O MundoGEO,  líder na realização de eventos e publicação de revistas e portais para o setor de geotecnologia na América Latina, e a Santiago & Cintra Consultoria, dedicada ao fornecimento de serviços de consultoria e soluções em tecnologia geoespacial e da informação, estão promovendo um seminário online técnico que abordará a otimização de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) para obter resultados mais eficazes em trabalhos relacionados ao meio ambiente.

O evento online Detecção de Mudança Eficaz Utilizando Solução ERDAS Imagine e Imagens RapidEye acontece no dia 28 de fevereiro (terça-feira), às 11h, no horário de Brasília. As inscrições são gratuitas.

Webinar detecção de mudançasNeste seminário online o foco estará na detecção de mudanças para atender diferentes necessidades, como cobertura vegetal, alteração do uso e ocupação de áreas protegidas ou de uso restrito, monitoramento de projetos de recuperação ambiental e de infraestrutura, por meio de tecnologias Erdas Imagine e imagens de satélite RapidEye.

O evento online é indicado para gestores e usuários, que trabalham com ocupação de solo e que necessitam de informações geoespaciais atualizadas, para a tomada de decisão. A apresentação do webinar ficará por conta de especialistas sênior em sensoriamento remoto e GIS da Santiago & Cintra Consultoria.

Os seminários online têm alcançado cada vez mais relevância no mercado global, principalmente devido à sua plataforma inovadora, que possibilita mais conforto e praticidade para o participante, pois não é necessário se deslocar até o local da palestra, além do ganho de tempo, redução de gastos com inscrição e maior interação com os apresentadores. Nos webinars promovidos pelo MundoGEO, os inscritos podem enviar perguntas aos palestrantes através do chat. Além disso, após a apresentação, são enviados certificados digitais de participação aos que estão online.

“Este será o primeiro webinar de 2012 e promete uma grande audiência, devido ao assunto e à grande expectativa pela retomada dos seminários online para este ano”, afirma Eduardo Freitas, organizador e mediador dos webinars MundoGEO. “Em 2011 realizamos dezenas de seminários online, com média de 1.200 inscritos e 600 participantes por evento, sendo que no dia 22 de novembro foram quebrados dois recordes, com 2.020 inscritos e 890 participantes”, conclui.

Serviço

Webinar: Detecção de Mudança Eficaz Utilizando Solução ERDAS Imagine e Imagens RapidEye
Data: 28 de fevereiro de 2012
Hora: 11 às 11h50 (horário de Brasília BRST / UTC -3h)
Inscrições: Este seminário online tem inscrições gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Sobre os seminários online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários a distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes. O Portal MundoGEO oferece uma tecnologia com qualidade comprovada para a produção, promoção e realização de seminários online. Os webinars MundoGEO oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e os usuários em contato direto. Durante os webinars, os participantes podem interagir diretamente com os apresentadores, através de uma ferramenta de chat e áudio.