A Série GEO|GNSS vai fazer um apanhado das 65 edições já lançadas da revista InfoGEO e das 36 edições da InfoGNSS. Aproveite esta revisão histórica do setor de geotecnologia, de 1998 a 2011.

A InfoGEO 3,  lançada em setembro de 1998, trouxe como destaque os projetos de geo desenvolvidos dentro da Codeplan – Companhia de Desenvolvimento do Planalto Central, a atual Companhia de Planejamento do Distrito Federal. Muitos colunistas que hoje são profissionais renomados também contribuíram nessa edição.

O cartógrafo Marco Antônio Néia, em sua coluna, trabalhou os sistemas de projeção cartográfica. Gilberto Câmara discorreu sobre geoinformação na internet, e Dirley Schmidlin abordou os sensores e uso dados de satélites em 1998.

Na área de geomática, Marcelo Carvalho dos Santos explicou sobre o uso e as restrições do GPS e Fernando César Ribeiro falou sobre a integração de estações totais e GPS.

A edição nº 3 da revista InfoGEO contou também com matérias sobre o início do uso de receptores GPS em veículos e a segunda parte da matéria de Clodoveu Davis sobre modelagem de dados geográficos.

MundoGEO 66Nova MundoGEO

Em dezembro de 2011 as revistas InfoGEO e InfoGNSS foram unidas em uma publicação bimestral, a revista MundoGEO. Esta fusão é fruto de um longo trabalho de pesquisa com os assinantes das revistas, visitantes do portal e seguidores nas redes sociais, e reflete a convergência de tecnologias no setor de geomática e soluções geoespaciais.

Assine a nova revista MundoGEO com desconto de 20% e concorra a um navegador GPS. Como assinante, você tem desconto no MundoGEO#Connect LatinAmerica e ainda participa de sorteios de produtos exclusivos e de inscrições em eventos.

Conecte-se!