Vagas estágio e empregoA Fundação Charles Darwin para as Ilhas Galápagos está à procura de um profissional para preencher a vaga de Pesquisador em Sistemas de Informação Geográfica – GIS, na Ilha de Santa Cruz – Galápagos.

O pesquisador em GIS será responsável por desenvolver um sistema de informação geográfica para apoiar vários projetos da Fundação Charles Darwin, de acordo com os objetivos da Fundação. O desenvolvimento deste sistema irá incluir diversas fases, tais como a concepção, coleta de banco de dados lógico e físico e sistematização das informações existentes, criação de repositório de dados, desenvolvimento de modelos de análise espacial, elaboração de relatórios e manuais desenvolvimento de usuário e de protocolos para coleta de novas informações. De preferência, o profissional irá trabalhar em plataformas de software livre para garantir a independência tecnológica do projeto.

Quem ocupar a posição vai trabalhar com cientistas de diferentes áreas e será apoiado por especialistas GIS para o seu trabalho, fazendo parte de uma equipe multidisciplinar altamente dinâmica. Também será responsável pela supervisão de um ou mais voluntários ou estagiários da Fundação, que por sua vez, irão ajudar o trabalho do pesquisador.

Qualificações necessárias: Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica ou equivalente; conhecimento em software GIS e análises; competência no desenvolvimento de projetos GIS; conhecimento em desenho e implementação de bancos de dados geográficos; experiência e interesse em softwares livres; conhecimento de algumas linguagem de programação (preferencialmente Java e / ou Python); conhecimento sobre servidores de mapas , estatística e cartografia; excelente redação técnica e científica em inglês e espanhol.

O período do contrato inicial é de um ano, renovável de acordo com o desempenho profissional e a disponibilidade de fundos. Os benefícios incluem seguro de saúde privado e 30 dias de férias anuais.

Os candidatos deverão enviar carta de interesse, descrevendo suas qualificações em conformidade com os requisitos mínimos para esta posição, currículo, três referências profissionais (nomes e endereços de email) para empleo@fcdarwin.org.ec, até 15 de abril de 2012.