O maior evento de geotecnologias da América Latina, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 – que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca , em São Paulo (SP) – já conta com o patrocínio de algumas das principais empresas do setor.

Uma delas é a Furtado Schmidt, que atua na comercialização, locação e assistência técnica de equipamentos de topografia, sistemas GPS/GNSS e softwares topográficos. No Brasil, a Furtado Schmidt é representante autorizada das marcas Nikon, Spectra Precision, Garmin, CST, entre outras, e tem no seu portfólio os seguintes produtos: estações totais, teodolitos, níveis, receptores GPS e acessórios em geral.

Conheça um pouco da trajetória da Furtado Schmidt, patrocinadora Diamante do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012:

A Furtado Schmidt foi fundada em 1984 e passou por algumas formatações. Desde 1995 segue com o mesmo quadro societário. A empresa está situada na cidade de São Paulo, na Rua Voluntários da Pátria, 1113. Possui representantes nas seguintes cidades: Fortaleza, Recife, Salvador, Vila Velha, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Desde 1984 o empresário Carlos Alberto Schmidt iniciou as atividades da empresa, com o nome de Deimann & Schmidt, representando a Kern Swiss. Com o passar dos anos foram incorporadas as marcas Garmin, CST e Spectra Physics. Em 1990, tornou-se representante exclusiva da Nikon, iniciando uma nova fase, com crescimento em vendas e o reconhecimento dos clientes. Em 1995 foi constituída a empresa Furtado & Schmidt, que continuou representando as mesmas marcas, e com a Joint-Venture entre a Nikon e a Trimble passou a ser única distribuidora Nikon e Spectra Precision no Brasil das linhas de estações Totais, teodolitos, níveis e GPS/GNSS.

O principal projeto da Furtado Schmidt, no momento, é aumentar a participação da empresa no mercado brasileiro. Para tanto, a empresa está à procura de novos representantes nas regiões em que hoje a empresa ainda não está presente. Além disso, outro importante projeto é a ampliação da loja virtual (www.furtadonet.com.br), um canal de vendas que gera ótimos resultados para a empresa.

O ano de 2012, para a Furtado & Schmidt, será um período desafiador e cheio de expectativas, já que iniciará os trabalhos com a nova linha de produtos GPS/GNSS que integraram o portfólio da Spectra Precision com a compra de um fabricante renomado de sistemas GPS/GNSS, a Ashtech. Hoje, os produtos do portfólio Furtado Schmidt são: estações totais DTM 322, Nivo C, Nivo M, Focus 6, Focus 8 e Focus 30; receptores GPS/GNSS Epoch 10, Epoch 50 e Promark 800; teodolitos NE 101, DET 2 e DGT 10; e níveis AS 2C, AP 8, AC 2S, AX 2S, SAL 20, SAL 24 e SAL 32.

Furtado Schmidt no MundoGEO#Connect 2012

De acordo com Kleber de São José, diretor comercial da empresa, é muito importante patrocinar o MundoGEO#Connect LatinAmerica, principalmente devido ao alcance e organização do evento. “É muito importante patrocinar este evento, pois é o principal encontro de geotecnologia no Brasil e na América Latina, e acima de tudo é muito bem organizado pelo MundoGEO. O evento agrega muitos conhecimentos para os nossos colaboradores e agrega também muita visibilidade da empresa no mercado, através das mídias e através das visitas que recebemos no estande”, explica.

Além disso, a Furtado Schmidt está com boas expectativas com relação à participação no evento, e Kleber já fala na terceira edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica. “Estamos com boas expectativas para a segunda edição do MundoGEO#Connect, esperamos que continue no mesmo caminho e que cresça ainda mais, devido ao grande sucesso da primeira edição e da transformação para evento da América Latina. Já estamos nos preparando para crescer junto com o evento, e proporcionar aos participantes muitas informações e muitas oportunidades, para garantir que eles tenham a satisfação de ter participado da segunda edição do MundoGEO#Connect e que já estejam interessados em participar da terceira edição”, ressalta.

Serviço:
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio de 2012
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo (SP). Clique aqui para ver a localização no mapa.
Informações: https://mundogeoconnect.com