O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior e mais importante evento do setor geoespacial na América Latina, aconteceu de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), e reuniu mais de 3.350 profissionais entre os visitantes da feira e participantes nas mais de 30 atividades.

No segundo dia do evento o seminário Qualidade de Dados Geoespaciais reuniu especialistas no assunto para realizar uma análise completa sobre a normatização, padronização, modelagem e integração de informações geoespaciais. Com mediação do especialista em Geoprocessamento Flávio Yuaça, o seminário foi um dos destaques do evento.

A apresentação inicial ficou por conta de Moema José de Carvalho Augusto, Assistente da Diretoria de Geociências do IBGE. A palestrante falou sobre o panorama atual da legislação cartográfica, apresentando as leis que regem o setor de geotecnologia.

A sessão sobre auditagem na compilação e produção dos dados geoespaciais contou com a participação do Cel. Omar Antonio Lunardi, do DSG/Exército. O seminário contou também com a apresentação de Jugurta Lisboa Filho, falando sobre modelagem e integração de dados espaciais e não espaciais.

Moema José de Carvalho_IBGE_MundoGEO#Connect 2012
Pesquisadora do IBGE no seminário Qualidade de Dados Geoespaciais

Confira este e outros destaques no site do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012. Para ver as fotos do evento, acesse o Flickr do MundoGEO. Para assistir aos vídeos, inscreva-se no canal do YouTube.