Esri SpatialLABS Esri lança coleção de atividades geoespaciais para universidadesA Esri anunciou nessa semana a publicação “SpatiaLABS“, contendo atividades que introduzem, aprimoram e reforçam o raciocínio espacial e habilidades analíticas que se aplicam a uma variedade de disciplinas. A obra é indicada para estudantes que usam tecnologias de mapeamento e ferramentas de visualização, como o software ArcGIS, para resolver problemas reais.

As atividades contidas na publicação podem ser desenvolvidas em aulas de laboratório, e visam capacitar o aluno a resolver problemas espaciais, ao invés de ensinar apenas como funciona uma ferramenta geoespacial. Abrangendo diversos assuntos, a obra inclui mais de 50 títulos.

Entregue em DVD, a publicação contém atividades que são fornecidas em formatos de arquivos editáveis, podendo ser usada em cursos específicos e com dados locais. O nível de dificuldade e tempo para completar cada atividade varia, oferecendo diversos níveis, podendo ser utilizada por alunos com diferentes habilidades e interesses.