Encontro Sirgas 2012A Reunião do Sistema de Referência Geocêntrico para as Américas (Sirgas 2012) vai acontecer na cidade da Concepción, no Chile, entre 29 e 31 de outubro. O evento conta com o apoio da Associação Internacional de Geodésia (IAG) e do Instituto Panemricano de Geografia e História (IPGH).

O principal objetivo do encontro Sirgas 2012 é convocar a comunidade Sirgas, especialmente os membros da Comissão Executiva dos grupos de trabalhos e de projetos específicos, para apresentarem os progressos alcançados durante o último ano nas atividades relacionadas com o sistema, além de elaborar novos planos de trabalho que permitam a participação do sistemas Sirgas em temas de geodésia atuais e globais.

A organização do evento informa que todos os interessados podem participar da reunião e contribuir com apresentações relacionadas com os tópicos do evento. A participação é gratuita, porém os interessados devem se inscrever até 15 de setembro. O prazo para envio de resumos é 15 de julho.