spatial data infrastructureEntre os dias 6, 7 e 8 de novembro, a Imagem irá participar da 12ª edição do VII Workshop de Computação Aplicada (WorCAP), evento promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com objetivo de promover a interação e a discussão das pesquisas em desenvolvimento entre discentes e docentes.

No evento, a Imagem apresentará seu portifólio de produtos e serviços bem como divulgará seu programa de parceria com entidades de ensino e apoio ao desenvolvimento de pesquisas. A palestra será realizada no dia 8 de novembro às 16h30 por Gabriela Ippoliti, Líder de Educação da Imagem e Alaor Bianco, Especialista em Tecnologia da Imagem.

No WorCAP serão apresentados trabalhos em andamento de dissertações e teses dos alunos regularmente matriculados no programa de Computação Aplicada (CAP) do Inpe. O evento é apoiado e organizado pela Pan-American Association of Computational Interdisciplinary Sciences-PACIS.

“A presença da Imagem junto aos alunos e professores do Inpe demonstra um caminho de colaboração entre as instituições e reforça a importância dos Sistemas de Informações Geográficas e da Geografia como linguagem comum”, comenta Gabriela Ippoliti.

Evento: VII Workshop de Computação Aplicada (WorCAP 2012)
Data: 6, 7 e 8 de Novembro
Local: Auditório Fernando de Mendonça – INPE – São José dos Campos (SP)
Informações: www.lac.inpe.br/worcap/


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha mais 1 ano e renova só em 2014!