Vagas geotecnologiaA Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (FPTI-BR) está com processo seletivo aberto para preenchimento do cargo técnico de nível superior, para a função de Analista de Modelagem, para atuar no Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), em Foz do Iguaçu (PR).

Para concorrer, é necessário ter graduação completa em Engenharia de Recursos Hídricos ou áreas correlatas, tais como Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica e Engenharia Civil; experiência e atuação em projetos de modelagem hidrológica, por meio de modelos computacionais e/ou físicos; idioma espanhol e inglês intermediário; carteira de habilitação B; registro no respectivo órgão de classe; disponibilidade para residir em Foz do Iguaçu; disponibilidade para viagens; conhecimentos em geoprocessamento e modelagem hidrológica; conhecimento nas áreas de: recursos hídricos, gestão de bacias hidrográficas, análise de dados hidrológicos, análise de dados de reservatórios; conhecimentos em informática (Windows e Linux) a nível usuário em planilhas eletrônicas, gerenciador de textos, apresentações e internet.

Características desejáveis para o cargo incluem conhecimentos em sistemas de informação geográfica e modelos hidrológicos em software livre; e mestrado nas área de recursos hídricos e/ou modelagem hidrológica.

O profissional selecionado será responsável, entre outras atividades, por desenvolver relatórios relacionados ao planejamento e execução das atividades da área de atuação; participar da elaboração e controle de manuais e documentos técnicos, conforme os padrões e metodologias usuais da área; elaborar estudos de tecnologias, modelos e softwares necessários a projetos de modelagem hidrológica; elaborar, executar projetos e estudos de modelos e simulação, modelos hidrodinâmicos em rios, modelos precipitação-vazão, previsão de vazões, precipitações (tipos, formação, medida, processamento, frequências, e precipitação média na bacia); analisar dados: escoamento superficial; tempo de concentração da bacia; escoamento em rios e reservatórios; balanço hídrico; fluviogramas; curva de permanência; enchentes (propagação, previsão e controle); etc..

Inscrições

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição que encontra-se no site do Parque Tecnológico, no link Processo Seletivo, aba Oportunidades/Contratações/Vagas Abertas/Processo Seletivo Nº 0126/2012. A inscrição deverá ser enviada para o e-mail: curriculo@pti.org.br até 6 de janeiro de 2013. Para mais informações, acesse o Edital do processo seletivo do Parque Tecnológico de Itaipu.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a promoção de Natal e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!