Vagas estágio e empregoO Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) está selecionando um Especialista em Geoprocessamento para atuar em atividades do Instituto com enfoque no projeto Assentamentos Sustentáveis na Amazônia, para atuação Belém (PA), porém deverá ter disponibilidade para viajar para municípios e regiões contemplados pelo projeto.

Este projeto tem como tema “O Desafio da Transição da Produção Familiar de Fronteira para uma Economia de Baixo Carbono”, e será desenvolvido nas regiões da Transamazônica, BR 163 e Baixo Amazonas, no oeste do Pará.

Os requisitos desta vaga incluem curso superior completo nos cursos de engenharia, das ciências agrárias, da computação, de Geografia ou áreas afins; ser habilitado e adiplente no conselho de classe (ex. CREA); habilidade para treinar e liderar equipe; experiência mínima de 3 anos em ferramenta SIG – ArcGIS; conhecimentos em outros softwares como QGIS, GVSIG, Envi, e GPS TrackMaker; experiência em projetos de SIG, CAR e mapeamento temático; mom conhecimento em sensoriamento remoto e cartografia; domínio em rotinas de conversão de dados entre bases georreferenciadas; habilidade para trabalhar com equipes multidisciplinares; e disponibilidade para viajar.

Ao ser selecionado, o profissional será responsável por gerenciar as atividades de SIG (estruturação, alimentação, atualização); sistematizar dados e organizar banco de dados georreferenciados para Licenciamento ambiental de propriedades; preparar mapas; participar de reuniões de planejamento de atividades; e fazer apresentações, elaborar relatórios, etc..

Interessados devem enviar, até 2 de dezembro, carta de intenção, currículo resumido e carta de recomendação profissional para curriculo@ipam.org.br e felipe@ipam.org.br, com o assunto “Especialista em Geoprocessamento – Projeto Assentamentos Sustentáveis na Amazônia”.

Para mais informações, tais como benefícios e documentos que deverão ser enviados por email, acesse a página desta vaga no site do Ipam.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.