Vagas estágio e empregoO Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) anuncia a abertura do processo seletivo para bolsista em geoprocessamento, com atuação junto à Coordenação de Tecnologia da Informação do Instituto Mamirauá.

O IDSM é uma Organização Social com Contrato de Gestão assinado com o Ministério da Ciência e Tecnologia, e atua no desenvolvimento de pesquisa, monitoramento e extensão visando a Conservação da Biodiversidade da Amazônia por intermédio do uso sustentado e participativo dos recursos naturais e do manejo de unidades de conservação.

A equipe de Geoprocessamento do IDSM desenvolve atividades de apoio técnico a pesquisa, monitoramento e extensão através da produção de cartografia temática e de análises espaciais apoiadas em geotecnologias.

O candidato deve ter sólidos conhecimentos em cartografia, sistemas de informação geográfica e sensoriamento remoto; deve conhecer e ter experiência prática com o software ArcGIS for Desktop na edição, recuperação e manipulação de dados geoespaciais e na confecção de layouts de impressão, bem como na manipulação de planilhas eletrônicas no software Excel. É fundamental que possua o domínio de conceitos básicos de disciplinas como estatística, biogeografia, hidrografia/hidrologia e geomorfologia. Conhecimentos de ArcGIS for Server, ArcGIS Viewer for Flex e Erdas Imagine serão diferenciais.

A principal atribuição do bolsista será dar apoio operacional às atividades diárias de cartografia temática e GIS, além de contribuir ativamente para os projetos em andamento. O candidato selecionado terá sua base de trabalho em Tefé (AM), mas deverá ter disponibilidade para trabalhos de campo na floresta. Transporte, alojamento e alimentação serão fornecidos nestas ocasiões.

O candidato selecionado se responsabilizará pelas vacinas necessárias para a região, e deverá apresentar um atestado médico de boas condições de saúde ao chegar a Tefé. Neste momento deverá assinar o Termo de Compromisso, o que implicará na concordância com as disposições do mesmo. O IDSM oferece uma bolsa com duração dezoito (18) meses, a iniciar em março de 2013. A instituição não dispõe de alojamento em Tefé, e arranjos de residência na cidade devem ser feitos pelo próprio candidato.

Interessados devem enviar currículo até 20 de fevereiro para bolsa2013@mamiraua.org.br. Segundo o Instituto, haverá uma pré-seleção de candidatos baseada no currículo, e os pré-selecionados serão convidados para uma entrevista por telefone ou skype. Para mais informações, acesse o Edital deste processo seletivo na área de geoprocessamento.


Anuncie no Portal MundoGEO

Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para redacao@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.

Aproveite a Promoção de Verão e assine a revista MundoGEO! Assinando agora você ganha 50% de desconto!