Vagas geotecnologiasO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargo: Vaga na área de agrimensura, para suporte e demonstração de softwares. Os requisitos mínimos incluem curso técnico e conhecimentos em topografia e projetos de estradas; e conhecimento de softwares CAD (Topograph, Civil 3D, etc.). Serão considerados diferenciais conhecimentos de GPS e estações totais e também do idioma espanhol, além de disponibilidade para viagens.
Empresa: Aplitop
Local: São Paulo (SP)
Contato: Para mais mais informações e/ou enviar currículos, entre em contato através dos emails raiane@aplitop.com e fnvarrete@aplitop.com.

Cargo: Gerente de Projetos. Profissional com formação superior nos cursos de engenharia cartográfica ou agrimensura. Experiência mínima de 2 anos em aerofotogrametria, geodésia, ArcGIS e CAD. Desejável domínio em MSProject, sensoriamento remoto e topografia.
Empresa: Hiparc Geotecnologia
Local: Vitória (ES)
Contato: Enviar currículo para curriculo@hiparc.com.br, com o assunto: GERP-VT

Cargo: Técnicos e engenheiros agrimensores para atuação na área comercial.
Empresa: Tecnosat
Local: Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Brasilia (DF) e Belém (PA)
Contato: Enviar currículo para rh@tecnosatbr.com.

Cargo: Assistente Comercial. Imprescindível ter conhecimentos específicos do ramo de geotecnologias, habilidade de negociação, elaboração de propostas técnicas e comerciais, capacidade de interagir diretamente com o cliente e desenvolver um discurso de benefícios das soluções para cada segmento de mercado. Necessário ter curso superior completo (preferencialmente cartografia, agronomia, agrimensura, geografia ou áreas afins), com conhecimentos de sensoriamento remoto. Ter comprometimento com as metas da empresa, foco em resultados, bom relacionamento interpessoal e habilidade para trabalho em equipe, disponibilidade para viagem e inglês e espanhol em nível intermediário completam os requisitos.
Empresa: Engesat
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para rh@engesat.com.br

Cargo: Técnico agrimensor ou formação semelhante, contratação temporária para atuar em levantamento topográfico planialtimétrico. As atividades são de levantamento planialtimétrico de seções transversais e locação de eixo, na faixa de domínio de rodovia. Interessados devem enviar currículo e pretensão salarial para alden@descartesgeografia.com.br com assunto: CV – RONDÔNIA
Empresa: Descartes Soluções em Agrimensura e Geografia
Local:  Porto Velho – Rondônia
Contato: Enviar currículo para alden@descartesgeografia.com.br

Cargo: Mais de 10 vagas para o processo de seleção de 2012 da OpenGEO, para profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia da Informação Geográfica (TIG). As vagas oferecidas são para os cargos de: Especialista em Geoprocessamento; Analista de Requisitos; Analista de Teste; e Desenvolvedor PHP. Benefícios: contratação em regime CLT; bonificação por desempenho; plano de saúde nacional (Unimed) com quarto privativo; vale refeição e vale transporte; plano de carreira com enfoque em resultados e crescimento profissional, com valorização do perfil técnico; participação em projetos de relevância nacional.
Empresa: OpenGEO
Local: Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Para participar do processo de seleção, basta preencher o formulário: http://url.opengeo.com.br/selecao_2012_004

Cargos:
1) Engenheiros cartógrafo, agrimensor, agrícola ou afins, com 0 a 2 anos de formado. Após treinamento, o profissional irá trabalhar com supervisão e gerenciamento de projetos de topografia, cartografia, geodésia, meio ambiente e geotecnia. Campo e gabinete.
2) Técnicos em cartografia, agrimensura, agrícolas e afins. Oportunidade em campo e gabinete. Atuação em projetos de topografia, cartografia, meio ambiente e geotecnia.
Empresa: STCGEO
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículos para stcgeo@gmail.com

Cargo: Analista de Geoprocessamento. Principais atribuições: interpretação da documentação técnica; atuar na elaboração e especificação técnica de componentes e requisitos de soluções de geoprocessamento; coordenação de processos de geocodificação manual; elaboração de processos de geocodificação automática; edição, ajuste, configuração e montagem de bases cartográficas; elaboração de análises e estudos de geomarketing; elaboração de relatórios dinâmicos em ferramentas de Business Ingelligence; elaboração de testes de soluções Web de geoprocessamento. Requisitos necessários: sólidos conhecimentos em cartografia digital, SIG e produção e integracao de dados geográfico; estruturação de dados geográficos; domínio de sistemas de coordenadas e de projeção; geocodificação; conversão de dados; tratamento topológico; qualificação dos dados; preparação de textos interpretativos de informações visuais em mapas, elaboração de relatórios e planilhas; confecção de mapas temáticos; ArcGIS 9/10, preferencialmente com conhecimentos em outros softwares livres de SIG (Qgis, outros); conhecimentos básicos de bancos de dados geográficos. Requisitos desejáveis: bancos de dados Oracle Spatial / PostgreSql – PostGIS; conhecimentos de geoestatística; padrões OGC (WMS, WFS, CSW, WCS, GML, outros); customização de soluções Geo (OpenLayers, Geoserver, MapServer, Scripts, outros) .
Empresa: CDS Condomínio de Soluções Corporativas
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para vagas@cds.com.br citando “Analista de Geoprocessamento” no assunto.

Cargo: Analista de Geoprocessamento. Mínimo de três anos de experiência em processamento de imagens, georreferenciamento, ortorretificação, mosaicagem, equalização, produção de mapas,digitalização e edição usando “Geodatabase”, criação de layouts, banco de dados; conhecimento de ArcGIS e/ou Quantum GIS; inglês intermediário. Contratação CLT. Benefícios: VT, VR, plano de saúde e odontológico.
Empresa: Gisplan – Tecnologia da Geoinformação
Local: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo com pretensão salarial para rh@gisplan.com.br, mencionando no assunto: “Analista de Geoprocessamento”.

Cargo: Negociador de soluções de geotecnologia para Meio Ambiente. Necessário: formação superior em engenharia ambiental, geografia, ecologia e correlatos; conhecimentos em sensoriamento remoto e sistemas GIS; conhecimentos dos mercados de meio ambiente – governo, ONGs e empresas privadas; inglês fluente e disponibilidade para viagens. Experiência mínima de dois anos em vendas de serviços e produtos de geotecnologias, voltados para mercado de meio ambiente ou correlato e experiência em elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais e definição de arquitetura de soluções em geotecnologias. Desejável conhecimentos básicos de imagens orbitais e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada para o mercado de meio ambiente em geral. Conhecimentos de código florestal e legislação ambiental é diferencial para a vaga.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br, informando o cargo de interesse e pretensões salariais

Cargos:
1) Assistente Comercial. Para a vaga é imprescindível ter conhecimentos específicos do ramo de geotecnologias, habilidade de negociação, elaboração de propostas técnicas e comerciais, capacidade de interagir diretamente com o cliente. Necessário ter curso superior completo (preferencialmente cartografia, agronomia, agrimensura, geografia ou áreas afins), com conhecimentos de sensoriamento remoto. Ter comprometimento com as metas da empresa, foco em resultados, bom relacionamento interpessoal e habilidade para trabalho em equipe, disponibilidade para viagem.
2) Negociador de soluções de geotecnologias para Meio Ambiente. Para esta vaga, é necessário ter formação superior em engenharia ambiental, geografia, ecologia e correlatos; conhecimentos em sensoriamento remoto e sistemas GIS; conhecimentos dos mercados de meio ambiente – governo, ONGs e empresas privadas; inglês fluente e disponibilidade para viagens. Ainda, experiência mínima de 2 anos em vendas de serviços e produtos de geotecnologias, voltados para mercado de meio ambiente e experiência em elaboração de propostas comerciais e técnicas, análise de editais e definição de arquitetura de soluções em geotecnologias. Características desejáveis incluem conhecimentos básicos de imagens orbitais e capacidade de compor soluções envolvendo dados, software e serviços em oferta integrada para o mercado de meio ambiente em geral. Conhecimento de código florestal e legislação ambiental será considerado um diferencial para a vaga.
Empresa: Senografia
Local: Curitiba (PR)
Contato: Enviar currículo para curriculo@senografia.com.br com o título da vaga.

Cargo:Técnico de SIG. Perfil: conhecimentos de cadastro de redes de abastecimento e saneamento; interpretar cartas, mapas, ortofotomapas ou outros planos; noções de cadastro, urbanismo e ordenamento do território; conhecimentos de ArcGIS; tomar iniciativa no sentido de encontrar soluções adequadas na resolução de situações concretas. Necessário ter bom relacionamento interpessoa; trabalhar em equipe, cumprir as normas de qualidade e o nível de responsabilidade exigido.
Empresa: Socarto
Local: Lisboa – Portugal
Contato: Enviar currículo em modelo europeu (europass) para recrutamento@socarto.pt, colocando no assunto a referência: 2012SOCDES

Trainee e Estágio

Cargo: Vagas para programa de trainees. Todas as vagas são para a área comercial. Serão selecionados estudantes das áreas de administração de empresas, economia e engenharia. Os interessados serão avaliados por meio de testes de lógica, matemática financeira e inglês, e passarão por entrevistas com os sócios da GPS.
Empresa: GPS
Local: Não informado
Contato: Enviar currículo para recrutamento@gpsbr.com.br até 30 de setembro

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Uma vaga para engenheiro cartógrafo, uma para engenheiro agrimensor, três para técnico em geoprocessamento, três para técnico em edificações, uma para topógrafo, entre outros cargos.
Instituição: Prefeitura de Piracicaba
Local: Piracicaba (SP)
Contato: Inscrições até 4 de outubro em www.piracicaba.sp.gov.br

Cargo: Vagas para o Programa de Engenheiros 2013. Para participar, os interessados devem ter graduação em alguma das áreas da engenharia (exceto alimentos) e formação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Entre os pré-requisitos estão inglês avançado e domínio das ferramentas de informática, além de disponibilidade imediata para mudança. Em média, a cada ano, são selecionados 30 novos profissionais de todas as regiões do Brasil de acordo com três quesitos: aderência ao perfil e cultura da empresa, liderança operacional e possibilidade de crescimento. Os candidatos selecionados ficarão durante os quatro primeiros meses do programa em Curitiba e, após esse período, poderão ser alocados nos seis estados em que a companhia opera (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).
Instituição: América Latina Logística – ALL
Local: Vários
Contato: Inscrições até 9 de novembro em www.allengenheiros.com

Cargo: Concurso Público para professor de 3º Grau, com 64 vagas. Além de uma vaga para geografia (Urbana) estão abertas vagas nas áreas de arquitetura (3 vagas), biologia (9), cinema (3), economia (6), engenharia (12), línguas (12), matemática (5), metodologia (2), música (1), relações internacionais (2), saúde coletiva (2), ciência política e sociologia (3), estatística (2) e química (1).
Instituição: Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila)
Local: Foz do Iguaçu (PR)
Contato: Inscrições até 3 de outubro em www.unila.edu.br/concursos

Cargo: Vagas de cadastro de reserva de nível médio para o cargo de Técnico de Sistemas de Saneamento; vagas de cadastro de reserva de nível superior para agrônomos, agrimensores, geógrafos, geólogos, entre outros.
Instituição: Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB
Local: Brasília (DF)
Contato: Inscrições em www.concursosfaperp.com.br entre 6 de setembro e 4 de outubro.

Oportunidades

Cargo: Pesquisador. A modalidade de bolsa de pesquisa oferecida é a PCI-D (Programa de Capacitação Institucional-Desenvolvimento), cujo valor é determinado conforme a titulação e experiência do candidato, podendo variar 2.600 a 4.000 reais.
Instituição: Grupo de Pesquisa em Agroecologia e o Programa de Manejo de Agroecossistemas do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM)
Local: Tefé (AM)
Contato: Enviar seus currículos até o dia 30 de setembro para o endereço eletrônico angela@mamiraua.org.br, com o título: Seleção Bolsista SAFs 2012

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!