IV Workshop sobre SIG na Análise AmbientalO Instituto Ambiente em Foco (IAF), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) com atuação na área socioambiental, irá realizar o IV Workshop sobre a Utilização de SIG na Análise Ambiental em Piracicaba (SP), entre os dias 7 e 9 de novembro de 2012.

Em sua 4ª edição, o Workshop sobre a Utilização de SIG na Análise Ambiental traz aos diversos setores da sociedade a intersecção entre geoinformação e aplicação de geotecnologias em projetos ambientais através do tema “Geotecnologias na Avaliação e Previsão de Impactos Ambientais”, proporcionando a discussão das bases de planejamento, diagnóstico, avaliação e previsão de impactos ambientais nas diversas atividades de produção, exploração e ações de conservação e recuperação do meio ambiente comum.

Além das discussões em torno dos temas principais, o evento contará ainda com minicursos teóricos/práticos para abordagem das ferramentas de SIG de vanguarda para aplicação em projetos ambientais e temas correlatos; apresentação de trabalhos técnicos voluntários, que serão aceitos até 15 de setembro; e Rodadas de Negócios, onde cada empresa, entre patrocinadores e empresas participantes do evento, terá tempo definido para apresentar seus produtos ou serviços para as demais.

O evento será realizado na Escola de Engenharia de Piracicaba. As inscrições possuem várias modalidades, e têm desconto para estudantes e para os que se inscreverem antes de 30 de setembro. Saiba mais no site do workshop e através do email sig2012@insitutoaf.org.br.

+Info
sig2012@insitutoaf.org.br
(19) 3035-3633