Plano de negócios Petrobras
Foto: Agência Petrobras

A Petrobras anunciou na última semana seu novo plano de negócios para o período entre 2012 e 2016, com 236,5 bilhões de dólares (416,5 bilhões de reais) de investimentos, uma média de 47,3 bilhões por ano.

O plano de investimentos da companhia estatal prevê 141,8 bilhões de dólares em exploração e produção de petróleo, equivalente a 60% do total. Acesse as informações sobre o Plano de Negócios 2012 – 2016.

Petrobras em evento de geotecnologias

A Petrobras participou do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, principal evento do setor geoespacial da América Latina, que aconteceu em São Paulo (SP), de 29 a 31 de maio.

A empresa apresentou, no terceiro dia do evento, um Painel gratuito, com oportunidades para empresas do mercado de geodésia e geoprocessamento dentro da Petrobras. O evento paralelo contou ainda com a divulgação de alguns trabalhos desenvolvidos.

Outro destaque foi o Prêmio MundoGEO#Connect 2012, que reconheceu várias empresas, instituições, marcas, produtos e personalidades do setor geoespacial. Ao todo foram 21 categorias, as quais foram decididas através de votação online, e quatro prêmios especiais, dentre estes o prêmio “Desenvolvedora do Mercado de Geotecnologia”,concedido à Petrobras pelos serviços e tecnologias desenvolvidos para o setor.