A Universidade Federal Fluminense, dentro do Programa Nacional de Capacitação das Cidades do Ministério das Cidades, está desenvolvendo o projeto “SIGCidades – Cadastro Territorial Multifinalitário“.

Este projeto visa a capacitação de técnicos municipais na implementação do Cadastro Territorial Multifinalitário (CTM), de acordo Portaria Ministerial nº 511/2009 que institui as Diretrizes Nacionais para a criação, instituição e atualização do CTM. Serão abordados conteúdos relacionados à cartografia cadastral, gestão e financiamento do CTM, multifinalidade do cadastro, avaliação de imóveis e o respectivo marco jurídico.

A capacitação consiste em dois módulos. O módulo teórico será desenvolvido no I Seminário SIGCidades: Cadastro Territorial Multifinalitário 2012, durante dois dias, com palestras ministradas por profissionais experientes nos temas abordados, que ocorrerá nos dias 16 e 17 julho de 2012 no Instituto de Geociências, Niterói.

Funcionários municipais que estejam interessados em participar do SIGCidades: Cadastro Territorial Multifinalitário 2012, podem entrar em contato para fazer a inscrição, enviando nome completo e o município onde trabalha para  sigcidades@vm.uff.br.

+Info
www.uff.br/sigcidades
www.capacidades.gov.br