No dia 28 de outubro (sexta-feira), a CPE Tecnologia promove, em Macaé (RJ), um workshop gratuito sobre Laser Scanning 3D e as inovações tecnológicas de escaneamento tridimensional que estão no mercado.

A apresentação será das 9 às 17h, e será realizada pelo britânico Neil Cocker, um dos desenvolvedores do software LFM Modeller, que será abordado e é uma ferramenta conhecida internacionalmente para a manipulação de nuvens de pontos.

Através do LFM Modeller é possível moldar tubulações e estruturas, gerando assim amostras 3D fiéis à realidade e com precisão milimétrica. Com isso, são garantidos inúmeros benefícios, como: auxílio na elaboração de novos projetos em áreas existentes, pois através da nuvem de pontos é possível garantir que o projeto a ser implantado não tenha interferência com a realidade atual; confiabilidade nos dados levantados; redução do tempo do projeto, construção e montagem e eliminação de erros de captura da geometria, das formas e do posicionamento dos elementos.

Para o profissional que trabalha em ambientes 2D, é uma grande oportunidade de entrar em contato com o 3D, agregando outras alternativas de avaliar, executar e interpretar um projeto. O profissional que já trabalha em ambientes tridimensionais, verá o quanto é simples, funcional e prático o uso do LFM Modeller para a modelagem de tubulações e estruturas. Além deste software, a CPE Tecnologia também apresentará Imager 5010, novo laser scanner da Z+F, com taxa de captura superior a 1 milhão de pontos por segundo, num raio de 187 metros.

A empresa é especializada em tecnologias de geoinformação e topografia, e oferece diversos cursos de softwares e outras técnicas importantes para os profissionais da área de topografia, mineração, construção, siderurgia e engenharia.

O evento será realizado no Hotel Confort Suítes, localizado na Av. Atlântica, 3036, na Praia dos Cavaleiros, em Macaé (RJ).

+Info
Fernanda Ribeiro
(31) 3025-4035
fernanda.ribeiro@cpetecnologia.com.br