Esri e Microsoft resposta a desastresA Esri anunciou no início da semana, durante a Conferência Internacional de Usuários Esri em San Diego, uma aliança estratégica com a Microsoft para ajudar agências públicas e privadas e comunidades em todo o mundo durante desastres. A Microsoft irá fornecer mapas e informações da Esri em seu Portal online de resposta a incidentes.

O objetivo é integrar o ArcGIS com as soluções da Microsoft para gerenciamento e resposta a desastres, fornecendo aos governos e organizações de ajuda ferramentas para enfrentar desafios. “Esta aliança fortalece ambas as empresas”, afirmou Russ Johnson, diretor global de resposta a desastres da Esri. “A primeira fase envolve o uso de nossas tecnologias para apoiar as organizações afetadas e fornecer informação ao público de forma rápido e em um formato mais intuitivo de mapas web durante as crises”, aponta.

Segundo informações da Esri, a parceria irá promover a rápida disseminação de dados para o público alvo em geral durante um desastre; gerar mais conhecimento sobre a situação para apoio à decisões críticas; disponibilizar mais informações sobre gestão de recursos para governos e organizações de resposta a desastres.