Vagas geotecnologiasO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargos:
1)
Gerente Comercial. Área de TI ou GIS, geografia (geoprocessamento) da empresa. Necessário mínimo de um ano de experiência na área de vendas. O profissional irá elaborar proposta comercial, negociar escopo de projetos e preços, identificar novas oportunidades de negócios decorrentes dos projetos vendidos, realizar atendimento ao cliente, apresentações comerciais de produtos, soluções e serviços para cliente, qualificar e construir a visão da solução com apoio do pré-vendas. Construir Network. Vaga para nível superior completo (pós-graduação será um diferencial). Necessário conhecimento avançado de informática, e também em inglês e espanhol.
2)
Vendedor Júnior (2). Desejável conhecimento na área comercial (será considerado diferencial conhecimento em TI ou GIS). Necessário saber inglês e espanhol. Atividades: Elaborar proposta comercial; Negociar escopo de projetos, preços e prazos de execução; Desenvolver estratégias de negócios; Identificar novas oportunidades de negócios decorrente dos projetos vendidos; Realizar atendimento ao cliente, apresentações comerciais de produtos, soluções e serviços para cliente; Construir Network. Necessário ter CNH e disponibilidade para viagem.
Empresa: Inovação
Local: UNIVAP – Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para rh@inovacaogis.com.br

Cargo: Engenheiros geotécnicos. Os candidatos devem ter mestrado e/ou com experiência na área, para trabalhar com projetos de usinas hidrelétricas. O salário é a combinar, e irá depender da titulação e experiência do profissional.
Empresa: Empresa de engenharia
Local: Curitiba (PR)
Contato: Encaminhar currículo e histórico escolar universitário para vagaempresaengenharia@gmail.com.

Cargo: Geógrafo Junior. A Coordenadoria realiza estudos sobre o comportamento e a distribuição espacial da vulnerabilidade, criminalidade e violência urbana na cidade de São Paulo, integrando informações oriundas da Guarda Civil Metropolitana, e demais órgãos estaduais e federais envolvidos com a temática da segurança. Para esta vaga, é necessário ter curso superior completo, conhecimento avançado em MapInfo ou ArcGIS e intermediário em estatística. Também são exigidos boa escrita, inglês intermediário, bom relacionamento interpessoal e facilidade de trabalho em grupo. O profissional irá desenvolver análises e estudos sobre a temática da violência urbana, elaboração de mapas e relatórios, apresentações técnicas e relacionamento institucional. Remuneração a combinar.
Empresa: Coordenadoria de Análise e Planejamento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para mtorrigo@prefeitura.sp.gov.br

Cargo: Coordenador. Necessário ter mestrado ou doutorado e com experiência em recuperação de manguezais e em trabalhos similares como EIA/RIMA ou análise de impactos ambientais. O profissional deve ter formação em engenharia ambiental, florestal ou biologia, e ainda doutorado ou mestrado na área ambiental. Benefícios incluem assistência médica / medicina em grupo, assistência odontológica, carro fornecido pela empresa, previdência privada, seguro de vida em grupo, tíquete-alimentação, tíquete-refeição, transporte fornecido pela empresa. O regime de contratação é CLT (efetivo).
Empresa: Senografia
Local: São Francisco do Conde (BA)
Contato: Enviar currículo para curriculo@senografia.com.br

Cargo: Programador com experiência em C# e pelo menos uma das plataformas Flex, Silverlight ou HTML 5. Necessário conhecimento de MVC ou MVVM; conhecimento de testes unitários, testes de regressão e controle de versão; e inglês. Desejável conhecimento da plataforma Esri ou demais plataformas GIS.
Empresa: Gisplan – Tecnologia da Geoinformação
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para rh@gisplan.com.br

Cargo: Técnico em Agrimensura. O profissional irá prestar suporte para clientes, lecionar treinamentos e cursos e realizar serviços de topografia em geral. A empresa exige habilitação B e disponibilidade para viagens. Os benefícios incluem salário fixo, vale transporte e refeição, e plano médico.
Empresa: CPE tecnologia
Local: Vagas disponíveis em vários locais
Contato: Enviar currículo para pessoal@cpetecnologia.com.br

Cargo: Engenheiro Cartógrafo Júnior.
Empresa: Empresa projetista, nome não informado
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo e histórico escolar universitário para o smk@intertechne.com.br.

Cargo: Geógrafo para trabalhar no desenvolvimento de projetos de energia eólica e solar. O profissional deve ter conhecimentos teóricos e práticos em cartografia (sistemática e temática), sensoriamento remoto, geoprocessamento e ArcGIS. Desejável também conhecimentos em AutoCAD, Global Mapper, legislação ambiental e desenvolvimento de projetos de geração de energia (especialmente eólica e solar). O funcionário irá trabalhar diretamente na manutenção, atualização e gerenciamento de banco de dados geográficos (ArcGIS), elaboração de mapas temáticos diversificados, elaboração de memoriais descritivos e estudos ambientais (licenciamento). Contratação em regime CLT. Necessário possuir registro no CREA.
Empresa: Bioenergy
Local: São Paulo (SP)
Contato: Para maiores informações e envio de currículo, o interessado deve fazer um cadastro e preencher um formulário no link: http://www.elancers.net/frames/bioenergy/frame_geral.asp. Ao acessar o link, selecione a opção “Veja Vagas / Pesquisar / Analista de Geografia Pleno”.

Cargos:
1) Desenvolvedor JAVA-GIS – O candidato deve estar formado ou cursando ensino superior em Informática ou afins, ter conhecimento da linguagem JAVA e inglês avançado. É desejável que o profissional tenha conhecimento do Banco de dados geográficos, ArcGIS, Flex e conhecimento de geoprocessamento. Dentre as principais responsabilidades está à implementação de customizações de produtos.
2) Gerente de projeto-GIS: profissional de nível superior, com experiência comprovada na condução e liderança de equipe técnica, na implantação de projetos de sistema informatizado de âmbito corporativo e em empresas concessionárias de energia elétrica, saneamento ou de distribuição de gás.
3) Desenvolvedor .NET GIS: Profissionais de nível superior com experiência em projetos e desenvolvimento de aplicações para o software ArcGIS Desktop; Desenvolvimento de solução de compartilhamento de banco de dados pela internet; Integração de sistemas corporativos e GIS. Conhecimento em Flex será o diferencial.
4) Técnico de implantação GIS: Profissionais de nível superior com experiência em implantação de sistemas de informações georreferenciadas em empresas concessionárias de energia elétrica, saneamento ou de distribuição de gás.
5) Analista de Sistemas/Computação GIS: Profissionais de nível superior com experiência em projetos e implementação de bases de dados georrefenciados; Desenvolvimento de aplicações para o software ArcGIS Desktop; Desenvolvimento de solução de compartilhamento de banco de dados pela internet; Integração de sistemas corporativos e GIS.
Empresa: Avanti Prima engenharia
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para clovis.tavares@avantiprima.com.br indicando obrigatoriamente o cargo desejado e a pretensão salarial.

Cargo: Analista de Processamento Digital de Imagem – Geoprocessamento
Empresa: Imagem
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Cadastrar currículo em http://www3.catho.com.br/empregos/imagem/oportunidades

Cargo: Coordenador de Inventário GIS. O profissional será responsável pelo gerenciamento e garantia da qualidade da informação do inventário florestal. Isso inclui a criação e a gestão da história da silvicultura, assegurando precisão espacial; manutenção dos exames das camadas espaciais, que devem refletir as informações atuais; atualização do inventário de aquisições, vendas e pós-colheita. As principais atividades incluem reconhecer e compreender a matagem/amostragem; fazer uso da portabilidade da informação sobre o campo através da tecnologia e do uso de ferramentas; fazer uso de ArcGIS, GPS e outras tecnologias espaciais; tabular as atualizações e fazer a edição espacial através do ArcGIS; fazer a limpeza, manutenção e melhorias nas camadas espaciais GIS, entre outras. A empresa busca um profissional com graduação em Engenharia Florestal ou pelo menos 5 anos de experiência na área, em inventário florestal; habilidades em administração incluindo gestão de pessoas; compreensão das práticas atuais de manejo florestal; habilidades e conhecimentos na área de biometria e estatística; capacidade de liderar uma equipe diversificada de pessoas; boa comunicação oral e escrita; capacidade de efetivamente planejar e executar vários projetos simultaneamente, entre outras.
Empresa: Weyerhaeuser Solutions Brazil
Local: Tucuruí, estado do Pará
Contato: Enviar currículo através do site https://weyerhaeuser.taleo.net/careersection/10000/jobdetail.ftl?lang=en&job=125623

Cargo: Topógrafo. Perfil: Habilitações mínimas ao nível do 12º ano; Experiência anterior em levantamento topográfico; Conhecimentos básicos de inglês (escrito e falado); Carta de condução; Disponibilidade imediata; Disponibilidade para deslocações no país e estrangeiro; Responsável, dinâmico e assíduo. Valoriza-se candidatos que possuam equipamento de levantamentos topográficos.
Empresa: Empresa do mercado de energias renováveis
Local: Aveiro (Portugal)
Contato: energiarecruta@gmail.com

Cargo: Vaga para Desenvolvimento de Software na Divisão de Sensoriamento Remoto. Necessário ter formação em Engenharia Eletrônica, Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas ou áreas correlacionadas. Conhecimentos necessários: lógica, matrizes, inglês e linguagem C/C++. Conhecimento diferencial em Linux e linguagem Java. Contrato CLT. Benefícios: convênio médico e odontológico, vale-refeição, transporte, PLR.
Empresa: Orbisat
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para rafael@orbisat.com.br

Cargos: Área de geoprocessamento. Os candidatos deverão ter noções de cartografia e geoprocessamento.
1) Desenvolvedor WebGIS com experiência em ASP.NET, C#, SQLServer 2008 e API Google Maps (sigla DESGIS);
2) Estagiário para desenvolvimento Web com experiência em ASP.NET e API Google Maps (sigla ESTGIS);
3) DBA com experiência em sistemas Web e banco de dados SQLServer 2008 (sigla DBAGIS).
Empresa: Empresa de geotecnologias
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para gwsgeo@yahoo.com.br informando no assunto do email as devidas siglas.

Cargo: Técnico em Geoprocessamento. Necessário ter curso superior completo em geografia ou sistemas de informação, conhecimentos em ferramentas de geoprocessamento (MapInfo e Chronomap), e residir em São Paulo, nazona sul ou ter fácil acesso à mesma. Regime de contratação: CLT (efetivo). Vaga para início imediato.
Empresa: Posigraf
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para ehoffmann@positivo.com.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:Professor adjunto do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades da Instituição. Os interessados devem ter como requisito básico o título de Doutor em Turismo, Economia, Administração ou Geografia (com estudos em Turismo) e graduação em Turismo, Economia ou Administração.
Instituição: Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Local: Sorocaba (SP)
Contato: Inscrições (até 28 de maio) e edital em http://www.concursos.ufscar.br

Cargo: Uma vaga para Extensionista Rural – Área Ambiental – (Geografia, com registro no CREA mais Carteira Nacional de Habilitação – categoria “B”); oito vagas para geógrafo – (Geografia, com registro no CREA); sete vagas para Inspetor de Recursos Naturais – geografia (Geografia bacharel ou licenciado); 23 vagas para Inspetor de Recursos Naturais (Curso Superior em Antropologia, Arqueologia, Biologia, Climatologia, Metereologia, Geologia, Geografia (bacharel ou licenciado), História, Paleontologia, Química Industrial, Sociologia, Medicina Veterinária, Zootecnia e Engenharias: Agronômica, Agrícola, Agrimensura, Ambiental, Cartográfica, de Minas, de Pesca, Florestal, Química e Sanitária).
Instituição: Instituto Natureza do Tocantins – NATURATINS e Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins – RURALTINS
Local: Palmas (TO)
Contato: Inscrições de 15 de maio a 4 de junho em www.aocp.com.br. Edital: http://diariooficial.to.gov.br/ download/1982/

Cargo: Professor adjunto na área de cartografia. Esta vaga é para regime de dedicação exclusiva, com 40 horas. É necessário ter graduação em geografia, e doutorado em geografia, sensoriamento remoto ou engenharias.
Instituição: Universidade Federal Fluminense (UFF)
Local: Campus dos Goytacazes
Contato: Inscrições até 31 de maio em https://sistemas.uff.br/cpd/processoSeletivo/listarTodos.cppd

Cargo: Concurso público para provimento de cargos efetivos neste Ministério, através da portaria Nº 270, divulgada no Diário Oficial da União em 26 de abril. Foi estabelecida a realização de concurso público no âmbito das unidades de pesquisa para o provimento de 69 cargos de pesquisador da carreira de pesquisa em ciência e tecnologia, 75 cargos de tecnologista e 192 de técnico, da carreira de desenvolvimento tecnológico, 60 cargos de analista em C&T e 106 cargos de assistente em C&T, da carreira de gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia. Também foi divulgada a distribuição das vagas de acordo com os órgãos e/ou unidades de pesquisa. Ao todo são 13 instituições. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) são as instituições com mais representatividade, com 107, 93 e 45 vagas respectivamente.
Instituição: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Local: Vários
Contato: Mais informações sobre este concurso em breve

Cargo: Professor de Geografia Política. Titulação minima exigida: Graduação: Graduação em Geografia e Pós-Graduação: Doutorado em Geografia, Ciências Políticas, Economia, História ou Sociologia.
Instituição: Universidade Federal do Espirito Santo (UFES)
Local: Vitória (ES)
Contato: Inscrições de 17 de maio a 15 de junho. Mais informações no Departamento de Geografia da UFES (27) 33 35- 7633)

Estágios

Cargo: Vagas para estagiários que residam na grande Vitória (ES). Os candidatos devem estar cursando nível superior de engenharia civil, arquitetura ou cursos ligados às geociências. As vagas são para atuar junto ao projeto de recadastramento imobiliário do município de Vila Velha (ES).
Empresa: Tecnosig – Tecnologia e Geoprocessamento
Local: Vila Velha (ES)
Contato: Entrar em contato com o Engenheiro Igor, através do email igor@tecnosig.com.br.

Cargo: Duas vagas para para estudantes de Geografia, Geologia, Arquitetura e Engenharia Cartográfica e de Agrimensura. Área de atuação: Atualização de banco de dados georreferenciado para cadastro urbano, produção de mapas temáticos em software SIG, georreferenciar fotos aéreas históricas, cadastro de informações para planejamento urbano. Qualificação básica: Boa comunicação oral e escrita, ser pró-ativo e estar cursando nível superior em geografia, geologia, arquitetura ou engenharia catográfica e de agrimensura. Conhecimentos básicos: ArcGIS e/ou AutoCa. Período de trabalho: 4 ou 6 horas.
Empresa: Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de São José dos Pinhais
Local: São José dos Pinhais (PR)
Contato: Enviar currículo para Ágatha Branco: agathabranco@sjp.pr.gov.br

Cargo:Estágio em Recadastramento Imobiliário. A empresa está recrutando estagiários de cursos de nível superior de Engenharia Civil e Arquitetura ou cursos ligados às Geociências.
Empresa: Tecnosig – Tecnologia e Geoprocessamento
Local: Vila Velha (ES)
Contato: Entrar em contato com Eng. Igor através do email igor@tecnosig.com.br

Cargo :Estagiário de Geoprocessamento. O candidato deve estar cursando Geografia à partir do 2º período ou estar a no máximo um ano de concluir a graduação. Necessário conhecimento dos softwares: ArcGIS e AutoCAD. Atividades: auxiliar a equipe de geoprocessamento no que diz respeito à atualização de banco de dados georreferenciados; auxiliar na elaboração de mapas temáticos para propostas e relatórios de diagnóstico ambiental; dentre outras atividades.
Empresa: Empresa especializada na prestação de serviços onshore e offshore de levantamentos geofísicos, diagnósticos ambientais e geotécnicos para a indústria petrolífera e mineral, nome não informado
Local: Nova Lima (MG)
Contato: Enviar currículo para deborapsic@yahoo.com.br, informando no campo assunto: Estagiário de Geoprocessamento.

Cargo: Estagiário. O estudante deve estar cursando o último ano de graduação na área de geociências. Requisitos incluem conhecimentos de bancos de dados (criação de tabelas, campos e consultas) e inglês avançado.
Empresa: Gisplan
Local: Rio de Janeiro (RJ), na Barra da Tijuca.
Contato: Enviar currículo para rh@gisplan.com.br.

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople. Clique aqui e confira.