A Imagem, empresa do mercado de GIS na América Latina, realiza evento voltado para o mercado de óleo e gás no dia 29 de novembro, no Rio Othon Palace Hotel (Avenida Atlântica, 3264, Rio de Janeiro, RJ), a partir das 9hs. A edição 2011 discutirá os benefícios da tecnologia GIS e os principais desafios da indústria, além de abordar os investimentos no setor.

O evento terá a participação de representantes de empresas e instituições usuárias de GIS como Petrobrás, Gisplan, Agência Nacional do Petróleo  (ANP), Delloitte, Prefeitura do Rio de Janeiro e UFRJ em palestras e painéis de discussões. Os convidados discutirão temas envolvendo gás, energia, regulação, meio ambiente e engenharia.

Voltado para engenheiros e executivos do setor, os participantes conhecerão as inovações tecnológicas em geoprocessamento e suas aplicações para o mercado de óleo e gás, casos de sucesso e conceitos de utilização da tecnologia que possam ajudar e orientar os gestores quanto a investimentos em GIS.

Entre os destaques está a apresentação da ANP sobre o universo de dados espaciais na regulação do setor de petróleo e derivados e também a Petrobras, que apresentará palestra sobre como a expansão do setor de óleo e gás no Brasil pode ser suportada por aplicações de Business Inteligence baseadas em GIS. A Rio Negócios falará sobre como usar a tecnologia como ferramenta de Inteligência de Negócios na promoção do Rio de Janeiro como pólo indutor de investimentos no setor.