A OpenGEO, empresa voltada ao desenvolvimento de soluções corporativas com inteligência espacial e software livre, informa que inaugurou uma nova filial, no centro de Brasília (DF). Para atender a nova demanda, a empresa abriu processo de seleção com oportunidades para profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia da Informação Geográfica (TIG).

No total, são mais de 15 vagas para área técnica com benefícios que incluem plano de saúde Unimed Nacional e possibilidade de uma próspera carreira em uma empresa com mais de sete anos de mercado. Além de Brasília, estão sendo contratados profissionais no Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Para a área de TIC, estão disponíveis vagas para:

Desenvolvedor PHP Pleno

Necessário experiência comprovada em projetos com PHP orientado a objetos e uso de framework: CakePHP ou Zend. Conhecimento em SQL, preferencialmente com domínio em PostgreSQL; experiência em Javascript; conhecimento em CSS, Linux nível usuário. Experiências que serão consideradas diferenciais: atuação como webdesigner e desenvolvimento em fábrica de software com metodologia bem definida, preferencialmente SCRUM ou RUP.

Analista de Requisitos Pleno

Necessário ter experiência em análise de negócio e análise de requisitos em projetos de grande porte e/ou alta complexidade, conhecimento de metodologia RUP e SCRUM, domínio de UML e de ferramenta case. Capacidade de trabalho em equipe completa os requisitos.

Analista de teste júnior

Necessário ter experiência em análise de teste e nível superior. Para se candidatar em alguma dessas três vagas na área de TIC, acesse este link.

Analista GIS Pleno

Para esta vaga na área de TIG, é necessário ter domínio de conceitos associados a Cartografia Digital; Conhecimentos teóricos e práticos em banco de dados espacial, PostGIS ou Oracle Spatial; Conhecimento em Desktop GIS, preferencialmente em software livre; Experiência comprovada em consultoria na área de geotecnologias; Experiência em análise de negócio e análise de requisitos; Nível superior em qualquer área, preferencialmente ligada a geotecnologias. Experiências que serão consideradas diferenciais: desenvolvimento de projetos utilizando sistemas da OSGeo.

Desenvolvedor Javascript GIS

Necessário ter experiência comprovada em desenvolvimento com OpenLayers, conhecimento de CSS, experiência em desenvolvimento com PHP ou Java e conhecimentos básicos de Cartografia Digital.

Consultor GIS Pleno

Para este cargo é necessário ter domínio de conceitos associados a Cartografia Digital; Conhecimentos teóricos e práticos em banco de dados espacial em software livre; Conhecimento dos padrões OpenGIS (OGC); Experiência comprovada em software livre para área geotecnologias; Experiência comprovada em consultoria na área de geotecnologias; Domínio dos conceitos associados a INDE (Decreto 6.666); Nível superior em qualquer área, preferencialmente ligada a geotecnologias. Experiências que serão consideradas diferenciais: conhecimento em Linux e publicação de trabalhos envolvendo tecnologias em software livre e padrões OpenGIS.

Especialista em geotecnologias

Necessário ter domínio de conceitos associados a Cartografia Digital; Experiência em trabalhos de campo, utilização de GPS; Experiência em Desktop GIS, preferencialmente em software livre; Nível superior.

Para se candidatar nestas quatro vagas na área de TIG, clique aqui.