Resumo de vagasO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Concurso público (nº 66/2012), organizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), com 1200 vagas em todo Brasil. As oportunidades são para os cargos de Analista em Infraestrutura de Transportes (com 179 vagas para graduados em qualquer área, sendo alguns postos somente para engenheiros civis), Analista Administrativo (110 vagas para superior em qualquer área, mas algumas para formados em Ciências Contábeis e Informática), Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes e Técnico Administrativo (911 vagas para o nível médio completo, sendo algumas específicas para técnicos de laborário e em topografia). Para o cargo de Analista em Infraestrutura de Transportes, há vagas para as áreas Ambiental, Geoprocessamento e Engenharia Civil. Já para o cargo de Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes, as vagas são para as áreas de Estradas, Laboratório e Topografia.
Instituição: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)
Local: Nacional
Contato: As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site da ESAF, entre 12 e 30 de novembro de 2012, com valores diferentes para cada cargo. Para mais informações – tais como datas, locais de prova e outras – , acesse o edital do concurso do DNIT.

Cargo: Concurso público para cargos da carreira do magistério superior, com vagas em diversas áreas. Estão disponíveis: uma vaga para a área de Engenharia Rural e Georreferenciamento para o departamento de Zootecnia; duas vagas para área de Topografia e Geodésia, uma para Sistema de Informações Geográficas, Sensoriamento Remoto e Cartografia, e uma vaga para Geoprocessamento e Programação de Computadores, estas para o departamente de Transportes.
Instituição: Universidade Federal da Bahia – UFBA
Local: Salvador (BA)
Contato: Inscrições em https://siscon.ufba.br/siscon/Welcome.do até 19 de dezembro

Cargos:
1) Uma vaga para Professor Doutor, referência MS-3, em RDIDP (dedicação exclusiva), junto ao Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo, especialidade “Informações Espaciais e Geoprocessamento Aplicados à
Engenharia de Petróleo”.
2) Vaga para Doutor PTR, para especialidade “Engenharia de Transportes – Aquisição, Tratamento e Uso de Informações Espaciais”.
Instituição: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP
Local: São Paulo (SP)
Contato 1: Inscrições abertas por 90 dias, até 6 de fevereiro de 2013, e deverão ser feitas no Serviço de Órgãos Colegiados e Concursos da Escola Politécnica da USP, Avenida Professor Luciano Gualberto, 380 – Travessa 3 – Edifício Engenheiro Mário Covas Júnior – 1º andar, das 9 às 11 ou das 14 às 16 horas. Mais informações em http://www.usp.br/drh/novo/recsel/epconc1492012-docente.html
Contato 2: Inscrições abertas por 90 dias, até 21 de janeiro de 2013, no mesmo local da primeira vaga.

Cargo: Vagas para Técnico em Edificações, Engenheiro Cartográfico, Engenheiro Civil, entre outras.
Instituição: Prefeitura Municipal de Cascavel
Local: Cascavel (PR)
Contato: Inscrições (até 30 de novembro) e editais em www.saber.srv.br

Cargo: Uma vaga para área de Geociências/Geodésia. Escolaridade exigida inclui graduação em Agronomia ou em Engenharia de Agrimensura ou em Engenharia Cartográfica ou em Engenharia Civil ou em Engenharia Florestal, todos com Grau de Mestre, e dissertação que contemple a área de Geodésia.
Instituição: Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR
Local: Dois Vizinhos (PR)
Contato: Inscrições até 28 de novembro em copps.utfpr.edu.br

Cargo: Concurso Público de Provas e Títulos, para preenchimento de vagas de Professor da Carreira do Magistério Superior, para a Faculdade de Ciências Integradas do Pontal no Campus do Pontal. Vaga para o curso de Geografia, para área de Geografia Humana e Ensino.
Instituição: Universidade Federal de Uberlândia – UFU
Local: Ituiutaba (MG)
Contato: Inscrições até 19 de dezembro na secretaria do Curso de Geografia situada no Bloco C, 2º andar, Campus Pontal situado na Rua 20, Nº 1.600, Bairro Tupã em Ituiutaba/MG – CEP: 38304-402, das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00. Edital: http://www.editais.ufu.br/sites/editais.ufu.br/files/Ed_105_2012_FACIP_Geo_PSS.pdf

Cargo: Vagas para professor adjunto para Engenharia Agrícola, com possibilidade de atuação para engenheiros cartógrafos. Cinco vagas para professor adjunto de Geologia.
Instituição: Universidade Federal de Sergipe – UFS
Local: Sergipe
Contato: Inscrições até 4 de dezembro em www.grh.ufs.br

Cargo: Vaga para professor adjunto na área de Análise Ambiental.
Instituição: Universidade de Brasília – UnB
Local: Brasília (DF)
Contato: Inscrições até 7 de dezembro em www.cespe.unb.br/concursos/docentesunb

Cargo: Vagas para topógrafos (nível médio) geógrafos e geólogos (nível superior).
Instituição: Prefeitura de Iguatu – CE
Local: Iguatu (CE)
Contato: Inscrições até 30 de novembro em www.promunicipio.com

Cargo: Total de 108 vagas para Analista Ambiental, sendo 45 no Distrito Federal e 15 no Rio de Janeiro para Licenciamento Ambiental; 27 para Monitoramento, Regulação, Controle, Fiscalização e Auditoria Ambiental no Distrito Federal e 21 para Gestão, Proteção e Controle da Qualidade Ambiental no Distrito Federal. Necessário ter doploma de conclusão de curso de graduação de nível superior.
Instituição: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA
Local: Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Inscrições de 5 a 26 de novembro em www.cespe.unb.br/concursos/ibama_12_analista_ambiental

Cargo: Cadastramento de profissionais em Engenharia, como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), em caráter temporário. Estão disponíveis vagas para área Técnica-Magistério em Geografia e Engenharia Cartográfica; e para área de Engenharia estão disponíveis sete vagas para Engenharia Cartográfica.
Instituição: Marinha do Brasil
Local: Vários
Contato: www.com1dn.mar.mil.br

Cargo: Concurso Público para preenchimento de vagas no cargo de Pesquisador. Uma vaga na área de cartografia para profissional com graduação ou mestrado ou doutorado completo em Cartografia ou Engenharia Cartográfica; duas vagas na área de Geografia para profissionais com graduação ou mestrado ou doutorado completo em Geografia; três vagas na área de geoprocessamento para profissionais c om graduação ou mestrado ou doutorado em Geoprocessamento.
Instituição: Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – IMB
Local: Goiânia (GO)
Contato: Inscrições de 25 de outubro a 26 de novembro em www.nucleodeselecao.ueg.br

Empregos

Cargo: Vagas são para Técnicos e Tecnólogos em Agrimensura. Segundo a empresa, os candidatos devem ter vontade para vencer e crescer e junto à mesma.
Empresa: MasterGEO Engenharia
Local: Divinópolis (MG)
Contato: Enviar currículo para comunicacao@mastergeoengenharia.com.br, com o assunto do email: “Vaga Agrimensura”

Cargo: Vagas nas áreas de topografia e agrimensura, para ampliação de quadro de funcionários.
Empresa: Geoplan Topografia
Local: Bauru (SP)
Contato: Enviar currículo para geoplantopografia@geoplantopografia.com.br

Cargo: Desenvolvedor. Requisitos necessários: curso superior completo em TI (Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação dentre outros.); experiência mínima de 5 anos em análise e desenvolvimento JAVA, OO, UML, Design Patterns (Padrões de Projetos), modelagem de dados, ferramentas Case; AVA, J2EE, Servlet, VRaptor 3, Hibernate, Spring, HTML; Eclipse, Postgres, Postgis, SQL. Requisitos desejáveis: Geoserver, Openlayer;
metodologias e frameworks de desenvolvimento ágil (SCRUM, XP); TDD.
Empresa: Não informada
Local: Brasília (DF)
Contato: Enviar currículo para jamil.neto@gmail.com

Cargos:
1) Engenheiro Geotécnico. Perfil: formação superior em Engenharia Civil e registro na entidade de classe; experiência mínima comprovada de 5 anos na área de solos e fundações, somado a experiência em inspeções de campo e disponibilidade para viagens; desejável:conhecimentos básicos de geoprocessamento.
2) Geólogo. Perfil: formação superior em Geologia e registro na entidade de classe; experiência mínima comprovada de um ano em Geologia de Engenharia e disponibilidade para viagens; desejável conhecimentos básicos de geoprocessamento.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Enviar currículo para trabalhenageo@geoambiente.com.br, informando o cargo de interesse e pretensões salariais.

Cargo: Analista de Geoprocessamento. O candidato deve ter no mínimo três anos de experiência em processamento de imagens, georreferenciamento, ortorretificação, mosaicagem, equalização, produção de mapas, digitalização e edição usando “Geodatabase”, criação de layouts e banco de dados. Conhecimento de ArcGIS e/ou Quantum GIS e inglês intermediário também fazem parte dos requisitos. A forma de contratação é CLT, e os benefícios incluem vale-transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico. A empresa informa que somente candidatos que se encaixem no perfil solicitado devem enviar currículo.
Empresa: Gisplan
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para rh@gisplan.com.br, mencionando no assunto: “Analista de Geoprocessamento – pretensão salarial X”.

Cargo: Programa de seleção de engenheiros. Estão abertas vagas para engenheiros com experiência em geotecnologias para as áreas de Engenharia Cartográfica e Engenharia de Agrimensura. É desejável que o candidato tenha conhecimento dos principais softwares/equipamentos de topografia e mapeamento e também disponibilidade de viagens.
Empresa: GlobalGeo
Local: Nova Lima, Belo Horizonte e região
Contato: Interessados podem cadastrar currículos através da página de seleção da GlobalGeo: www.globalgeo.com.br/contatos/trabalhe-conosco

Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.


Aproveite a nova promoção e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você renova só em 2014, concorre a um navegador GPS da Garmin e ganha mais 1 ano!