emprego geoO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.


Trabalhe na MundoGEO, no setor comercial internacional

A MundoGEO está selecionando profissional para atuar no setor comercial internacional da empresa. O(a) candidato(a) deve ter pelo menos três anos de experiência na área de geotecnologias, especialmente na área comercial ou de marketing, ter fluência no inglês, preferencialmente com bons conhecimentos em espanhol e perfil empreendedor. O(a) interessado(a) deverá enviar currículo para emerson@mundogeo.com, junto com um texto (obrigatório) explicando porque deseja trabalhar na MundoGEO.

Cargo: Coordenador de Topografia e Cadastro. Para esta posição o cadidato deve ter formação na área de engenharia cartográfica, experiência em topografia, geodésia, cadastro e com coordenação de equipes, além de disponibilidade para viagens. O profissional será responsável, dentre outras atividades, pela coordenação e planejamento das equipes de cadastro e topografia (incluindo acompanhamento in loco); levantamento e processamento de dados (inclui pós-processamento de rastreios) e análise da qualidade; elaboração de cronogramas, controle de produção e envio de RDO`s. Esta vaga é para contratação imediata.
Empresa: Hiparc Geotecnologia
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para curriculo@hiparc.com.br, com assunto de email: VAGA-BH.


Cargo: Vaga para contratação imediata para cargo de Técnico de Informação II (Geoprocessamento). Necessário ter experiência de seis anos comprovada em atividades correlatas à função e um ano na utilização de ferramenta GIS e/ou comprovada participação em grupos de trabalho na área de aplicação de métodos estatísticos, tais como: Capacidade de consolidar bases cartográficas digitais; Elaborar mapas temáticos em apoio a análise epidemiológica; Receber, tratar, tabular e consolidar dados em âmbito continental, gerando informes e relatórios; Desenvolver e implementar bancos de dados de apoio. Indispensável ensino médio completo ou formação técnica em estatística. Desejável graduação em matemática ou estatística. Bom conhecimento do português e inglês ou espanhol.
Empresa: Empresa de atuação internacional não informada
Local: Duque de Caxias (RJ)
Contato: Enviar currículo até 29 de fevereiro para rh@panaftosa.ops-oms.org informando no assunto o cargo a que se candidata.

Cargo: Vagas para desenvolvedor PHP GIS. Necessário ter experiência comprovada em projetos envolvendo PHP e OpenLayers. No currículo deve constar os links dos projetos que o candidato desenvolveu.
Empresa: OpenGeo
Local: Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo e pretensão salarial para profissional2012_001@opengeo.com.br

Cargo:  Estão disponíveis os cargos de Especialista em Planejamento da Comunidade para Desastres; Especialista em Educação e Formação; Especialista em mitigação e preparação e Gestor de TIC. Todas as posições exigem mestrado e cinco de anos de experiência na área.
Empresa: Agência Caribenha de Gestão de Emergências de Desastres – Cdema
Local: Bridgetown, capital da ilha de Barbados
Contato: Enviar currículo até 21 de fevereiro para hr@cdema.org, informando os códigos de cada vaga (presentes nos editais).

Cargo: Duas vagas para geógrafo, engenheiro cartógrafo ou agrimensor. Os profissionais irão executar trabalho de monitoramento, por meio da utilização de softwares de geoprocessamento e sensoriamento remoto, com imagens de alta resolução via satélite para identificar ocupações irregulares no entorno dos reservatórios das Usinas Hidrelétricas de Eng. Sérgio Motta (Porto Primavera), Eng. Souza Dias (Jupiá), Ilha Solteira, Três Irmãos, Paraibuna e Jaguari. Os profissionais deverão trabalhar nas instalações da UHE Eng. Souza Dias (Jupiá) em Castilho e eventualmente se deslocarão entre as instalações das outras usinas. É pedido experiência em trabalhos na área de geoprocessamento (SIG e PDI) e conhecimento nos seguintes softwares: AutoCAD Map, software de cálculos topográficos (topograph, Posição, TopoEVN e Datageosis) e software de geoprocessamento e tratamento de imagens (ArcGIS – versão10 e ERDAS). O profissional deve estar habilitado no CREA.
Empresa: Conpanhia Energética de São Paulo – CESP
Local: Castilho (SP)
Contato: Enviar currículo para michelle.santos@regea.com.br com o assunto CV CESP (nome do candidato).

Cargo: Vagas para profissionais na área de georreferenciamento de imóveis rurais de acordo com a lei 10.267 do Incra. Os trabalhos serão realizados em campo e os interessados necessitam ter carteira de habilitação B, disponibilidade para viagens, conhecimento na norma técnica do Incra e domínio em processamento de dados GNSS.
Empresa: Brasgeo Mapeamento e Consultoria Ltda
Local: Rio Grande do Sul
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para curriculo@brasgeo.com.br com o título “Oportunidade Campo”.

Cargo: Vaga para topógrafo com experiência.
Empresa: JCF Ltda
Local: Minas Gerais
Contato: Enviar currículo com experiência comprovada para jcf.ltda@uol.com.br

Cargo: Analista de Mercado Pleno. O profissional irá atuar na área de inteligência de mercado, com o seguinte foco: elaboração de projeções sócio-demográficas, coleta, análise, manipulação de dados sócio-demográficos / econômicos, compatibilização de faixas de renda de diferentes fontes de informação, extrapolação de dados de diferentes abrangências geográficas, análise estatística de dados internos, bem como de dados secundários de fontes diversas. Será ainda responsável pela elaboração de análises e produção de material para divulgação junto a empresas e clientes. Necessário ter superior completo em administração de empresas, estatística, matemática, economia ou áreas correlatas, além de pós-graduação. São exigidos conhecimentos em geomarketing Access (intermediário ou avançado), manipulação de banco de dados em outros softwares: SQL Server, Oracle e Excel avançado; conhecimentos em software de geoprocessamento: MapInfo, ArcGIS, software estatístico, aplicativos de divulgação / manipulação de dados sócio-demográficos e análises estatísticas. Conhecimento intermediários dos idiomas inglês e espanhol completal o perfil desejado. A empresa oferece benefícios como assistência odontológica, seguro de vida em grupo, seguro saúde, tíquete-refeição e vale-transporte. O regime de contratação é CLT (efetivo) e o horário é de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Empresa: Geofusion
Local: Vila Olímpia – São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para marcelo.rossi@geofusion.com.br e patricia.romancini@geofusion.com.br

Cargo: Negociador de soluções em geotecnologia para Agronegócios. É solicitado pela empresa formação superior em agronomia, conhecimentos em sensoriamento remoto e GIS, conhecimentos sólidos de agronegócios e inglês fluente. O candidato também deve ter experiência mínima de dois anos em negociação comercial, elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais, definição de arquitetura de soluções em geotecnologia. Para esta vaga, é desejável ter conhecimentos básicos em cartografia, imagens orbitais e PDI, e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada. Importante que o candidato tenha o passaporte e disponibilidade para viagens no Brasil e exterior.
Empresa: Sigmats Geotecnologias e Meio Ambiente
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo e pretensão salarial para contato@sigmats.com.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Uma vaga para professor de geografia, com licenciatura plena para a docência em geografia.
Instituição: Prefeitura de Ipumirim
Local: Ipumirim (SC)
Contato: Inscrições até 24 de fevereiro em www.sccursosetreinamentos.com.br

Cargo: Uma vaga para geógrafo.
Instituição: Prefeitura Municipal de Vitorino Freire
Local: Vitorino Freire (MA)
Contato: Inscrições (até 24 de fevereiro) e edital em www.igracaaranha.com.br

Cargo: Vagas para engenheiro agrônomo, geógrafo e professor de ensino fundamental 6º ao 9º ano para a disciplina de geografia.
Instituição: Prefeitura maranhense de Bacabeira
Local: Bacabeira (MA)
Contato: Inscrições até 12 de fevereiro em www.fsadu.org.br e www.sousandrade.org.br

Cargo: Professor efetivo dedicação exclusiva. Uma vaga profissional com mestrado em ciências geodésicas ou cartográficas, ou informações espaciais ou mensuração, com graduação em engenharia civil, de agrimensura ou
cartográfica, para a área de transporte. Sub-área: geomática.
Instituição: Universidade Federal de Uberlândia – UFU
Local: Campus Monte Carmelo (MG)
Contato: As inscrições serão feitas na Secretaria da Faculdade de Engenharia Civil, no Bloco Y, Campus Santa Mônica, situado na Av. João Naves de Ávila, nº 2121 – Bairro Santa Mônica – CEP 38408-144, no período de 01 a 15 de fevereiro de 2012, no horário de 08h às 11h e de 14h às 17h, em dias úteis. Telefone: (34)3239 – 4170. E-mail: feciv@ufu.br. Edital: http://www.editais.ufu.br/node/990

Cargo: Vagas para engenheiro cartógrafo, geólogo e professor de educação infantil e ensino fundamental de geografia.
Instituição: Prefeitura Municipal de Joinville
Local: Joinville (SC)
Contato: Inscrições até 14 de fevereiro em www.sociesc.org.br/concursos

Cargo: Uma vaga para professor substituto para a Faculdade de Ciências Integradas do Pontal, para o curso de geografia. Necessário ter graduação em geografia.
Instituição: Universidade Federal de Uberlândia
Local: Campus de Ituiutaba – Uberlândia (MG)
Contato: As inscrições serão feitas na secretaria da coordenação do curso de geografia, de 30 de janeiro a 13 de fevereiro. Email: cocgeo@pontal.ufu.br.

Cargo: Duas vagas para geógrafo e uma para geólogo.
Instituição: Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis – Floram
Local: Florianópolis (SC)
Contato: Inscrições em http://floram.fepese.org.br até 20 de fevereiro

Cargo: Uma vaga de nível médio especializado para o cargo de Técnico em agrimensura e/ou topografia e duas vagas para docente em geografia para os dois anos finais do ensino fundamental.
Instituição: Prefeitura Municipal de Turmalina
Local: Turmalina (MG)
Contato: Inscrições em www.jmsbhz.com.br/concurso até 15 de fevereiro

Cargo: O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) abriu as inscrições para seu Programa de Jovens Profissionais. Entre os requisitos básicos para participar no programa estão ter até 32 anos de idade e possuir pelo menos dois anos de experiência profissional em uma ou mais das seguintes áreas: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, infraestrutura, meio ambiente e recursos naturais, financiamento de projetos, setor privado e administração de empresas.
Instituição: Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Local: Vários
Contato: O formulário de inscrição deve ser preenchido diretamente na página web do Programa Jovens Profissionais (www.iadb.org/pt/carreiras/programa-jovens-profissionais,1358.html), e estará disponível até 1º de março de 2012.

Cargo: Uma vaga para técnico de nível superior, área Administrativa, Técnica ou Operacional. Necessário graduação em curso superior de Ciências Sociais ou Pedagogia ou Geografia reconhecidos pelo MEC e registros no órgão competente.
Instituição: Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte – SLU
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Inscrições em www.gestaodeconcursos.com.br, de 1º de março a 30 de março de 2012.

Cargo: Dez vagas para Analista de Políticas Públicas/Geógrafo.
Instituição: Prefeitura de Belo Horizonte
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Inscrições em www.gestaodeconcursos.com.br de 26 de janeiro a 24 de fevereiro.

Cargo: Vagas para geógrafos.
Instituição: Prefeitura de Uberlândia
Local: Uberlândia (MG)
Contato: Inscrições em www.consulplan.net de 28 de fevereiro a 22 de março

Cargo: Professor de educação básica em geografia.
Instituição: Prefeitura Municipal de Ponte Nova
Local: Ponte Nova (MG)
Contato: Inscrições em www.consulplan.net até 16 de fevereiro. Edital: http://www.consulplanmg.com/concursos/concurso.php?id=321

Estágios

Cargo: Uma vaga de estágio para estudante de geografia, engenharia cartográfica ou engenharia florestal. Requisitos: conhecimentos em CAD e/ou GIS. Desejável experiência no setor florestal. Atividades: Auxiliar nos mapeamentos de uso e ocupação do solo, áreas de reserva legal, preservação permanente, e plantio florestal. Elaboração de memorial descritivo e planta de imóveis rurais e urbanos. Perfil do candidato(a): Habilidade para trabalhar em equipe, dinâmico e atencioso.
Empresa: Grupo Index Ambiental
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para Anderson L. Gregorczuk, através do email anderson@indexambiental.com.br

Cargo: Vaga de estágio na área de cartografia, para setor de geoengenharia.
Empresa: Ecoplan Engenharia
Local: Não informado
Contato: Enviar currículo para gis@ecoplan.com.br

Bolsas de estudo

Cargo: Processo seletivo para mestrado em Planejamento e Gestão do Território. O programa foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em novembro de 2010. O objetivo é formar profissionais capazes de atuar no planejamento e na gestão dos territórios em suas múltiplas escalas: áreas metropolitanas, cidades, regiões interioranas ou deprimidas, áreas rurais e áreas de sensibilidade ambiental. O curso conta com docentes de diversas especialidades, como arquitetura e urbanismo, engenharia, ciências sociais, ciências políticas, biologia, geografia e economia. Envolve ainda parcerias nacionais e internacionais com institutos de pesquisa e universidades.
Instituição: Universidade Federal do ABC (UFABC)
Local: Santo André (SP)
Contato: Inscrições deveráo ser feitas até 12 de março na secretaria de pós-graduação, ou enviadas por Sedex, para Rua Santa Adélia, 166, Bloco B, 8º andar; Bairro Bangu, Santo André, SP – CEP 09.210-170. Edital: https://sites.google.com/site/pospgt/edital-pospgt-012012

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople. Clique aqui e confira.