A DigitalGlobe, fornecedora global de soluções em imagens de alta resolução, anunciou que o MapBox, um fornecedor de soluções de código aberto para a criação e publicação de mapas através da nuvem, escolheu a companhia como seu fornecedor de imagens comerciais Terra.

Serviço de mapas MapBox conta agora com imagens da DigitalGlobeCom o novo serviço MapBox por satélite (MapBox Satellite service), os usuários poderão incorporar imagens de satélite DigitalGlobe de alta resolução como camada base em seus mapas. Além disso, o serviço MapBox permite agora aos usuários integrar informações colaborativas diretamente do OpenStreetMap (OSM) para maior relevância e inteligência de localização.

Esta nova função permite que o MapBox possa atender melhor a sua crescente base de clientes, que inclui plataformas de mídias sociais, agências de notícias online e usuários, através da possibilidade de criar mapas de nível profissional sem experiência anterior, e sem a necessidade de software especializado.

“Nossa parceria com a DigitalGlobe nos dá acesso à uma vasta biblioteca de imagens – a maior de seu tipo”, disse Eric Gundersen, CEO da MapBox. “Graças a DigitalGlobe, nossos clientes terão uma melhor informação visual, resultando em mapas mais eficazes.”

“O sucesso do MapBox indica uma mudança no conhecimento geoespacial para a era da computação em nuvem”, disse Bert Turner, vice-presidente sênior de vendas da DigitalGlobe. “Através do uso de imagens DigitalGlobe de alta resolução, o MapBox vai tornar possível que todos os usuários online aproveitem o poder da inteligência de mapeamento e localização.”

Mais informações sobre o MapBox estão disponíveis no site e também no Blog do serviço.