RMGH 3 300x221 Como escolher o melhor sensor para cada tipo de aplicação?Mesmo com o uso cada vez mais frequente e acessível de imagens orbitais, muitas companhias optam pelo aerolevantamento para suprir suas necessidades. Mas com diversas opções de sensores, como saber qual o melhor para cada tipo de aplicação e detalhamento?

Qual o melhor sensor, entre radar, ópticos, digitais e laser, para a sua demanda? Quais as principais vantagens, alcance e limitações de cada opção?

Para tentar responder a  questões como estas, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 convida a comunidade a colaborar na solução de alguns desafios que se impõem ao setor geoespacial. O evento vai acontecer de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP) e já conta com um novo site exclusivo sobre o encontro.

Entre os destaques desta nova plataforma está uma área dedicada aos “desafios” que o evento propõe, baseados no tema “Novas ideias, grandes soluções”. A partir das ideias recebidas de toda a comunidade de geotecnologia, serão elaborados os conteúdos dos cursos, seminários e fóruns.

Para participar e colaborar na formatação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, acesse o site do evento, clique em “Envie sua Ideia” e escolha o desafio que deseja responder. Também é possível acessar a página exclusiva do desafio “Diversidade das Soluções Aerotransportadas”, e deixar sua opinião. Participe!