Foi realizada na última terça-feira, 9 de outubro, a segunda edição do Autodesk University Brasil (AU Brasil 2012), proporcionando uma série de eventos sobre animação digital, infraestrutura, inovação e colaboração móvel, plantas industriais e programação e customização, para quase 2 mil designers, engenheiros, arquitetos, projetistas, estudantes e artistas digitais.

O evento, que existe há 19 anos nos Estados Unidos, passou a ser realizado no Brasil desde o ano passado por conta do bom momento do País no cenário global e pela demanda de capacitação tecnológica como impulso para tornar empresas mais competitivas.

Com o tema “Aprenda, Conecte-se, Explore,o AU Brasil 2012 aconteceu durante todo o dia no hotel Sheraton WTC, em São Paulo, e ofereceu treinamentos com os mais recentes softwares de design e projetos, certificação gratuita e a chance de interagir e aprender com outros usuários e líderes da indústria.

Estiveram presentes neste ano os executivos Steve Blum, Vice Presidente Sênior Mundial – Vendas e Serviços; Patrick Williams, Vice Presidente Sênior – Mercados Emergentes – Vendas e Serviços;   Lynn Allen, Evangelista Técnica da Autodesk; Gonzalo Martinez, Diretor de Pesquisa Estratégica e Diretor de Tecnologia; e Martín Moreno, Diretor para a América Latina.

Para o Vice Presidente Steve Blum, a missão da Autodesk é democratizar a tecnologia para design, contando hoje com mais de 10 milhões usuários, e fornecendo ferramentas para que os usuários possam solucionar grandes desafios e problemas do mundo. Segundo o executivo, o momento tecnológico atual está passando por uma grande mudança, sustentada por três pilares: “Cloud, Mobile and Social”, ou seja, a computação passa cada vez mais a ser utilizada nas nuvens, em meios móveis e para fins sociais, com compartilhamento e conectividade.

AU Brasil 2012_Steve Blum
Vice Presidente Steve Blum na palestra inicial do AU Brasil

Martín Moreno analisa o momento atual do Brasil e as possibilidades geradas pelos mercados emergentes: “Os primeiros países escolhidos para a realização do evento da Autodesk, fora dos Estados Unidos, foram a China e o Brasil. Hoje é um orgulho para a Autodesk anunciar que mais de 1.500 pessoas estão participando, e este sucesso nos estimula a realizar o evento em outros países. Na última semana, estivemos em Moscou, na Rússia”.  Identificamos no Brasil grande potencial dentro da América Latina, assim também como o México, e estamos com planos de investir por três anos nestes países. Atualmente vemos muitas companhias brasileiras indo para o exterior, e a Autodesk fornece as ferramentas para o desenvolvimento de novos projetos no Brasil e no mundo”.

Os participatens do Autodesk University Brasil 2012 puderam assistir palestras com especialistas da companhia, que neste ano completa 30 anos, e também cases de sucesso de empresas que utilizam as soluções para design e projetos da companhia.

A cobertura completa do evento estará disponível na próxima edição da revista MundoGEO, com uma parte dedicada exclusivamente aos lançamentos e novidades da Autodesk para as áreas de  engenharia e geotecnologia. Aguarde!


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!