Vagas estágio e empregoA Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está selecionando um profissional para o cargo de Especialista em Geoprocessamento, com atuação junto ao Centro de Sensoriamento Remoto da Universidade, em Belo Horizonte (MG).

Os requisitos para esta vaga são: conhecimento e experiência em diversos programas de SIG; conhecimento e experiência com processamento digital de imagens de sensores remotos; boa comunicação oral e escrita; disponibilidade para viagens esporádicas; capacidade de desenvolvimento autônomo; paixão por desafios.

Domínio de técnicas matemáticas e estatísticas e em linguagem de programação; disponibilidade para viagens nacionais e internacionais esporádicas; e domínio dos idiomas inglês e espanhol completam o perfil desejado.

O profissional selecionado irá desenvolver as seguintes atividades: preparação de mapas temáticos e base de dados em vários ambientes SIG; modelagem e gerenciamento de banco de dados geográficos; implantação de rotinas automatizadas de cartografia digital e geoprocessamento; análise espacial avançada; modelagem de simulação;  levantamento de dados de campo; processamento de imagens; e preparação de relatórios e elaboração de projetos.

A Universidade informa as seguintes vantagens: horário de trabalho flexível; ambiente de trabalho informal; interação com equipe multidisciplinar de grande reconhecimento internacional; participação em projeto pioneiro e inovador a nível mundial; oportunidade de aprendizado contínuo através da participação em cursos, estágios, oficinas e congressos; intercâmbio de experiências com centros de pesquisas avançados no Brasil e no exterior; possibilidade de apoio à pós-graduação no Brasil ou exterior.

Esta vaga é considerado nível intermediário – avançado. Interessados devem enviar currículo (formato pdf ou txt) e pretensão salarial para desenvolvedor.bh@gmail.com.