga de estágio de geoprocessamento. É necessário que o candidato esteja cursando segundo ou terceiro ano de geografia, engenharia cartográfica ou áreas afins. Requerimentos incluem Conhecimento básico de GIS e inglês intermediário. Conhecimento de GeoMedia e Autocad serão considerados diferenciais. Esta vaga é para atuação com cadastro e organização de dados utizando a família de software GeoMedia. A empresa oferece oportunidade de efetivação, plano de carreira e contato com empresas de grande porte.
Empresa: Sisgraph/Hexagon
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para fernando@sisgraph.com.br, mencionando MUNDOGEO no assunto.

Cargo: Vaga de estágio para alunos do curso de Engenharia Cartográfica. A vaga é para o período vespertino, com carga horária de 4 horas por dia. Os interessados deverão estar cursando o terceiro ou quarto ano e ter conhecimento de equipamentos (estações totais e receptores GNSS) e softwares topográficos. Remuneração a combinar.
Empresa: ParanáGeo Equipamentos de Geomensura Ltda
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para para contato@paranageo.com.br

Cargo: Vaga de estágio disponível para estudantes de geografia ou engenharia cartográfica. A atividade gira em volta do manuseio de diversos softwares e equipamentos móveis de geoprocesssamento, elaboração de propostas comerciais e suporte técnico. A perspectiva da vaga é ser efetiva conforme desenpenho do candidato. Requisitos necessários incluem conhecimento em geoprocessamento, inglês intermediario. Deverá apresentar perfil dinâmico, responsável, comunicativo e com iniciativa.
Empresa: Engesat Imagens de Satelite
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para Katia, através do email rh@engesat.com.br

Cargo: Estagiário na área de inteligência de mercado e geoprocessamento. O estagiário atuará na área de inteligência de mercado, especificamente em projetos de consultoria em geomarketing, e será responsável por pesquisar fontes de informação, realizar mapeamentos de endereços de interesse, construir mapas temáticos, preparar bases de dados e planilhas, elaborar gráficos e apresentações em Power Point. Qualificações necessárias para esta vaga incluem bons conhecimentos em Excel, boa comunicação oral e escrita, perfil analítico, ser pró-ativo e estar cursando nível superior em geografia, arquitetura e urbanismo (com foco em Planejamento Urbano) ou administração de empresas. É desejável que o candidato tenha conhecimentos em GIS e em Acess. A bolsa auxílio é de R$ 1000,00. Benefícios incluem, vale refeição, auxílio transporte e seguro de vida.
Empresa: Geofusion
Local: Vila Olímpia – São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para rh@ion.com.br.

Cargo: Estágio em processamento digital de imagens. Três vagas estão disponíveis para estágio de nível médio, técnico ou superior, em Processamento Digital de Imagens. Necessário ter conhecimentos intermediários ou avançados no software PhotoShop, noções básicas ou intermediárias nos softwares AutoCad, ArcGis e Banco de Dados, estar cursando 1º ano, 2º ano, 4º ano, 5º ano ou 6º ano e ter nível técnico nesses softwares. Atividades a serem executadas: Auxiliar o setor de edição cartográfica em todas as suas necessidades. Para alunos de outros estados que tiverem interesse em prestar serviço na empresa, no período de julho, podem candidatar –se as vagas em questão. Portanto, a vaga será como prestador de serviço e não estagiário. No caso de candidatos do sexo masculino, a empresa disponibiliza moradia em Brasília durante o período de julho. Benefícios incluem tíquete-refeição, vale-transporte e moradia no caso de alunos de outros estados, do sexo masculino.
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br, com o nome título da vaga no assunto do email.

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople. Clique aqui e confira.

Cargos:
1) Auxiliar Técnico. Duas vagas estão abertas para trabalhar na Restituição Cartográfica. São necessários conhecimentosem AutoCad e topografia, noções de SIG e cartografia, segundo grau completo e capacidade de visão estereoscópica.Preferência para quem tiver técnicos correlatas a área de cartografia. Atividades inerentes ao setor de restituição serãodesenvolvidas.
2) Técnico de GPS I. Nesta função, o profissional irá executar levantamentos com GPS, cadastro multifinalitário ereambulação, além de preencher planilhas, croquis e itinerários, planejar logística em campo e operar GPS de navegação,GPS geodésico e RTK. Requisitos incluem carteira de Habilitação A/B e noções de informática em email e GoogleEarth.
3) Engenheiro Civil – Projetista. O profissional irá atuar como engenheiro projetista na área instalações prediais de médio egrande porte, com ênfase em projetos hidro-sanitários. Experiência na elaboração de projetos, memórias de calculo,memoriais descritivos e levantamento de quantitativos. Capacidade de pesquisa e introdução de novas tecnologias econceitos são requisitos, além de ter afinidade com softwares de projetos e interesse por informática. Em todas as vagasestão disponíveis benefícios como assistência médica, tíquete-refeição e vale-transporte e a contratação é efetiva.
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br, com o nome título da vaga no assunto do email.Cargo: Vaga para Engenheiro Cartógrafo ou Agrimensor com sólidos conhecimentos e experiencia em topografia. Sãorequisitos ter habilidade para trabalhar com equipes multidiciplinares, ter boa redação para escreber relatórios técnicos eutilizar softwares como o TopoGraph e Autocad.
Empresa: Saint Germain Consultores
Local: Brasília (DF)
Contato: Entrar em contato com Luis Alberto Monsalves Araus (Engenheiro Cartógrafo – Diretor) no endereço: SaintGermain Consultores Associados Ltda. Tel: (61) 3363-9224 ou 9304-3132. Endereço: SCIA Quadra 14 conjunto 03 lote 03 -Brasília-DFCargos:
1) Programador PHP. O profissional irá desenvolver aplicações web com linguagem PHP, Java Script, Ajax, SQL (Postgre e

Oracle) e também aplicações com webservices (clientes e comunicação entre webservices). Requisitos incluem superior

completo ou em andamento na área de TI, experiência de um ano em programação, bom relacionamento com grupos e

vontade de crescimento e inglês intermediário (leitura). Imprescindível conhecimentos em PHP, Java Script, Postgre SQL.

Desejável que o candidator tenha conhecimentos em Ajax, SEO, SOA, Web services, Oracle, Padrões de projeto MVC, CMS.
2) Programador JAVA. As atividades desempenhadas nesta função incluem o desenvolvimento de aplicações em linguagem

JAVA EE e JAVA SE, de aplicações acessando bancos de dados Oracle, Postgre e MS Server e de aplicações utilizando

JSPs. Necessário superior completo ou em andamento na área de TI, experiência de dois anos em programação, bom

relacionamento com grupos e vontade de crescimento e inglês intermediário (leitura). Imprescindível conhecimentos em

JAVA SE, JAVA EE, JSP, Java Script, Postgre SQL e desejável em PHP, Ajax, SEO, SOA, Webservices, Oracle, Padrões de

Projeto MVC.
3) Desenvolvedor .NET. Os requisitos para esta vaga são: graduação em andamento na área de TI, experiência em

desenvolvimento com Microsoft .NET e linguagem C# e conhecimento de inglês para leitura. Desejável conhecimento em

desenvolvimento para WEB WCF. Para todas as vagas a empresa oferece contratação CLT, salário compatível com

mercado, plano de saúde, vale refeição e vale transporte.
Empresa: Codex Remote
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@codexremote.com.br, indicando no assunto o cargo

correspondente.

Cargos:
1) Geólogo Junior. Área de Atuação: Geotecnia (empresa de consultoria em projetos na área de geotecnia). Necessário ter

superior completo. Desejável pós na área. Atividades desenvolvidas: Realizar mapeamento geológico e geotécnico de cavas

e descrição de sondagens geológicas e geotécnicas; Confeccionar histogramas e histeriogramas das características

geotécnicas dos materiais, de acordo com a necessidade e possibilidade do projeto envolvido; Elaborar relatórios técnicos

referente a levantamento de dados coletados em campo.
2) Engenheiro Hidrotécnico Pleno. Área de Atuação: Geotecnia. Formação: Superior em Engenharia Civil e Mestrado em Recursos Hídricos Atividades Desenvolvidas: Realizar dimensionamentos hidrotecnicos dos projetos; Fazer e revisar relatórios e Memórias de Calculo no que concerne a parte hidrotecnica dos projetos.
3) Engenheiro Geotécnico Pleno. Área de Atuação: Geotecnia. Necessário ter formação superior em Engenharia Civil e Mestrado em Geotecnia.
Empresa: NorteRH (Empresa não informada)
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para josiane@nortearh.com.br