O Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (Geonordeste), evento técnico-científico bienal promovido pela Rede Sergipe de Geotecnologias (RESGEO), chega à sua 6ª edição, comemorando os 10 anos do Simpósio.

Neste ano o evento será realizado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Embrapa Tabuleiros Costeiros, entre os dias 26 e 30 de novembro. Esta 6ª edição traz para debate o tema “Geotecnologias: socialização e sustentabilidade“, com o objetivo de fortalecer a discussão sobre como a população é influenciada pelas geotecnologias e como os usuários da internet estão provocando uma revolução na produção, consumo e apropriação de conhecimento geocientífico sobre a realidade do ambiente em que vivem, condição essencial para a legitimação da sustentabilidade ambiental preconizada nas agendas internacionais.

VI GeonordestePara este evento são esperados 600 participantes entre profissionais da área e afins, estudantes de pós-graduação, universitários e de cursos técnicos. Já está disponível o programa técnico-científico preliminar onde estão previstas palestras, mesas-redondas, sessões técnicas orais e pôsteres, além de minicursos. Paralelamente ao evento científico, irá acontecer uma exposição de geotecnologias.

O evento será realizado em Aracaju (SE), no Hotel Mercure Aracaju Del Mar, situado na Orla de Atalaia. A data limite para submissão de trabalhos é 20 de agosto de 2012. Para mais informações, acesse o site do VI Geonordeste.