Mercado geoinformaçãoO Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Empregos

Cargos:
1) Desenhista Técnico: Para esta vaga, o profissional deve ter conhecimentos sólidos em agrimensura, interpretação de croquis, desenhos topográficos no AutoCAD, cálculos topográficos e geodésicos (software Topograph e Topcon Tolls). Necessário ter experiência mínima de um ano na área. Conhecimentos em cadastro técnico multifinalitário / georreferenciamento de imóveis rurais e trabalhos relacionados com linha de transmissão serão considerados diferencial.
2) Coordenador de Mapeamento: Para esta vaga, é necessário ter conhecimentos em ambiente GIS, gestão de processos; gestão de pessoas (coordenação de equipes, desenhistas / topografia), cadastro técnico multifinalitário / georreferenciamento de imóveis rurais e conceitos de cartografia (geoprocessamento, aerofotogrametria, sensoriamento remoto). O profissional deve ter ainda experiência em desenvolvimento de projetos topográficos e geodésicos, prática em desenvolver relatórios técnicos e propostas, e disponibilidade para viagens.
3) Analista de Sensoriamento Remoto e GIS: Para esta vaga é necessário conhecimentos em software voltado para manuseio e processamento de informações geográficas: ENVI, ArcGIS e Global Mapper, Google Earth e Excel. Será considerado diferencial conhecimentos em outros Softwares PDI (Erdas, ENVI, PCI, ILWIS) e Quantum Gis.
4) Analista de Mapeamento: Necessário ter formação em engenharia cartográfica e/ou agrimensura, geografia e geologia, e ter experiência em linha de transmissão.
5) Negociador: Necessário ter experiência em cadastro fundiário, liberação de faixa de linha de transmissão de energia e disponibilidade para viagens.
6) Analista Programador: Esta vaga pode ser preenchida por programador de carreira ou com superior em ciência da computação, sistemas da Informação ou áreas afins. A empresa busca um profissional com experiência mínima de dois anos como programador C# ou Delphi, para atuar com implantação e desenvolvimento de um sistema GIS. Necessário conhecimento de qualquer outro sistema GIS ou CAD. Os requisitos necessários para a posição incluem conhecimento de lógica de programação, domínio de linguagens de programação e desejável conhecimento com RIA (Silverlight ou Flex). Linguagem SQL, conhecimento em softwares gerenciadores de banco de dados relacionais, tais como: MS SQL Server, PostGre, Oracle e inglês técnico completam o perfil desejado pela empresa.
Empresa: Medral Geotecnologias
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para carla.modesto@medralgeo.com.br, inserindo no assunto o título do cargo pretendido

Cargo: Analista e Desenvolvedor de Sistemas Web e WebGIS. Exigida titulação mínima de mestrado na área de análise e projeto de sistemas ou geoprocessamento, conhecimentos em desenvolvimento Web (PHP e JAVA) e Banco de Dados Geográfico (PostgreSQL, PostGIS).
Empresa: Geobuilder
Local: Presidente Prudente (SP)
Contato: Enviar currículo para contato@geobuilder.com.br, e no assunto colocar “Vaga Desenvolvedor Web”

Cargo: Analista GIS para trabalhar na montagem de base georreferenciada e na elaboração de mapas diversos. As funções incluem trabalhar na montagem de base georeferenciada de sistema saneamento básico e na elaboração de mapas diversos, bem como apoiar a operação do sistema quando necessário. O profissional deve ter domínio do software ArcGIS. Conhecimentos em AutoCAD serão um diferencial.
Empresa: Empresa da área de saneamento
Local: Rio Claro (SP)
Contato: Currículos em análise pela empresa

Cargo: Topógrafo. Para esta vaga, é necessário ter experiência com sistema RTK e estação total.  O profissional irá prestar serviços no estado do Mato Grosso.
Empresa: Servitop Serviços Topográficos
Local: Estado do Mato Grosso
Contato: Enviar currículo para contato@servitop.com.br

Cargo: Digitador. Um mês trabalho digitando planilhas no Excel, podendo se estender um pouco mais.
Empresa: Gisplan
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Enviar currículo para Rh@gisplan.com.br

Cargos:
1) Três vagas para topógrafos
2) Oito vagas para auxiliar de topografia
3) Duas vagas para Seção Técnica
Empresa: A2A Engenharia
Local: Cuiabá (MT)
Contato: Enviar currículo e proposta salarial para a2a@a2aengenharia.com.br, com o titulo: “Currículo para Vaga A2A Engenharia”

Cargo: Vagas para mestres ou doutores em geografia física para curso de geografia (licenciatura) em Instituição de Ensino Superior privada.
Instituição: Não informada
Local: São Paulo e São Bernardo do Campo
Contato: Enviar currículo para Marlene dos Santos Xavie: mxdsantos@yahoo.com.br

Estágio

Cargo:Estágio em geoprocessamento. O candidato será responsável por tratar, editar e manter base de dados geográficos; configurar ferramentas de geo; efetuar carga de dados geográficos no banco de dados e vinculação de informações geográficas com outras informações. Para esta vaga é necessário estar cursando os últimos períodos final do curso de geografia ou tecnologia da computação ou áreas afins, e ter amplo conhecimento em Java, preferencialmente prático. A empresa busca candidatos com pró-atividade; facilidade de trabalhar em equipe; comprometimento com resultados; organização; e atenção.
Empresa: Condomínio de Soluções Corporativas (CDS)
Local: São Paulo (SP)
Contato: Enviar currículo para rejane.felicio@cds.com.br

Cargo: Estágio na área de Geografia. A empresa busca acadêmicos da UDESC e da UFSC para ocupar a vaga. Conhecimentos no software ArcGIS são imprescindíveis.
Empresa: Terra Ambiental
Local: São José (SC)
Contato: Enviar currículo para jasi@terraambiental.com.br

Concursos e Processos Seletivos

Cargo: Concurso público para provimento de cargos efetivos de professor adjunto – Nível I, da carreira do magistério superior. Disponíveis duas vagas na área de Cartografia e Geoprocessamento para o Planejamento Territorial.
Instituição: Universidade Federal do ABC (UFABC)
Local: Santo André (SP)
Contato: Inscrições abertas até 18 de fevereiro de 2013 na Secretaria de Concursos da Universidade (rua Catequese, nº. 242, 10º andar, Bairro Jardim, Santo André)

Cargo: Concurso público com vagas em vários municípios do estado. Com o total de 320 vagas, sendo 144 para professores de diversas áreas e 176 para técnico-administrativos de níveis superior, médio e fundamental, o concurso tem as inscrições abertas até dia 15 de fevereiro. Dentre as vagas para professor da carreira de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico, estão três para Licenciatura em Geografia; quatro para Materiais de Construção, Tecnologia, Geologia e Mecânica dos Solos; e duas para Topografia e Geodésia, em vários municípios do estado.
Instituição: Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
Local: Santa Catarina
Contato: As inscrições para o concurso público do IFSC serão realizadas somente via internet, no período de 14 de janeiro a 15 de fevereiro de 2013. Edital: http://www.ifsc.edu.br/menu-concurso2013-documentos

Cargo: Concurso para o provimento de vagas no quadro docente do Instituto do Mar (IMar), no campus Baixada Santista. São 58 novas vagas de professores nas áreas de biológicas, exatas e humanas relacionadas às ciências do mar, para a consolidação do IMar nas suas vertentes de pesquisa, ensino e extensão. As oportunidades são para professor adjunto – nível I, em regime de trabalho com dedicação exclusiva. A partir de 1º de março de 2013, ocorrerá nomeação para a classe de professor auxiliar – nível I. As remunerações dependem do concurso. Pelo edital 117/2013, que visa ao provimento de 13 vagas em áreas como biologia vegetal comparada, física, geologia, gestão costeira, matemática, microbiologia ambiental e engenharia do petróleo, os salários chegam a 8 mil reais para professor adjunto. Há ainda vagas de acordo com o edital 87/2013 para diversa áreas, entre elas em geomorfologia, cartografia, oceanografia, etc..
Instituição: Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
Local: São Paulo
Contato: As inscrições serão recebidas até 15, 19 ou 21 de fevereiro, dependendo do edital. Os editais podem ser encontrados no site do IMar (http://www.imar.unifesp.br/v2/index.php/concursos), assim como mais informações sobre o instituto e projeto pedagógico do curso.

Cargo: Concurso com 44 vagas para a carreira de Gestão Territorial Urbana. Do total de vagas, 16 são para Analista de Desenvolvimento Organizacional nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Estatística, Psicologia e Tecnologia da Informação e 28 vagas são para Analista de Desenvolvimento Urbano nas áreas de Arquitetura, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Geografia, Serviço Social e Sociologia.
Instituição: Secretaria das Cidades do Estado do Ceará
Local: Ceará
Contato: Inscrições até 17 de fevereiro em www.funcab.org. Edital em http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=201

Cargo: Diversas vagas para cargo de professor Classe “C” (áreas específicas) para a lotação em Escolas Públicas Estaduais em diversas localidades, dentre elas para professor de geografia.
Instituição: Secretaria de Estado da Educação de Rondônia
Local: Vários em Rondônia
Contato: Inscrições (até 7 de fevereiro) e informações em http://ww5.funcab.org/inicial.asp?id=204
Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.


Aproveite a promoção de Natal e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!