gerente negocios geotecnologiaA Imagem, empresa do setor de inteligência geográfica, está selecionando currículos para a vaga de Analista de Negócios GIS, em São José dos Campos (SP).

O profissional deve ter superior completo em análise de sistemas, ciências da computação, áreas correlatas ou ciências da terra. Imprescindível ter experiência na área comercial como pré-vendas, apoiando o desenvolvimento de novos negócios e atendendo as necessidades apontadas pelo departamento. Conhecimento sobre características, processos, produtos, serviços e mercado das áreas de negócio Esri é outros requisito.

As principais atividade desenvolvidas na função são:  estruturar a abordagem da solução, identificando a real necessidade do negócio do cliente, analisando as lacunas (gaps) existentes, avaliando os requisitos e alternativas de desenvolvimento, garantindo que os recursos necessários estejam organizados; avaliar as soluções propostas, determinando aderência aos requisitos das partes interessadas e da solução e documentando as informações relevantes, validando a melhor alternativa junto aos clientes; negociar solicitações de mudança (change requests) junto ao cliente, parceiros e equipe, sempre que necessário.

Além disso, o profissional deverá desenvolver visão para solução técnica, realizando dimensionamento básico de arquitetura de solução e entendendo o negócio do cliente; elaborar propostas técnicas aos clientes, efetuando levantamento de requisitos e definindo casos que envolvam o desenvolvimento de funcionalidades; preparar e conduzir apresentações de soluções com tecnologia Esri em eventos, demonstrando como o SIG traz valor aos negócios para tratar os desafios de negócios críticos enfrentados pelos clientes; efetuar levantamento de requisitos para elaborar proposta de estruturação de bancos de dados; e apoiar clientes da Esri com perícia do produto e auxiliar nas melhores práticas.

Interessados devem enviar currículo para veuzebio@img.com.br.