A Bentley Systems, empresa norte-americana fornecedora de soluções em softwares para a infraestrutura sustentável, anunciu no fim da semana passada que está em processo de expansão de uma relação estratégica com a corporação Microsoft.

Através do compromisso com o programa Microsoft Azure Platform, a empresa vêm desenvolvendo vários serviços Cloud para o desenvolvimento sustentável de infraestrutura para arquitetura, engenharia, construção e operações  (AECO, na sigla em inglês). Serviços disponibilizandos inicialmente no Azure irão incluir o novo Bentley Transmittal Services, permitindo que organizações possam armazenar, distribuir, receber e acompanhar transmissões através de um portal de operações.

Estes serviços compartilhados prometem beneficiar usuários com redução de riscos, economia de tempo e uma visão clara e simplificada do status do projeto. Algumas das principais funções incluem a possibilidade de criar um pacote de transmissão vindo diretamente da fonte de dados, enviando emails de notificação para destinatários externos; através de um portal, agregar informações de decisões, comentários de texto, anotações e anexos; entre outras.

O Bentley Transmittal Services já está disponível junto à solução AssetWise. A partir de 2012 estará disponível também para a solução ProjectWise e para o a plataforma Azure da Microsoft.