AcuerdoO Grupo Hexagon, fornecedor de soluções de medição de design e visualização, adquiriu recentemente a New River Kinematics (NRK), empresa de engenharia dos Estados Unidos, especializada em softwares de análises 3D para aplicações de metrologia.

Fundada em 1994, a NRK revolucionou a medição de coordenadas com o lançamento do primeiro software de metrologia primeiro a introduzir um ambiente de três dimensões gráfico para metrologia portátil. Hoje, a empresa é a mais conceituada da indústria de soluções de software de metrologia portáteis. Sua principal solução é o SpatialAnalyzer (SA), usado para realizar medição de grande escala com dispositivos portáteis de metrologia.

Segundo a Hexagon, a empresa irá fornecer soluções de integração entre vários produtos de qualquer fornecedor, tais como scanners, estações, trackers, etc.. O software da NRK analisa as funções de cada ferramenta de metrologia em uma única plataforma, sendo importante para produção de larga escala, onde modelos CAD apresentam desafios de acurácia e produtividade.

“Com recursos muito fortes para a área de automação, a NRK oferece à Hexagon excelentes perspectivas de crescimento, em segmentos como o aeroespacial, construção naval, fabricação de componentes e outros mercados de larga escala, afirmou Ola Rollén, Presidente e CEO do Grupo Hexagon.


Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!