AcuerdoO Grupo Hexagon, fornecedor global de tecnologias para design, medição e visualização, anunciou que irá adquirir 10% das ações da companhia North West Geomatics, provedora de dados de mapeamento aéreo e geoespaciais.

A North West Geomatics, também conhecida como North West Group, é uma companhia sediada em Calgary, no Canadá, que atua na aquisição de dados de aerolevantamento e demais serviços espaciais, e fornece soluções à empresas e organizações de engenharia, mapeamento, meio ambiente e agências governamentais. A empresa possui a maior biblioteca de imagens de alta resolução e dados LiDAR do Canadá, e participa em projetos de coletas de dados em vários lugares do planeta.

“Depois de um investimento semelhante no início deste ano na Blom, uma grande empresa europeia nos mesmos mercados, esta aliança reforça nosso compromisso de redefinir o ecossistema geoespacial e fornecer nova dimensão para a indústria em geral”, disse Ola Rollen, Presidente e CEO da Hexagon AB. “Parceiro de longa data da Leica Geosystems e Intergraph, a aliança ampliada com a North West, sem dúvida, fortalece a utilidade e relevância de nossas ofertas atuais e nossa contínua capacidade de atender as necessidades cada vez maiores de nossa base de clientes com soluções para a indústria geoespacial”.

“A North West espera continuar o relacionamento de longa data com a Hexagon Geosystems e ajudá-los na construção de sua base de clientes geoespaciais”, disse Fred Welter, Presidente e CEO da North West.