Vagas mundogeoO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargos:
1) Analista Desenvolvedor GIS, com experiência na utilização de ArcObjects e Web APIs da Esri.
2) Consultor GIS, com experiência na utilização de ArcGIS for Server, ArcSDE Geodatabases, ArcObjects e Web APIs da Esri.
Empresa: Optimus GIS
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para selecao@optimusgis.com.br, com o assunto “CV DESENV” ou “CV CONSULT”, de acordo com o cargo escolhido.

Cargo:
Analista Desenvolvedor Pleno. O profissional deve ter conhecimentos das linguagens Asp.Net, C#.net, Java Script e Ajax. Requisitos técnicos desejáveis incluem: Design Patterns (padrões de projeto), Python, configuração de servidores Web-IIS e Apache, Tomcat, bancos de dados PostGIS e Oracle, e ainda em GeoServer e OpenLayers. A empresa também exige capacidade de desenvolvimento, bom raciocínio lógico e conhecimentos específicos em desenvolvimento Web. Benefícios incluem vale-transporte, alimentação no local e seguro de vida.
Empresa: Inovação – Tecnologia da Informação Geográfica
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para rh@inovacaogis.com.br

Cargo: Profissional Júnior na área de geoprocessamento. Para esta vaga de contratação imediata, é necessário ser formado em geografia, engenharia cartográfica, florestal, ambiental ou agronomia. Requisitos incluem conhecimento em AutoCad, Posição, ArcGIS, Envi; experiência em mapeamento florestal, R.L. e APP, classificação de uso do solo através de imagens de satélite e fotografias aéreas. Também é necessário ter conhecimento da norma do Incra (Lei 10.267/01) e na elaboração de plantas e memoriais descritivos de imóveis rurais e urbanos. Carteira nacional de habilitação e disponibilidade para viajar completam os requisitos necessários. A empresa busca profissionais com habilidade para trabalhar em equipe, dinâmicos e atenciosos.
Empresa: Grupo Index Ambiental
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para Anderson L. Gregorczuk, através do email anderson@indexambiental.com.br

Cargos:
1) Engenheiro Agrimensor (Coordenador de Campo). Duas vagas estão disponíveis. Os profissionais serão responsáveis por planejar e coordenar projetos de topografia (técnica, mão-de-obra, custos, cronograma e recursos); desenvolver as equipes tecnicamente; coordenar a confecção dos produtos finais e garantir prazo e qualidade; validar planejamento executivo e fazer a gestão dos recursos do projeto; desenvolver e otimizar processos; pesquisar e implantar novas tecnologias; ser responsável pela segurança no trabalho. A remuneração é a combinar. Benefícios incluem assistência médica e odontológica, vale-refeição e transporte. O profissional irá executar trabalhos e em campo, e deve ter disponibilidade para viagens.
2) Topógrafo. Para o cargo de topógrafo, duas vagas estão disponíveis. Os profissionais irão executar levantamentos com estação total e nível; descarregar, organizar e encaminhar dados de campo; planejar questões de logística, financeira e administrativa em campo. Benefícios incluem assistência médica, vale-refeição e transporte. Salário a combinar.
Empresa: Topocart
Local: Empresa com sede em Brasília (DF). Vagas para atuação em todo terrítório nacional e com possibilidade de viagens ao exterior
Contato: Enviar currículo para recrutamento@topocart.com.br

Cargos: Vagas para profissionais para integrar equipe de Pesquisa e Desenvolvimento, com foco em GIS.
1) Arquiteto GIS. O candidato deve ter experiência em definição e arquitetura de sistemas, com ênfase em soluções GIS.
2) Desenvolvedor GIS. As vagas são para analista ou programador, com experiência em implementação de soluções/camadas GIS em sistemas, de preferência com conhecimento em C# e Java.
Empresa: PhDSoft
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para rh@phdsoft.com

Cargo: Vagas na área de geoprocessamento. Responsabilidadse: Interpretação da documentação técnica; atuar na elaboração e especificação técnica de componentes e requisitos de soluções de geoprocessamento; coordenação de equipes técnicas de geoprocessamento; edição, ajuste, configuração e montagem de bases cartográficas; elaboração de análises e estudos de geomarketing; elaboração de relatórios dinâmicos em ferramentas de Business Ingelligence; concepção e acompanhamento do desenvolvimento de soluções web de geoprocessamento. Requisitos e conhecimentos: Sólidos conhecimentos em cartografia digital, SIG e produção e integração de dados geográfico; estruturação de dados geográficos; domínio de sistemas de coordenadas e de projeção; geocodificação; conversão de dados; tratamento topológico; qualificação dos dados; preparação de textos interpretativos de informações visuais em mapas, elaboração de relatórios e planilhas; confecção de mapas temáticos; ArcGIS 9/10 preferencialmente com conhecimentos em outros softwares livres de SIG (QGIS, outros); conhecimentos de modelagem e montagem de bancos de dados geográficos.
Empresa: Condomínio de Soluções (CDS)
Local: Não informado
Contato: Rafaela Freitas, pelo email rh@cds.com.br

Cargos:
1) Topógrafo de Campo (3 vagas). O topógrafo atuará em campo, em levantamentos para controle geométrico de terraplanagem, levantamentos de áreas de cortes e aterros. Benefícios incluem assistência médica/odontológica, ajuda de alimentação, moradia, transporte e seguro de vida.
2) Desenhista/Cadista (2 vagas). Para a vaga de desenhista, é necessário ter conhecimentos avançados dos softwares AutoCAD e Topograph. Desejável ter experiência em obras, AutoCAD Civil 3D ou ArcGIS. O profissional irá desenvolver cálculos topográficos e medições de volume de corte e aterro. Esta vaga conta com os mesmos benefícios da anterior.
Empresa: Senografia
Local: Quinta maior refinaria do mundo da Petrobras, localizada em Bacabeira (MA)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para refinariamaranhao@senografia.com.br

Cargo: Analista Programador (2 vagas). Esta vaga pode ser preenchida por programador de carreira ou com superior em ciência da computação, sistemas da Informação ou áreas afins. A empresa busca um profissional com experiência mínima de dois anos como programador C# com Visual Studio .NET, para atuar com instalação e manutenção de sites. Necessário conhecimento da arquitetura COM e de configuração de IIS. Os requisitos necessários para a posição incluem conhecimento de lógica de programação, domínio de linguagens de programação e de script, em especial C# e ASP.Net. XML e desejável conhecimento com RIA (Silverlight ou Flex). Linguagem SQL, conhecimento em softwares gerenciadores de banco de dados relacionais, tais como: MS SQL Server, PostGre, Oracle e inglês técnico completam o perfil desejado pela empresa.
Empresa: Senografia
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo e pretensão salarial para curriculo@senografia.com.br

Trainee e Estágio

Cargo: Duas vagas de Estágio em Geoprocessamento. O estágio será desenvolvido em empresa de tecnologia da informação para auxílio nas seguintes tarefas: geração e manutenção da base de dados geográficos utilizando ferramentas GIS desktop e webgis open source e Esri; geocodificação de endereços;- desenvolvimento de layouts para impressão de mapas usando ArcGIS; validação de dados tabulares com auxílio de planilha eletrônica Excel. Requisitos: alguma experiência com software de cartografia, geoprocessamento, CAD; noções de projeções cartográficas, sensoriamento remoto e dados vetoriais georreferenciados; estar cursando a partir do 5º semestre em algum dos seguintes cursos: geografia, engenharias cartográfica, agrimensura e civil, arquitetura, informática e afins.
Empresa: ITS System
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Enviar currículo para rh.itssystem@itssystem.com.br

Cargo: Disponíveis 10 mil vagas de estágio junto aos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. As oportunidades são para estudantes de nível superior, ensino médio e educação profissional de nível médio. São cerca de 95 entidades concedentes com contratos de até doze meses, prorrogáveis até o limite de 24 meses. As vagas serão destinadas a estudantes de nível superior matriculados em cursos de diversas áreas, entre elas Agronômica, Florestal, Geociências, Geografia, Geologia, Meio Ambiente, Meteorologia, Navegação e Oceanografia.
Instituição: Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap)
Local: Várias cidades em São Paulo
Contato: Inscrições até 24 de agosto em www.fundap.sp.gov.br, na opção estágio.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Analista de Gestão Pleno – Planejamento Estrutural (5 vagas). Requisitos: ensino superior completo em Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia (Civil, Aeronáutica, Naval, Mecânica ou de Produção) ou Administração de Empresas ou Ciências Econômicas ou Geografia ou Estatística ou Ciências Sociais ou Sociologia ou Gestão de Políticas Públicas ou Tecnologia (Transporte Terrestre ou Logística) – Registro, com situação regular, na respectiva Entidade de Classe. Há ainda 12 vagas para engenheiro civil.
Instituição: São Paulo Transporte – SPTrans
Local: São Paulo (SP)
Contato: inscrições até 10 de setembro em www.vunesp.com.br. Edital: http://www.vunesp.com.br/sptr1101/

Cargo: 7 vagas para pesquisador, 7 para tecnologista, 9 para técnico e ainda 3 vagas para o cargo de Analista em Ciencia e Tecnologia. Para pesquisador, os candidatos devem ter doutorado e as vagas são para a área de astronomia e geofísica, As vagas disponíveis são para pesquisador Junior, Pleno e Sênior, com possibilidade de inscrição para físicos, geofísicos, geólogos, engenheiros ou ainda para profissionais de áreas do conhecimento compatível com as atividades previstas para a carreira, cargo ou classe, objeto do concurso, segundo edital. Para tecnologia, há vagas para a área de metrologia em tempo e frequência, geofísica e tecnologia da informação. Já para técnico, os candidatos devem ter formação em informática, mecânica, eletrônica ou mecatrônica.
Instituição: Observatório Nacional (ON)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: As inscrições foram prorrogadas até 10 de setembro, e devem ser feitas na sede no Observatório Nacional, sito na Rua General José Cristino nº 77, São Cristóvão, Rio de Janeiro (RJ). Para mais informações, acesse os editais do concurso público do Observatório Nacional: www.on.br/concurso_2012

Cargo: Concurso Público para Ingresso no Corpo de Engenheiros. Ao todo são 72 vagas para Primeiro-Tenente e, entre elas, estão cinco vagas para engenharia cartográfica.
Instituição: Marinha do Brasil
Local: Vários
Contato: Inscrições até 3 de setembro em www.ensino.mar.mil.br. Edital: https://www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html

Cargo: Uma vaga para professor substituto em Geografia Física e duas para Geografia Humana.
Instituição: Universidade Regional do Cariri (URCA)
Local: Crato (CE)
Contato: Inscrições até 24 de agosto na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, no Campus do Pimenta, à Rua Coronel Antônio Luiz-1161, Pimenta, Crato (CE). Mais informações e edital em: www.urca.br/portal/index.php/noticias-e-eventos/14-lista-de-noticias/1808–inscricoes-para-processo-seletivo-de-professor-substituto-estarao-abertas-de-13-a-24-de-agosto-

Cargo: Uma vaga para professor assistente, com titulação mínima de Doutor, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa – RDIDP, junto ao Departamento de Planejamento Territorial e Geoprocessamento do Instituto de Geociências e Ciências Exatas do Campus de Rio Claro, no conjunto de disciplinas “Formação Territorial do Brasil”, “Território e Agricultura” e “Fundamentos de Planejamento”.
Instituição: Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp
Local: Rio Claro (SP)
Contato: Inscrições até 1º de setembro no horário das 9 às 11 e das 14 às 17 horas, na Seção de Comunicações, à Av. 24-A, 1515 – Bairro Bela Vista – Rio Claro-SP. Edital: www.rc.unesp.br/concursos/index.php

Cargo: Vagas de cadastro de reserva, entre elas para os cargos de Analista de Meio Ambiente Jr e Engenheiro de Meio Ambiente Jr, com possibilidade de atuação para profissionais de geo.
Instituição: Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG
Local: Vários em Minas Gerais
Contato: Inscrições até 19 de setembro em www.gestaodeconcursos.com.br

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.