The Nature ConservancyA The Nature Conservancy (TNC), uma organização sem fins lucrativos de conservação presente em 28 países, está selecionando propostas para a realização de serviços técnicos especializados de atualização do mapeamento da cobertura e uso do solo em municípios no estado do Pará.

Buscando testar iniciativas que possibilitem agregar maior eficiência e eficácia no sistema de licenciamento ambiental das propriedades rurais, o mapeamento deverá servir no aprimoramento da metodologia de cadastramento de propriedades rurais .

Os objetivos do contrato são: equalização e reprojeção das imagens RapidEye 2011 para o conjunto de imagens da área a ser mapeada; mosaico das imagens RapidEye (5m) para a área de interesse; mapeamento da cobertura e uso do solo da área de interesse, com imagens RapidEye (5m) do ano de 2011, na escala detalhada de 1:10.000.

A área de interesse para elaboração do mapa de cobertura e uso do solo, na escala de 1:25.000 (detalhada em 1:10.000) refere-se aos municípios de Cumaru do Norte, Bannach, Ourilândia do Norte, Tucumã, São Félix do Xingu e parte de Altamira, todos no estado do Pará.

A empresa interessada deve enviar sua proposta à TNC via email, para gmallmann@tnc.org (Giovanni Mallmann), além de enviar uma cópia impressa da mencionada proposta por correio. O assunto do email deve ser: TDR Atualização do Uso do Solo – Bloco BNDES”. As propostas devem ser enviadas até o dia 10 de agosto.

O endereço para envio da proposta é: Instituto de Conservação Ambiental The Nature Conservancy do Brasil, A/C Projeto Fundo Amazônia. Referência: “TDR Atualização Uso do Solo – SÃO FÉLIX DO XINGU”. Avenida Nazaré nº 280, bairro Nazaré, CEP: 66035-170, Belém-PA.