Simpósio de Geoestatística Aplicada em Ciências AgráriasA Universidade Estadual Paulista (Unesp) irá realizar, de 8 a 10 de maio, o III Simpósio de Geoestatística Aplicada em Ciências Agrárias (III SGeA) em Botucatu (SP), o qual contará com a participação de pesquisadores brasileiros e internacionais.

O Simpósio é um evento que discute e apresenta as inovações da utilização da ferramenta geoestatística que, entre outras coisas, trata de variáveis regionalizadas e sua distribuição espacial e temporal. Neste contexto, a organização do tem por objetivo promover o encontro das comunidades acadêmico-científica de geoestatística e áreas afins. O evento oferecerá oportunidades para divulgação dos trabalhos técnico-científicos, trocas de experiências entre profissionais, ampliação do conhecimento da aplicação da geoestatística na área de ciências agrárias e fomento de cooperação inter-institucional.

A programação do Simpósio já está definida, e terá como áreas temáticas: ciência do solo e da água; agricultura de precisão; gestão ambiental; manejo de culturas; sistema de informação geográfica e sensoriamento remoto; ciências florestais; e zootecnia.

Dentre as atividades confirmadas está o minicurso Aplicação da Geoestatística em Ciências Agrárias, que será ministrado em dois módulos – Básico e Avançado. As inscrições já estão abertas.

Este evento é realizado, além da Unesp, pelo Grupo de Pesquisas Agrárias Georreferenciadas (GEPAG), Fundação de Estudos e Pesquisas Agrárias e Florestais (FEPAF) e pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), e conta o apoio do MundoGEO. O Simpósio irá acontecer na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu (SP).

+Info
sgea_artigos@fca.unesp.br
(14) 3880-7469


Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!