GeotecnologiasA Associação de Sistemas de Informação Urbana e Regional (Urisa em inglês), uma associação de profissionais de GIS sem fins lucrativos fundada em 1963, anuncia a Sexta Conferência GIS do Caribe, que irá ocorrer de 12 a 16 de novembro em Montego Bay, na Jamaica.

A primeira edição do evento também ocorreu na Jamaica, em 2001. As conferências anteriores aconteceram em Barbados (2004), Bahamas (2006), Ilhas Caimán (2008) e Trinidad e Tobago (2010).

O evento tem como objetivos compartilhar informações e experiências sobre temas de aplicação e gestão dos GIS; estabelecer novas relações com a comunidade de fornecedores e consultores; proporcionar workshops e sessões com foco na aplicação, e que sejam relevantes para a comunidades de usuários GIS do Caribe; fomentar uma rede GIS do Caribe; e avaliar o estado de preparação das infraestruturas de dados espaciais nacionais e regionais.

A edição de 2012 terá como tema “Tecnologias Espaciais – Pensamento crítico para tempos de crise”. Para mais informações, acesse o site oficial da Sexta Conferência GIS do Caribe.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!