vendedor geotecnologiasO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Consultor na área de Inteligência Competitiva e Geomarketing. O candidato deve ter experiência com GIS e estatística, softwares de geoprocessamento e banco de dados.
Empresa: Multinacional italiana no ramo de telecomunicações
Local: Não informado
Contato: Esta vaga já foi preenchida

Cargos:
1) Topógrafo de Campo (3 vagas). O topógrafo atuará em campo, em levantamentos para controle geométrico de terraplanagem, levantamentos de áreas de cortes e aterros. Benefícios incluem assistência médica/odontológica, ajuda de alimentação, moradia, transporte e seguro de vida.
2) Desenhista/Cadista (2 vagas). Para a vaga de desenhista, é necessário ter conhecimentos avançados dos softwares AutoCAD e Topograph. Desejável ter experiência em obras, AutoCAD Civil 3D ou ArcGIS. O profissional irá desenvolver cálculos topográficos e medições de volume de corte e aterro. Esta vaga conta com os mesmos benefícios da anterior.
Empresa: Senografia
Local: Quinta maior refinaria do mundo da Petrobras, localizada em Bacabeira (MA)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para refinariamaranhao@senografia.com.br

Cargo: Consultor Pleno (Licenciamento Ambiental). Requisitos: Requisitos: formação superior completa em geografia; sólida experiência comprovada em licenciamento ambiental. Requisitos desejáveis: conhecimento cásico de ArcGIS 10, participação na elaboração e condução de projetos ambientais.
Empresa: Multinacional de grande porte
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato:  Para se inscrever, acesso o site www.vagas.com.br e procure pela vaga v582829

Cargo: Vagas para coordenadores de meio ambiente e análise socioeconômica.
Empresa: Não informada
Local: Moçambique
Contato: Enviar currículo para recrutamento@logoseng.com.br

Cargo: Negociador de soluções de geotecnologias para Meio Ambiente. Para esta vaga, é necessário ter formação superior em engenharia ambiental, geografia, ecologia e correlatos; conhecimentos em sensoriamento remoto e sistemas GIS; conhecimentos dos mercados de meio ambiente – governo, ONGs e empresas privadas; inglês fluente e disponibilidade para viagens. Ainda, experiência mínima de 2 anos em vendas de serviços e produtos de geotecnologias, voltados para mercado de meio ambiente e experiência em elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais e definição de arquitetura de soluções em geotecnologias. Características desejáveis incluem conhecimentos básicos de imagens orbitais e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada para o mercado de meio ambiente em geral. Conhecimento de código florestal e legislação ambiental será considerado um diferencial para a vaga.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br, informando o cargo de interesse e pretensão salarial

Cargo: Processo seletivo para contratação de profissionais da área de topografia. Este processo visa selecionar engenheiros e técnicos para atuar na área comercial. Dentre os requisitos estão dois anos de experiência, inglês básico, formação técnica sólida, capacidade de liderança e disponibilidade para viagem. Os benefícios incluem salário fixo, bonificação, seguro saúde, vale-transporte e refeição e possibilidade de crescimento profissional.
Empresa: Santiago & Cintra Geo-Tecnologias
Local: São Paulo (SP)
Contato: Para participar, envie seu currículo para selecao2012@santiagoecintra.com.br até 30 de julho

Cargo: Vagas para Técnicos em Edificação, para levantamento de campo nas cidades de Biguaçu, Blumenau, Brusque, Florianópolis, Içara, Itajai, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José e na região metropolitana de Porto Alegre. É exigido comprometimento com o trabalho e disponibilidade para viagens. As atividades compreendem levantamento de campo para cadastro técnico. O candidato deve ter alto senso de prioridade, capacidade de análise, planejamento e organização.
Empresa: SOLLUS Inteligência Geográfica
Local: Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Contato: Email: sollus@sollusig.com.br; telefone: 53 3028 0045; skype: sollus_ig.

Cargos:
1) Cadastrador. Desejável segundo grau completo e carteira de motorista.
2) Auxiliar de Topografia. Desejável carteira de motorista e conhecimentos de GPS.
Empresa: Hiparc Geotecnologia
Local: Minas Gerais
Contato: Enviar currículos para curriculo@hiparc.com.br, com o assunto VAGA-MG 2012

Cargo: Analista de Geoprocessamento. Principais responsabilidades: Gerar informações e conhecimento a partir do sensoriamento remoto e ferramentas GIS que proporcionem resultados superiores aos negócios da unidade de negócios da Cargill e seus clientes, isto é, transformar conhecimento em vantagem competitiva para a Coorporação. Requisitos: superior em geografia, agronomia, engenharia cartográfica ou áreas afins; ampla experiência na área de Sensoriamento Remoto; inglês intermediário; alto senso de prioridade, capacidade de análise, comunicação convincente e autêntica, planejamento, organização.
Empresa: Cargill Agrícola
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para roberta_viola@cargill.com

Cargos:
1) Analista de Sistemas Junior/Computação GIS: Profissionais de nível superior em sistema de informação/Computação com experiência de 2 anos em projetos e implementação de bases de dados georrefenciados; Desenvolvimento de aplicações para o software ArcGIS Desktop; Desenvolvimento de solução de compartilhamento de banco de dados pela internet; Integração de sistemas corporativos e GIS.
2) Analista de Sistemas Pleno/Computação GIS: Profissionais de nível superior em sistema de informação/Computação com experiência de 4 anos em projetos e analise de dados georrefenciados; Elaboração de projetos de aplicações para o software ArcGIS Desktop; Modelagem de solução de compartilhamento de banco de dados pela internet; Integração de sistemas corporativos e GIS.
3) Analista de Sistemas Sênior/Computação GIS: Profissionais de nível superior em sistema de informação/Computação com experiência de 6 anos em projetos e analise de dados georrefenciados; Elaboração de projetos de aplicações para o software ArcGIS Desktop; Modelagem de solução de compartilhamento de banco de dados pela internet; Integração de sistemas corporativos e GIS.
Empresa: Avanti Prima Engenharia
Local: Goiás (GO)
Contato: Enviar currículo para thais.mello@avantiprima.com.br indicando obrigatoriamente o cargo desejado (júnior, pleno e sênior) e a pretensão salarial. Currículos sem pretensão salarial no corpo do email serão desconsiderados.

Cargo: Analista Programador (2 vagas). Esta vaga pode ser preenchida por programador de carreira ou com superior em ciência da computação, sistemas da Informação ou áreas afins. A empresa busca um profissional com experiência mínima de dois anos como programador C# com Visual Studio .NET, para atuar com instalação e manutenção de sites. Necessário conhecimento da arquitetura COM e de configuração de IIS. Os requisitos necessários para a posição incluem conhecimento de lógica de programação, domínio de linguagens de programação e de script, em especial C# e ASP.Net. XML e desejável conhecimento com RIA (Silverlight ou Flex). Linguagem SQL, conhecimento em softwares gerenciadores de banco de dados relacionais, tais como: MS SQL Server, PostGre, Oracle e inglês técnico completam o perfil desejado pela empresa.
Empresa: Senografia
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo e pretensão salarial para curriculo@senografia.com.br

Trainee

Cargo: Vagas para o programa internacional de Trainee Andrade Gutierrez 2013. Pré-requisitos: Licenciar-se entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012; desejável que tenha experiências internacionais; inglês avançado (exigido); desejável outro idioma; disponibilidade para mudanças e viagens (exigido – mercados Brasil e Internacional; bons conhecimentos no Pacote Office. Serão contratados estudantes dos seguintes cursos: Engenharias (todas as especializações), Geologia, Geofísica, Física, Arquitectura, Administração, Direito, Economia, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Comunicação (Relações Públicas, Jornalismo, Comunicação Social e Publicidade), Marketing, Contabilidade, TI (Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Software e Processamento de Dados), Matemática, Estatística, Psicologia e Pedagogia.
Empresa: Grupo Andrade Gutierrez
Local: Vários
Contato: Inscrições até 15 de agosto em www.traineeag.com.  Em caso de dúvidas, entre em contato com a Cia de Talentos pelo email talentos22@ciadetalentos.com.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargo:Vagas para Pesquisador da Carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, e nos cargos de Tecnologista e Técnico da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico do Plano de Carreiras para a Área de Ciência e Tecnologia.
Instituição: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – Inpa
Local: Manaus (AM)
Contato: Inscrições até 10 de agosto em www.funrio.org.br. Edital: www.pciconcursos.com.br/arquivo/151573.pdf

Cargo: Concurso com 17 vagas na carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia. A oferta é para Pesquisador nas classes Associado I, Adjunto I e Assistente de Pesquisa I. Especialidades de Ciências Atmosféricas, Clima Espacial, Eletricidade Atmosférica, Telecomunicações, Sensoriamento Remoto, Propulsão Espacial, Aeronomia, Sol – Meio Interplanetário – Magnetosfera, Hidrologia, Engenharia de Software – Computação Científica, Tecnologia de Plasmas, Cerâmicos, Eletromagnetismo Aplicado e Processamento Digital de Imagens – Sistemas de Informação Geográfica.
Instituição: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais  – Inpe
Local: Cachoeira Paulista (SP), São José dos Campos (SP), Natal (RN) e Belém (PA)
Contato: Inscrições até 31 de julho nas unidades do Inpe, independentemente do local onde o candidato realizará as provas.

Cargo: Vagas para desenvolvimento urbano I – engenharia agronômica; professor de ensino fundamental II e médio na discplina de geografia, entre outras.
Instituição: Prefeitura Municipal de São Paulo
Local: São Paulo (SP)
Contato: Inscrições até 3 de agosto em www.concursosfcc.com.br

Cargo: Vagas para o cargo de Analista de Pesquisa Energética, para várias áreas de atuação. Ao todo são 108 vagas, com possibilidade de inscrição para geógrafos, geólogos, geofísicos, cartógrafos, profissionais de geociências e engenharias.
Instituição: Empresa de Pesquisa Energética – EPE
Local: Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF)
Contato: Inscrições até 5 de agosto em www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=epe0112

Cargo: Engenheiro Cartógrafo/Agrimensura.
Instituição: Companhia de distribuição de gás natural de Alagoas – ALGAS
Local: Maceió (AL)
Contato: Inscrições até 20 de julho em www.copeve.ufal.br. Edital: http://jcconcursos.uol.com.br/arquivos/pdf/AL_Algas_ed_1649.pdf

Cargo: Uma vaga para professor assistente na área de Geociências em Garanhuns, uma vaga para Geografia Humana e duas para Geografia Física em Arcoverde, uma vaga para topografia em Petrolina e duas vagas para Recife, em Geografa Física e Humana.
Instituição: Universidade de Pernambuco – UPE
Local: Vários
Contato: Inscrições até 3 de agosto em http://www.upe.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=565%3Aconcurso-publico-para-docente-do-magisterio-superior&catid=2%3Aprograd&Itemid=7

Cargo: Sete vagas para Engenheiros Cartógrafos e Agrimensores
Instituição: Marinha do Brasil
Local: Vários
Contato: Inscrições até 31 de julho em www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Edital: http://jcconcursos.uol.com.br/arquivos/pdf/NAC_Marinha_quadro_complementar_ed.1649.pdf

Cargo: Vagas para Professor Doutor, nas áreas de Física, Engenharia Química, Fenômenos de Transporte, Termodinâmica, Mecânica dos Sólidos, Materiais Poliméricos, Formação Básica e Profissional, Biologia Molecular, Processamento e Transformações de Fases em Metais e Ligas, Bioquímica e Física de Materiais.
Instituição: Escola de Engenharia de Lorena da Univerisidade de São Paulo – USP
Local: Lorena (SP)
Contato: http://www2.eel.usp.br/atac/?q=docentes-concurso

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.