A Série GEO|GNSS vai fazer um apanhado das 65 edições já lançadas da revista InfoGEO e das 36 edições da InfoGNSS. Aproveite esta revisão histórica do setor de geotecnologia, entre 1998 e 2011.

Lançada em junho de 2002, a InfoGEO 24 destacou em sua matéria de capa o início do programa Cbers, realizado pelo Brasil em parceria com a China. A reportagem trouxe as principais características e produtos do satélite. A publicação também contou com matérias sobre disponibilização de imagens pela Embrapa Monitoramento por Satélite; fundação da GITA Brasil; e destaques do evento GEOBrasil 2002.

Vários colunistas assinaram artigos para a edição: Gilberto Câmara escreveu sobre as aplicações das imagens Cbers;  Clodoveu Davis abordou o mapeamento de crimes em Minas Gerais; Marcelo Carvalho dos Santos explorou o emprego de estações virtuais e RTK no aumento do alcance.

A publicação contou também com um artigo sobre GIS aplicado ao planejamento urbano de Belém; e com uma entrevista com Luiz Carlos Miranda, diretor do Inpe na época, falando sobre o Instituto e programa Cbers.

MundoGEO 66Revista MundoGEO

Em dezembro de 2011 as revistas InfoGEO e InfoGNSS foram unidas em uma publicação bimestral, a revista MundoGEO. Esta fusão é fruto de um longo trabalho de pesquisa com os assinantes das revistas, visitantes do portal e seguidores nas redes sociais, e reflete a convergência de tecnologias no setor de geomática e soluções geoespaciais.

Assine a nova revista MundoGEO por 1 ano, ganhe mais seis meses gratuitos e concorra a um navegador GPS! Como assinante, você recebe as edições em sua casa, tem desconto no MundoGEO#Connect LatinAmerica e ainda participa de sorteios de produtos exclusivos e de inscrições em eventos. Promoção válida até 30 de abril.

Conecte-se!