A Autodesk, fornecedora de softwares 3D para design, engenharia e entretenimento, anuncia qua adquiriu o Qontext, um software para colaboração social, desenvolvido pela Pramati Technologies, da Índia. Segundo a Autodesk, a aquisição da tecnologia Qontext e de sua equipe desenvolvedora irá acelerar a expansão da companhia em tecnologias cloud e sociais, principalmente para o serviço Autodesk 360. Os termos da transação não foram divulgados.

Autodesk adquire plataforma QontextA Autodesk pretende usar a tecnologia Qontext para adicionar novos recursos sociais para o Autodesk 360, uma plataforma baseada na nuvem que oferece aos usuários a capacidade de armazenar, pesquisar e visualizar os dados de projetos, melhorando a experiência para projetar, visualizar, simular e compartilhar trabalhos com os outros a qualquer hora e de qualquer lugar.

“Mobile, nuvem e computação social está mudando dramaticamente a forma como engenheiros, designers e arquitetos trabalham. A adição da tecnologia Qontext para o portfólio da Autodesk vai construir inovações tecnológicas que ajudam nossos clientes a usar essas tecnologias”, disse Amar Hanspal, vice-presidente sênior da Autodesk de modelagem e produtos. “Foi ótimo trabalhar com a equipe no Pramati, que têm demonstrado uma grande capacidade de incubação de empresas.”


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!