O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargos:
1) Técnico de Sistemas de Informação Geográfica. Para este cargo é necessário experiencia mínima de três anos em soluções GIS da Esri. O selecionado será responsável pela gestão de todos os tipos de informações geográficas georreferenciadas, nos seus diversos formatos. Irá apoiar a atualização das bases de dados e na participação em projetos de planejamento regional e urbano. Fundamental possuir conhecimentos em todas as áreas ligadas à cartografia e softwares ArcGIS e Autocad Map, aos dados alfanuméricos, à elaboração de gráficos e à foto interpretação. O profissional será responsável por analisar e interpretar representações cartográficas, controlar a qualidade da cartografia utilizando Autocad Map e ArcGIS; converter dados CAD para SIG; operar com software de sistemas de gestão de bases de dados e com softwares GIS da Esri, verificando a coerência dos dados; integrar e editar dados cartográficos, estruturando e validando dados provenientes de diversas fontes e em diferentes formatos; identificar os métodos e os procedimentos inerentes à geocodificação, aquisição e organização de dados geográficos; administrar os  dados (alfanuméricos e cartográficos) de um projecto SIG; realizar operações de análise e modelação de dados geográficos, preparar elementos de apoio à tomada de decisões, validando os dados e realizando consultas ao sistema.
2) Consultor SIG. O profissional que assumir o cargo de Consultor em soluções SIG deverá ser licenciado em Geografia, Engenharia Geográfica ou Cartografia e será responsável em oferecer soluções em SIG – ESRI e no desenho e arquitetura de base de dados geográficos. Desejável conhecimento em software Esri (ArcGIS 9.3x e 10 e ArcGIS Server), Geodatabase multiusuário, e experiência e vivência nos mercados de Petroleo&Gás, Telecom e Utilities, na implementação e consultoria. Principais resposabilidades incluem a gestão de projetos SIG, implementação de SIG e ArcGIS Server Enterprise, consultoria e formação em ArcGIS – Certificada, desenho de sistemas, desenho conceitual de base de dados, desenho de sistemas aplicacionais, configuração de bases de dados geográficas e integração de dases de dados e sistemas.
Empresa: Sinfic S.A
Local: Angola
Contato: Enviar currículo detalhado e com foto para marketing.sinfic@sinfic.com, com informações relevantes para o desempenho das funções solicitadas e com referência à vaga que está se candidatando.

Cargo: Técnico em geoprocessamento. O profissional irá atuar com desenvolvimento de mapas temáticos com view e layout para impressão utilizando ArcMap 9.3/10; edição da tabela layers  (educação, saúde, lotes vagos, etc) para adicionar dados aos layers; classificação dos layers utilizando dados da tabela de acordo com a necessidade do usuário; desenho de polygonos, arcos e pontos quando necessários. Requisitos incluem curso superior em geografia, especialização em geoprocessamento e conhecimento e experiência com softwares da familia Arc.
Empresa: AR-WEB sistemas
Local: Ipatinga (MG)
Contato: Enviar currículo para janice@arwebsistemas.com.

Cargos:
1) Consultor em GIS e Geoprocessamento. Necessário ter formação superior em engenharia cartográfica ou geografia (desejável mestrado em GIS ou Geoprocessamento); experiência profissional com plataforma ArcGIS; controle de qualidade de dados geoespaciais;modelagem de bancos de dados geoespaciais; elaboração de mapas temáticos, design de mapas e pesquisa e definição de simbologias. A empresa também exige do candidato conhecimento em análise espacial; 3D e modelo digital de elevação; definição de regras topológicas e de rede; sensoriamento remoto (tipos de sensores, interpretação e classificação de imagens). Aspectos pessoais exigidos incluem atualização constante, autodidata e excelente habilidade de comunicação oral e escrita. Principais atividades desepenhadas pelo profissional são atividades de consultoria em modelagem de bancos de dados espaciais; elaboração de mapas temáticos e design de mapas e apoio a clientes na utilização de ferramentas da plataforma ArcGIS.
2) Analista Desenvolvedor GIS. Atividades: Desenvolver ferramentas GIS, visando aumento da produtividade nos projetos da empresa, e GIS para Web; Desenvolver customizações para aplicações; Codificar Sistemas; Realização de testes automatizados (unitários, integração, etc..); Documentação. Habilidades e experiências desejadas: Experiência Profissional / Conhecimentos:  NET (Web e Desktop), C#; Desejável conhecimento em Gis: ArcObjects, ArcGis, Spring, entre outros; Desejável conhecimento em linguagens dinâmicas, Javascript, JEE, Silverlight/WPF, Flex, .NET mobile, Web Services (SOAP e REST) e Webstandards.
Empresa:  Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica
Local: Rio de janeiro (RJ) e redondezas (1ª vaga) e São José dos Campos (2ª vaga)
Contato: Enviar currículo para veuzebio@img.com.br.

Cargo: 30 vagas de emprego na região Nordeste. Vagas para estagiários, programadores, técnicos, operadores e analistas em todos os níveis. Entre os requisitos estão formação na área de TI e experiência nas mais diversas tecnologias em web e suporte. Para projetos internacionais, exige-se fluência em idiomas como inglês e espanhol.
Empresa: CPM Braxis Capgemini
Local: Bahia, Ceará e Pernambuco
Contato: Candidatar-se pelo site da companhia (www.cpmbraxis.com), cadastrando currículo na seção Carreira.

Cargos:
1) Consultor Senior SIG. Necessário: Formação superior em Engenharia Informática ou equivalente; Experiência profissional de pelo menos 4 anos em SIG; Experiência profissional em programação AS400; Conhecimentos de ferramentas SIG (ArcGIS, GeoServer, MapServer). Descrição: Integração com equipe jovem e dinâmica; Pacote salarial atrativo de acordo com o nível de experiência; Participação em Projetos motivadores, nacionais/internacionais; Formação constante nas mais recentes e inovadoras tecnologias de desenvolvimento.
2) Consultor Junior de SIG. Formação superior em Engenharia Informática ou equivalente; Experiência profissional de 6 meses a 4 anos em SIG; Experiência profissional em programação .NET / C#; Conhecimentos de PHP; Conhecimentos de ferramentas SIG (ArcGis, GeoServer, MapServer); Conhecimentos Javascript API; Conhecimentos de PostgreSQL;
Elevado nível de proatividade, rigor e autonomia.
Empresa: RichIT Consulting
Local: Lisboa – Portugal
Contato: Entrar em contato pelo email rh@richit.pt

Cargos:
1) Consultor .NET/GIS/ARCGIS. O profissional deve ter formação em sistemas de informação/Computação e Domínio avançado em .NET. GIS e ArcGIS.
2) Analista de Sistemas GIS I. Conhecimentos e vivência necessários incluem banco de dados Oracle ou Sql Server; banco de dados geográficos PostgreSQL+PostGIS (e/ou Oracle Spatial, MyGIS, etc); especificação de software e elaboração de casos de teste; modelagem UML; modelagem relacional; modelagem de dados geográficos; Enterprise Architect; projetos de sistemas Web utilizando uma das tecnologias (Java, Coldfusion, PHP ou ASP); especificação e desenvolvimento em WebGIS, preferencialmente com Google Maps API e/ou Bing e OpenLayers; GeoServer, Mapserver e/ou similares. Conhecimento nos padrões de intercâmbio de dados geográficos (KML, GML, WMS, WFS, WPS).
3) Analista de Sistemas GIS II. É preciso ter formação na área de informática ou áreas afins. Experiência mínima de 4 anos. Conhecimentos em Plataforma ArcGIS avançado, ArcObjects, ArcGIS Server banco de dados (Postgre/Postgis, Oracle), desenvolvimento WEB, Visual Studio, C#, Java, Software livre de Geoprocessamento (GvSig e outros). Requisitos desejáveis: Autodidata, dinâmico, perfil de liderança.
4) Desenvolvedor GIS. Necessário formação na área de informática ou áreas afins. Experiência mínima necessário de 2 anos. Conhecimentos em Plataforma ArcGIS avançado, ArcObjects, ArcGIS Server Banco de dados (Postgre/Postgis, Oracle), Desenvolvimento WEB, Visual Studio, C#, Java, Software livre de Geoprocessamento. Conhecimento nos padrões de intercâmbio de dados geográficos (KML, GML, WMS, WFS, WPS).
5) Analista de Geoprocessamento Pleno. Necessário ter curso superior completo em Geografia ou Cartografia; Experiência com a ferramenta GIS ArcVIEW, Auto CAD MAP ou GEOMIDIA. O profissional irá atuar na condução de projeto de geoprocessamento em conjunto com a equipe de desenvolvimento. É preciso ter conhecimento em modelagem de dados.
6) Assistente comercial. Para ocupar este cargo, é necessário ter experiência em vendas na área de geotecnologia, conhecimento do pacote Office, atendimento ao cliente. Experiência em proposta comercial preferencialmente na área de engenharia e serviços técnicos.
7) Desenvolvedor de negócios. Vagas para profissionais com formação superior em análise de sistemas/marketing/administração e afins, conhecimento do mercado TI, conhecimento em GIS e Mapeamento é um diferencial. Necessário ter disponibilidade para viagens. Desejável experiência na área de desenvolvimento de negócios em TI, desenvolvimento de produtos e serviços, identificando oportunidades de novos negócios.
Empresa: Avanti Prima Engenharia
Local: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Manaus e estado do Espírito Santo
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para clovis.tavares@avantiprima.com.br. O assunto do email deve conter o cargo desejado e a região escolhida (BH, Rio, Espírito Santo, Brasília, São Paulo ou Manaus).

Cargo: Duas vagas para Negociador de soluções em geotecnologia. Necessário: formação superior em engenharia, cursos ligados a geociências e correlatos, Ciência da Computação ou similar; conhecimentos em Sensoriamento Remoto e Sistemas GIS; conhecimentos dos mercados em geral onde se pode aplicar soluções de geotecnologias; inglês fluente e disponibilidade para viagens. Experiência mínima de 2 anos em vendas de serviços e produtos de geotecnologias, elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais, definição de arquitetura de soluções em geotecnologias. Desejável: conhecimentos básicos de cartografia; conhecimentos de imagens orbitais e PDI e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br , informando o cargo e pretensão salarial.

Cargo:Vaga para Gerente de Projetos. O candidato deverá ter formação em Engenharia, inglês intermediário e experiência no segmento de Oil e Gás.
Empresa: Empresa nacional no segmento de serviços e equipamentos
Local: Vitória (ES)
Contato: Enviar currículo para enviacv2010@yahoo.com.br

Cargo: Topógrafo. O profissional selecionado irá atuar no controle geométrico de terraplanagem, cálculos de áreas, volumes, cortes, aterros, coordenadas e nivelamentos. Necessário ter cinco anos de experiência. Benefícios incluem assistência médica e odontológica, alimentação, vale-transporte e seguro de vida. A vaga é para 44 horas semanais, e o salário inicial é de R$2000,00.
Empresa: Senografia Sensoriamento Remoto
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para rosana@senografia.com.br

Cargo: Vagas para técnicos de fotointerpretação em SIG. Funções: Assegurar a revisão de parcelas. Requerido:
Frequência universitária, Bacharelado ou Licenciatura nas áreas Agrícola ou Zootécnica; Experiência de Fotointerpretação de Ortofotomapas; Conhecimentos de informática; Dinamismo, pró-atividade e facilidade de relacionamento interpessoal; Disponibilidade imediata.
Empresa: Psicotempos
Local: Lisboa – Portugal
Contato: Enviar currículo para psicotempos@psicotempos.pt

Cargo: Vagas para topógrafos. Necessário experiência com estação total.
Empresa: Servmar Ambiental & Engenharia
Local: Duque de Caxias (RJ)
Contato: Enviar currículo para currículo@servmarambiental.com.br

Cargo: Analista de Geoprocessamento. O profissional irá atuar na condução parcial de projeto de geoprocessamento, em apoio às funções de equipe. Necessário experiência com ferramentas GIS, ESRI e AUTOCAD MAP; superior completo (desejável formação em Geografia ou Cartografia).
Empresa: Gempi – Gestão Empresarial e Informática Ltda.
Local: Região da Paulista (SP)
Contato: rh@gempi.com.br

Cargo: Vaga para bacharel ou mestre em geologia, para ocupar o cargo de Gerencia de Contas de Mineração. Necessário experiência profissional com gerenciamento de contas/oportunidades SIG ou vendas em tecnologia da informação (fesejável em contas de mineração); produtos SIG (desejável ArcGIS); e conhecimentos gerais em hardware, software e redes de computadores. Conhecimento específicos incluem Microsoft Office; inglês avançado em leitura, fala e escrita (desejável certificação); técnicas de vendas (Achieve Global, Sales Solution, etc). Desejável ArcGIS Desktop, Geodatabase Management e Enterprise. Habilidades e experiências desejadas: possuir e gerenciar um determinado conjunto de contas de clientes; prospectar continuamente em contas nomeadas para identificar e fechar novas oportunidades de vendas; implantar o Processo de Vendas e utilizar constantemente o CRM para gerenciar contas nomeadas e oportunidades por cada fase do processo de venda para atingir as metas de vendas; trabalhar próximo de Engenheiros de Solução (Pré-Vendas) da Imagem para entender os requisitos do cliente e auxiliar na formulação de soluções de SIG apropriadas. Outras habilidades incluem: identificar e desenvolver a equipe de vendas apropriada (engenharia de solução, parceiros de negócios, treinamento, Professional Services) para fechar negócios de forma eficaz dentro das contas nomeadas e garantir o sucesso do cliente; promover o sistema SIG e visão da plataforma nas contas nomeadas; oferecer suporte para clientes da Imagem com conhecimento sobre os produtos, serviços e assistência nos uso das melhores práticas SIG; promover e aumentar a comunidade de usuários em contas nomeadas; participar em eventos, grupos de usuários e lançamentos importantes de software ao longo do país/região.
Empresa: Imagem – Soluções de Inteligência Geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para veuzebio@img.com.br

Cargo: Coordenador de campo. Vagas para engenheiro agrimensor ou cartógrafo com registro no CREA e credenciado no INCRA. Atividades: atuar como coordenador de equipes de topografia, com disponibilidade para exercer atividades de campo, escritório e representar a empresa junto a fiscalização de diversos órgãos estaduais e federais; Distribuir, acompanhar e fiscalizar trabalhos de equipes topográficas, preferencialmente com experiência de campo e liderança de equipes, conhecimentos software AutoCAD, Topcon Tools.
Empresa: Setag Serviços Técnicos
Local: Vários estados
Contato: Enviar email com pretensão salarial para marcio@setag.com.br

Cargos:
1) Analista GIS. Necessário ter ensino superior completo ou cursando Cartografia, Geografia, Agrimensura, Engenharias, Informática e Computação, além de experiência de 3 anos em modelagem de dados geográficos, análise de redes geométricas de utilities, como usuário avançado de GIS e em projetos de desenvolvimento de sistemas GIS. Conhecimentos em sistemas CAD também necessário. Desejável experiência no controle de qualidade de dados geográficos, conhecimentos em ESRI ArcGIS Desktop e em ESRI ArcGIS Server, ArcSDE e ArcObject. O profissional irá atuar como analista em trabalhos de modelagem, estruturação, carga, validação topológica e controle de qualidade de dados geográficos (Cartografia e Cadastros de redes de utilities), além de realizar trabalho de acompanhamento e controle de qualidade de dados geográficos de cartografia e de redes, participar de projetos de desenvolvimento de sistemas GIS para Utilities e interpretar e elaborar documentação técnica.
2) Analista dados GIS. Requerimento incluem ensino superior completo ou cursando Cartografia, Geografia, Agrimensura, Engenharias, Informática e Computação. Experiência de 2 anos com processamento de dados de redes de utilities, processamento de dados vetoriais e de imagens (Digitalização, Correção, Georreferenciamento, Vetorização e Atributação), em sistemas GIS e sistemas CAD 2D. Desejável conhecimento em ESRI ArcGIS Desktop. A pessoa selecionada irá atuar na preparação, estruturação, carga, validação topológica e controle de qualidade de dados geográficos (Cartografia e Cadastros de redes de utilities), acompanhar e validar a produção de dados geográficos, interpretar e elaborar documentação técnica, dar suporte e realizar operação assistida em projetos GIS.
3) Três vagas para os cargos de Desenvolvedor SharePoint Sênior, Pleno e Júnior. São necessário cinco, três e um ano de experiência, respectivamente, na plataforma SharePoint 2007/2010, utilizando: Feature, WebPart, C#, SOAP Web Services e REST, Crystal Reports .NET, Ferramenta de gráficos Dundas ou JAVASCRIPT e Visual Studio 2008/2010, experiência em desenvolvimento utilizando recursos nativos do SharePoint (listas, bibliotecas, template, webparts e workflows). Necessário experiência anterior no desenvolvimento de aplicações Web em ASP.Net. O profissional irá atuar como desenvolvedor utilizando a tecnologia Microsoft SharePoint, elaborar documentação, realizar configuração e implantação.
Empresa: Nipsa Ingeniería, Estudios y Proyectos
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para vanildo.heleno@nipsa.es

Cargo: Vaga para profissional na área de meio ambiente no cargo de monitor de educação profissional com carga horária semanal de 11 horas. Necessário formação completa em biologia ou geografia ou engenharia florestal ou agronomia. Serão considerados no processo candidatos que possuem currículo cadastrado no site do Senac e que se candidataram à vaga. Currículos enviados por e-mail não serão considerados.
Empresa: Senac
Local: São Paulo (SP)
Contato: http://www3.sp.senac.br:8889/recruPortal/portal/_display.jsp?app=mural/detalhe.jsp?idProcessoSeletivo=2789

Cargo: Vaga para profissional com cinco anos de experiência em Geoprocessamento/Cartografia/Topografia para participar de Projeto de Cadastro multifinalitário. Importante ter Certidão de Acervo Técnico – CAT.
Empresa: Gtec Consult
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para michelmadureira@gtecconsult.com.br

Cargo: Vagas para profissionais com formação em cartografia ou agrimensura para atuar na área de suporte a vendas. Pré-requisitos: conhecimentos nas áreas de topografia e posicionamento por satélite e disponibilidade para viagens. Salário a combinar.
Empresa: Paraná Geo
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para contato@paranageo.com.br

Cargo: Gerente de Informação para Conservação III. Especialista em Geoprocessamento e Conservação.
Empresa: Empresa: The Nature Conservancy (TNC)
Local: Região metropolitana de Belém (PA)
Contato: Enviar currículo para peoplesoft@tnc.org até 25 de outubro. Assunto: Especialista em geoprocessamento para região metropolitana de Belém

Cargo: Duas vagas para topógrafos.
Empresa: Azimute Topografia
Local: Pedro Leopoldo (MG) (27km de Belo Horizonte)
Contato: Entrar em contato com o Sr. Walter no tel (31) 9141-3595 ou no email walter@azimuteagrimensura.com.br

Cargos:
1) Para o cargo de topógrafo estão disponíveis duas vagas, uma para a região de Minas Gerais e outra para Tocantins. Os profissionais irão trabalhar com levantamento topográfico, nivelamento geométrico, implantação de marcos para apoio básico e correlatos.
2) Vaga para o cargo de Técnico GPS, na região de Rondônia. O serviço prestado é para auxiliar os levantamento topográficos e utilização de GPS. Alimentação, transporte e hospedagem são fornecidos em todas as vagas pela empresa de acordo com a estrutura do local. A jornada de trabalho é de segunda a sábado, sendo 90 dias em campo e 15 dias de folga (remunerada, sendo o deslocamento custeado pela empresa). Planos de saúde e odontológico são fornecidos pela empresa em regime de co-participação (50% colaborador e 50% empresa) extensivo aos dependentes. A contratação é CLT.
Empresa: Topocart
Local: Minas Gerais, Tocantins e Rondônia
Contato: Enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br

Cargo: Profissionais de engenharia ou arquitetura ou empresas com experiência e conhecimento na elaboração dos seguintes projetos: Readequação de Estradas Rurais; Pontes, Bueiros e Drenagem em Estradas Rurais; Cemitério; Casas Populares; Unidades de Saúde; Prédios Públicos Administrativos; Paisagismo Urbano; Ginásio de Esporte; Calçamento Poliédrico de Vias Públicas; Pavimentação Asfáltica de Vias Públicas; Drenagem em Vias Públicas; Agro-industrias de Leite e Queijo; Lagos Urbanos; Fundos de Vale; Parques Públicos; Escolas; Outros.
Empresa: Prefeitura Municipal de Ortigueira (PR)
Local: Ortigueira (PR)
Contato: governo@ortigueira.pr.gov.br e através do fone: (42) 8402-2969

Cargo: Operador de Geoprocessamento. Experiência em processamento de imagens, georreferenciamento, ortorretificação, mosaicagem, equalização, produção de mapas, georreferenciamento, digitalização, edição,
criação de layouts. Contratação CLT. Benefícios: VT, VR e Plano de Saude.
Empresa: Gisplan
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para rh@gisplan.com.br

Cargo: Analista para área de Sistemas de Informações Geográficas (SIG). O profissional deverá ter aptidão pelas ciências exatas e tecnologia da informação, com formação acadêmica em uma das áreas a seguir: Agrimensura, Geotecnologia, Geografia, Engenharias, Economia, Administração, Ciência da computação, Matemática ou Estatística. Necessários conhecimentos práticos, bem como, treinamento(s) específico(s) nas plataformas comerciais de implementação e gerenciamento de SIG, sobretudo as plataformas da família Arc, da ESRI, deve ter conhecimento da prática de gerenciamento de informações espaciais de propriedades rurais. O candidato deve também ter conhecimento prático e teórico no uso de equipamentos móveis, levantamentos de campo, processamento de imagens e licenciamento ambiental. Não é obrigatório o conhecimento da cadeia de processos florestais, mas será considerado um diferencial. É recomendável que o candidato tenha bons conhecimentos no pacote Office, especialmente Excel. Conhecimento em inglês, ou outras línguas estrangeiras será considerado um diferencial.
Dinamismo, flexibilidade e criatividade são características desejáveis para o perfil que a empresa está buscando.
Empresa: AMATA S.A., empresa florestal brasileira
Local: São Paulo (SP) com deslocamentos esporádicos para as unidades operacionais em outros estados
Contato: Enviar currículo para recrutamento@amatabrasil.com.br, assunto: Analista para área de Sistemas de Informações Geográficas.

Cargo: Formação superior ou técnico: Técnico em estradas; Técnico em topografia; Técnico em saneamento; Topógrafo; Técnico agrimensor. Experiência: 3-5 ano em serviços topográficos; AutoCAD. Conhecimentos: Topografia; Geoprocessamento; GPS L1 e L1/L2, DGPS e RTK; Civil 3D; Batimetria. Atribuições: Apoiar na elaboração de mapas temáticos; Implantar marcos geodésicos; Realizar medições precisas de marcos de apoio;· Executar levantamentos planialtimétricos para: estradas, canais, barragens, linhas de transmissão, adutoras, redes de infraestrutura, drenagem, levantamento topográfico semi-cadastral urbano, parcelas rurais, etc. · Elaborar desenhos para engenharia: plantas, perfis, seções; Executar cálculos topográficos e geodésicos; · Operar equipamentos topográficos; Executar nivelamentos de precisão; Faixa salarial: R$ 4.000,00.
Empresa: Projetec Projetos Técnicos Ltda
Local: Recife (PE)
Contato: Enviar currículo para rhprojetec@projetecnet.com.br

Cargo: Processo seletivo para contratação de profissionais com o seguinte perfil: Profissional com formação em Engenharia Cartográfica ou Agrimensura, com sólidos conhecimentos em geodésia e fotogrametria. Desejável: Experiência mínima de 2 anos em levantamentos geodésicos para fotogrametria e rede geodésica. Conhecimento na área de LASER. Idioma: Inglês avançado (leitura, comunicação). Disponibilidade para viagens em território nacional. Facilidade para trabalhar em equipe e dinamismo. Contratação CLT + Benefícios.
Empresa: Fototerra
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para lidia@fototerra.com.br

Estágios e Programas de Trainee

Cargo:Vagas para estudantes de geografia. As atividades que serão desenvolvidas pelo estagiário incluem atualização da base vetorial de arruamento, criação de bases de dados espaciais e manutenção de dados tabulares. O aluno deve estar cursando o 5º semestre de geografia, ter conhecimentos em TI e em software de GIS. A bolsa auxílio é de R$ 800,00 e inclui vale-transporte e alimentação e assistência médica.
Empresa: MapLink
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados devem enviar currículo atualizado para gis@maplink.com.br, somente até 9 de novembro.

Cargo: Vaga de estágio de geoprocessamento. É necessário que o candidato esteja cursando segundo ou terceiro ano de geografia, engenharia cartográfica ou áreas afins. Requerimentos incluem Conhecimento básico de GIS e inglês intermediário. Conhecimento de GeoMedia e Autocad serão considerados diferenciais. Esta vaga é para atuação com cadastro e organização de dados utizando a família de software GeoMedia. A empresa oferece oportunidade de efetivação, plano de carreira e contato com empresas de grande porte.
Empresa: Sisgraph/Hexagon
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para fernando@sisgraph.com.br, mencionando MUNDOGEO no assunto.

Cargo: Vaga de estágio para alunos do curso de Engenharia Cartográfica. A vaga é para o período vespertino, com carga horária de 4 horas por dia. Os interessados deverão estar cursando o terceiro ou quarto ano e ter conhecimento de equipamentos (estações totais e receptores GNSS) e softwares topográficos. Remuneração a combinar.
Empresa: ParanáGeo Equipamentos de Geomensura Ltda
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para para contato@paranageo.com.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:Bolsista para programação Java para desenvolvimento de projeto de software livre com Tecnologia Terralib. Vaga para canditado que possua mestrado recém concluído e defendido ou com dois ou mais anos de conclusão do mesmo. A empresa informou que existe possibilidade de liberação para realização de doutorado no INPE.
Empresa: Nexus
Local: São José dos Campos (SP) –  Parque Tecnógico
Contato: anapaula@nexusbr.com

Cargo:Processo de seleção de recém-doutores, que serão incorporados por meio de bolsas de pós-doutoramento da FAPESP e de outras instituições de fomento à pesquisa. A seleção será feita em duas etapas: na primeira fase serão analisados o curriculum vitae do candidato e seu projeto de pesquisa. De acordo com a coordenação do CEM, nesta fase serão avaliados o perfil e trajetória do candidato em relação à qualidade científica da proposta apresentada, tendo em vista sua articulação com as linhas de pesquisa do Centro. Os pré-classificados nesta primeira etapa serão convocados para uma entrevista com a comissão de seleção. O número final de selecionados, até o máximo de três bolsas de pós-doutoramento, dependerá da avaliação do mérito das propostas e do desempenho dos candidatos nas entrevistas. O prazo para envio de propostas será encerrado no dia 16 de dezembro (data de postagem no correio ou de envio pela internet). O resultado da primeira fase será divulgado até o dia 20 de dezembro, quando serão indicados os candidatos selecionados para entrevista, que será realizada na sede do CEM ou via Skype, em data a ser indicada no momento da divulgação dos resultados da primeira etapa. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 5.333,40 mensais.
Instituição: Centro de Estudos da Metrópole (CEM) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
Local: São Paulo (SP)
Contato: As propostas podem ser enviadas email posdoc.2011@cmetropole.org.br ou pelo correio para o endereço R. Morgado de Mateus, nº 615, Vila Mariana, São Paulo (SP), CEP 04015-902, aos cuidados de Mariza Nunes, da Secretaria do CEM.

Cargo: 25 vagas para engenheiros, dentre elas, para engenheiro agrimensor.
Instituição: Celesc Distribuição (Centrais Elétricas de Santa Catarina)
Local: Florianópolis
Contato: Inscrições em http://celesc.fepese.org.br até às 17h do dia 21 de novembro.

Cargo: Inscrições abertas para uma vaga de pesquisador, com bolsa de Pós-Doutorado de 2 anos, para desenvolver pesquisa junto ao grupo de Radar em Geociências do INPE, em São José dos Campos, SP. A pesquisa é parte de uma investigação que enfoca o uso da Interferometria Diferencial com dados TerraSAR-X (TSX-1) para medidas de deformação superficial na mina à céu aberto de N4, na Província Mineral de Carajás, estado do Pará. A vaga requer candidatos com título de doutor em Cartografia, com experiência em tratamento geral e análise estatística de dados de Radar de Abertura Sintética (SAR) orbital em aplicações geoambientais, particularmente na região amazônica brasileira. O trabalho de pesquisa consistirá em (1) desenvolver capacitação no processamento interferométrico de dados TSX-1 com uso do software Gamma Remote Sensing, com ênfase na abordagem PSI (Permanent Scatterer Interferometry); (2) compatibilizar espacialmente medidas de deslocamento de superfície fornecidas por métodos geotécnicos convencionais (níveis, prismas, estação total, etc.) e as fornecidas pela interferometria orbital TSX-1; e (3) participar das atividades de validação estatística entre os dois conjuntos de dados de medidas de deformação no terreno. Como o projeto 10/51267-9 será desenvolvido com enfoque na área de N4 em Carajás (Pará), uma experiência prévia em trabalhos de campo na Amazônia é  requisito importante no processo de seleção.  O valor da Bolsa PD é de R$ 5.333,40 mensais, sem dedução, e com reserva técnica de 15% do valor anual da Bolsa.
Instituição: FAPESP-Vale
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar para seleção carta de manifestação de motivação/interesse, curriculum vitae e duas cartas de recomendação, todos documentos no formato PDF, ao Dr. Waldir Renato Paradella (waldir@ltid.inpe.br), até o dia 30 de novembro de 2011.

Cargo: Processo seletivo simplificado para contratação de professores.  Uma vaga para área de Geografia Física (Francisco Beltrão), duas vagas para área de geografia humana e uma para geografia física (Marechal Candido Rondon).
Instituição: Universidade Estadual do Oesto do Paraná – UNIOESTE
Local: Campus de Francisco Beltrão e Marechal Candido Rondon
Contato: Inscrições em www.unioeste.br/concursos até às 17h do dia 18 de novembro. Edital: http://cac-php.unioeste.br/concursos/media/4PSS2011Docentes/05_Abertura_de_Inscricoes_4_PSS_2011_Docentes.pdf

Cargo: Vaga para professor de geografia (licenciatura) com mestrado ou doutorado em ciências sociais ou sociologia.
Instituição: Instituto Federal do Paraná
Local: Paranaguá (PR)
Contato: Inscrições até 4 de novembro: http://paranagua.ifpr.edu.br/

Cargo: Uma vaga para professor adjunto, para as áreas de cartografia e geoprocessamento.
Instituição: Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Inscrições poderão ser feitas na Secretaria Geral do Instituto de Geociências, sala 214, (Av. Antônio Carlos, 6627 Pampulha – BH/ MG) até 20 de dezembro de 2011, no horário de 10:00 às 11:00 e 14:00 às 16:00 horas. Editais em: http://www.igc.ufmg.br/acontece/index.htm#adjcart

Cargo: Uma vaga para o departamento de Geografia. Área de Conhecimento: Geografia Física: Geoprocessamento, Planejamento e Gestão. Período provável de realização das provas: segunda quinzena do mês de novembro de 2011, devendo o respectivo setor divulgar em edital, as datas, locais e horários de realização das provas.Titulação Mínima Exigida: Graduação em Geografia e Doutorado em Geografia, obtidos na forma da lei.
Instituição: Universidade Federal do Paraná – UFPR
Local: Curitiba (PR)
Contato: Inscrições em no Setor de Ciências da Terra /CT. Endereço: Av. Cel. Francisco H. dos Santos, nº 210, Centro Politécnico, Caixa Postal 19001, Jd. das Américas CEP: 81531-990-Curitiba/PR. Fone: 3361-3133. Horário: das 14h às 17h.

Cargos:
1) Concurso para Professor Adjunto de Ecologia e Biogeografia para Departamento de Geografia da UFF. O concurso será para a Classe de ADJUNTO – Nível I – regime de 40 HORAS DE.
2) Concurso para Prof. Adjunto de Geografia Humana e Econômica para Departamento de Geografia da UFF. O concurso será para a Classe de ADJUNTO – Nível I – regime de 40 HORAS DE.
Instituição: Universidade Federal Fluminense – UFF
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Inscrições em https://sistemas.uff.br/cppd/home.cppd até 18 de novembro.

Cargo: Concurso com 38 vagas para o Confea. Uma vaga para Engenheiro Agrimensor ou Cartógrafo ou Geógrafo, uma vaga para Engenheiro Agrônomo ou Engenheiro Florestal ou Engenheiro Agrícola ou Engenheiro de Pesca ou Meteorologista, uma vaga para Geólogo ou Engenheiro Geólogo ou Engenheiro de Minas, dentre outras vagas para outros cargos.
Instituição: Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CONFEA
Local: Brasília (DF)
Contato: Inscrições em www.cetroconcursos.com.br de 24 de outubro a 10 de novembro. Edital: http://www.pciconcursos.com.br/concurso/confea-cons-fed-de-engenharia-arquitetura-e-agronomia-38-vagas

Cargo: Vagas para professor adjunto. Uma para Métodos e Técnicas de Ensino: Ensino de Geografia. Uma vaga para para geografia física, uma para geografia humana e regional. Diversas outras vagas em geo estão disponíveis, com inscrição em outros locais, em: www.srh.uerj.br/docente/saida.asp
Instituição: Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Inscrições até 11 de novembro na Secretaria da FFP, Rua Dr. Francisco Portela, 1470 – São Gonçalo. Tel: (21) 3705-2227 ramal 227.

Cargo: Processo seletivo para estudante de engenharia Civil, a partir do 4º período, e para técnicos em eletrônica e em hidrologia (duas vagas). As vagas são para atuar na Unidade Gestora de Projetos de Barragens (UGP Barragens) e na Unidade de Geoprocessamento (UGEO).
Instituição: Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep)
Local: Recife (PE)
Contato: Enviar currículo para o e-mail selecaorh@itep.br, indicando no campo de assunto o número do edital correspondente a vaga desejada. Para estagiário de Engenharia Civil, o código é (122/2011), técnico em Eletrônica (137/2011) e técnico em Hidrologia (136/2011). Editais disponíveis em www.itep.br, no link “Editais/Processos Seletivos”.

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople. Clique aqui e confira.

Cargos:
1) Auxiliar Técnico. Duas vagas estão abertas para trabalhar na Restituição Cartográfica. São necessários conhecimentosem AutoCad e topografia, noções de SIG e cartografia, segundo grau completo e capacidade de visão estereoscópica.Preferência para quem tiver técnicos correlatas a área de cartografia. Atividades inerentes ao setor de restituição serãodesenvolvidas.
2) Técnico de GPS I. Nesta função, o profissional irá executar levantamentos com GPS, cadastro multifinalitário ereambulação, além de preencher planilhas, croquis e itinerários, planejar logística em campo e operar GPS de navegação,GPS geodésico e RTK. Requisitos incluem carteira de Habilitação A/B e noções de informática em email e GoogleEarth.
3) Engenheiro Civil – Projetista. O profissional irá atuar como engenheiro projetista na área instalações prediais de médio egrande porte, com ênfase em projetos hidro-sanitários. Experiência na elaboração de projetos, memórias de calculo,memoriais descritivos e levantamento de quantitativos. Capacidade de pesquisa e introdução de novas tecnologias econceitos são requisitos, além de ter afinidade com softwares de projetos e interesse por informática. Em todas as vagasestão disponíveis benefícios como assistência médica, tíquete-refeição e vale-transporte e a contratação é efetiva.
Empresa: Topocart
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br, com o nome título da vaga no assunto do email.Cargo: Vaga para Engenheiro Cartógrafo ou Agrimensor com sólidos conhecimentos e experiencia em topografia. Sãorequisitos ter habilidade para trabalhar com equipes multidiciplinares, ter boa redação para escreber relatórios técnicos eutilizar softwares como o TopoGraph e Autocad.
Empresa: Saint Germain Consultores
Local: Brasília (DF)
Contato: Entrar em contato com Luis Alberto Monsalves Araus (Engenheiro Cartógrafo – Diretor) no endereço: SaintGermain Consultores Associados Ltda. Tel: (61) 3363-9224 ou 9304-3132. Endereço: SCIA Quadra 14 conjunto 03 lote 03 -Brasília-DFCargos:
1) Programador PHP. O profissional irá desenvolver aplicações web com linguagem PHP, Java Script, Ajax, SQL (Postgre eOracle) e também aplicações com webservices (clientes e comunicação entre webservices). Requisitos incluem superiorcompleto ou em andamento na área de TI, experiência de um ano em programação, bom relacionamento com grupos evontade de crescimento e inglês intermediário (leitura). Imprescindível conhecimentos em PHP, Java Script, Postgre SQL.Desejável que o candidator tenha conhecimentos em Ajax, SEO, SOA, Web services, Oracle, Padrões de projeto MVC, CMS.
2) Programador JAVA. As atividades desempenhadas nesta função incluem o desenvolvimento de aplicações em linguagemJAVA EE e JAVA SE, de aplicações acessando bancos de dados Oracle, Postgre e MS Server e de aplicações utilizandoJSPs. Necessário superior completo ou em andamento na área de TI, experiência de dois anos em programação, bom

relacionamento com grupos e vontade de crescimento e inglês intermediário (leitura). Imprescindível conhecimentos em

JAVA SE, JAVA EE, JSP, Java Script, Postgre SQL e desejável em PHP, Ajax, SEO, SOA, Webservices, Oracle, Padrões de

Projeto MVC.
3) Desenvolvedor .NET. Os requisitos para esta vaga são: graduação em andamento na área de TI, experiência em

desenvolvimento com Microsoft .NET e linguagem C# e conhecimento de inglês para leitura. Desejável conhecimento em

desenvolvimento para WEB WCF. Para todas as vagas a empresa oferece contratação CLT, salário compatível com

mercado, plano de saúde, vale refeição e vale transporte.
Empresa: Codex Remote
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@codexremote.com.br, indicando no assunto o cargo

correspondente.

Cargos:
1) Geólogo Junior. Área de Atuação: Geotecnia (empresa de consultoria em projetos na área de geotecnia). Necessário ter

superior completo. Desejável pós na área. Atividades desenvolvidas: Realizar mapeamento geológico e geotécnico de cavas

e descrição de sondagens geológicas e geotécnicas; Confeccionar histogramas e histeriogramas das características

geotécnicas dos materiais, de acordo com a necessidade e possibilidade do projeto envolvido; Elaborar relatórios técnicos

referente a levantamento de dados coletados em campo.
2) Engenheiro Hidrotécnico Pleno. Área de Atuação: Geotecnia. Formação: Superior em Engenharia Civil e Mestrado em Recursos Hídricos Atividades Desenvolvidas: Realizar dimensionamentos hidrotecnicos dos projetos; Fazer e revisar relatórios e Memórias de Calculo no que concerne a parte hidrotecnica dos projetos.
3) Engenheiro Geotécnico Pleno. Área de Atuação: Geotecnia. Necessário ter formação superior em Engenharia Civil e Mestrado em Geotecnia.
Empresa: NorteRH (Empresa não informada)
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para josiane@nortearh.com.br