O programa de pós-graduação em Engenharia de Transportes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mestrado e doutorado até às 17 horas do dia 16 de novembro.

Entre os diferenciais da área de Engenharia de Transportes está “a atuação em diversas áreas, que contempla desde as áreas técnicas de engenharia como projetos e construção de estradas, até áreas de gestão como logística, geomática  aplicada, cartografia, transporte de cargas, transporte urbano de passageiros e engenharia de tráfego”, destaca o Prof. Dr. Claudio Barbieri da Cunha, docente e coordenador do programa de pós-graduação.

Desde sua criação em 1976, o programa já formou mais de 278 mestres e doutores, e sua missão é formar docentes, pesquisadores e profissionais altamente qualificados para atuarem na área de Engenharia de Transportes, bem como a realização de pesquisas científicas e desenvolvimento tecnológico.

“Além de uma boa colocação no mercado de trabalho,  nossos alunos conseguem atuar nas mais diferentes áreas, uma vez que a Engenharia de Transportes é uma área interdisciplinar. Temos conexão com grandes centros na Europa, o que dá aos pós-graduandos a possibilidade de cumprir parte dos programas for a do Brasil, e de trilhar uma carreira internacional”, complementa Barbieri.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do programa e enviá-la ao endereço eletrônico indicado no edital.

+Info
(11) 3091-5202 / 5297